JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
PF lava a jato!
A polícia Federal desencadeou na manhã de ontem, a nona etapa da Operação Lava Jato, intitulada My Way que é o nome de uma canção de Frank Sinatra e era usada pra nominar um dos diretores da estatal e petróleo. Foram cumpridos mais de 62 mandatos em todo país, sendo que em Santa Catarina rolaram 26 mandatos. Inclusive, com a prisão de dois empresários locais.
Pau pegando
São os desdobramentos das falcatruas e da roubalheira da outrora orgulho nacional, a esfoliada Petrobras, que fez com que o piche se espalhasse por todo lado. Obrigando a Justa Federal e a competente e vigilante Polícia Federal a lavar a jato, pra limpar e acabar com a sujeira e estancar o jorro de petróleo que sujou as mãos de muita gente pra lá de buena.
Trazendo à tona
Políticos e empresários irmanados na mesma sacanagem de bulir com o dinheiro público. Empresas envolvidas até a tampa em rolos e mais rolos pra assaltar o erário. É preciso passar o Brasil a limpo. Chavão antigo, mas que nos dias atuais, vale cada vez mais. O pior é saber que empresas catarinenses podem estar nesse rolo medonho.
Corrupção
É um sonho, uma utopia acabar com a corrupção. O que é necessário é a independência e ter meios para identificar, investigar e punir exemplarmente, por exemplo, a roubalheira da Petrobras. Que é hoje um dos maiores escândalos de corrupção no país, quiçá do mundo! O bom é que a dona justa tá pegando políticos, empresários, corruptores e corruptíveis.
Logo, logo...
É lógico que, logo, logo a Lava Jato vai chegar a muito político engravatado que tá com excelentíssimos glúteos grudados numa cadeira da câmara federal ou em um bom cargo. É uma questão de tempo. O único problema é que esses que estão acima dos mortais com foro privilegiado respondem nos altos tribunais...
Tranquila
A superintendente da Famai, Rogéria Gregório, visitou a choupana do socadinho escriba na manhã de ontem. Rogéria garante que existe harmonia na Fundação de Meio Ambiente de Itajaí. E que como em qualquer lugar, é possível existir alguma divergência, natural em qualquer gestão. Rogéria lembra que a demanda hoje é grande e mesmo com uma estrutura precária, a fundação tem cumprido o seu papel e mostrado trabalho.
Esconde, esconde...
Ontem tinha cidadão reclamando pelos corredores que o Sadi Antônio Pires (PMDB) não aparece na secretaria de Habitação peixeira. Dizem que se você quer se esconder do Sadi, é só ir até a Habitação. Os problemas são resolvidos pelos demais servidores. Será que o secretário está vendendo suas carangas no bairro de Cordeiros?
Perdidos
Sobre a sucessão na Maravilha do Atlântico tem pré-candidato totalmente perdido. A começar pelo ex-secretário de Planejamento, Auri Pavoni (DEM), afastado por determinação judicial. Hoje, Auri tem apenas vontade de participar do pleito, pois sonha com a estofada cadeira dos Altos da Dinamarca.
Perdido e engasgado...
O vereador entisicado Fábio Flor (PP) começa o ano perdidinho, perdidinho, mas não deixa de confirmar que é pré-candidato, embora não defina detalhes do projeto. Hoje tá grudado na asa do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB). O atucanado deputado estadual Leonel Pavan (PSDB), quando o assunto é eleição, engasga, tosse, enrola e encurta a conversa com o surrado sou um soldado do partido.
Precisa da bênção
Mas quem está bem atrapalhado é o presidente reeleito da Casa do Povo, o dublê de vampiro italiano e vereador, Nilson Probst (PMDB). Probst sabe que precisa da bênção do empresário Narbal Souza, o Duca, estrategista antigo da política de BC, único a combater Leonel Pavan em todos os anos do domínio tucano.
Devezenquando
Acontece que Probst encontra dificuldades de se aproximar de Duca, que não perde tempo. Ele prestigia os eventos organizados por um dos candidatos mais fortes a 2016, Fabricio de Oliveira, (PSB) e seus simpatizantes. Ainda por cima, o comentário é de que Probst consegue pelo menos uma vez por mês se aproximar de algum representante do sistema Menina de Comunicação.
Nem te ligo
Entramos em mais um ano e não se resolve a questão do camelódromo na praça Arno Bauer, no centro de Itajaí. O Ministério Público pediu para que o munícipio tomasse providências pra desocupar a praça. O que parece é que o MP anda desprestigiado. Pois nadicadenada de a prefeitura obedecer a recomendação...
