JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
LHS, Dário Berger e Cobalchini em Navega
O diretor-superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, recebeu na tarde desta sexta-feira a visita dos senadores pemedebistas Luiz Henrique da Silveira e Dário Berger, e do deputado estadual do PMDB, Valdir Cobalchini. Luiz Henrique acompanha o desenvolvimento da Portonave desde o início das atividades da empresa, na época que era governador de Santa Catarina.
O trio peemedebista, senadores LHS e Dário Berger, além do deputado estadual, Valdir Cobalchini, na Portonave
Primeira vez
Assim como Cobalchini, que conhece o terminal desde quando era secretário estadual. Já Dário fez a primeira visita à Companhia. Castilho falou aos pemedebistas sobre a estrutura do terminal portuário e fez reivindicações para a nossa região.
Grandeza do país
Conversamos sobre as obras de infraestrutura necessárias para o Complexo Portuário do Itajaí-Açu, como a nova bacia de evolução, os acessos rodoviários e a ampliação do aeroporto de Navegantes, disse. Luiz Henrique comentou sobre o desenvolvimento da região e, em tom poético, disse: A Portonave é nave enfunada, com as velas infladas pela grandeza do país.
Bolinha na crista
O prefeito Rodrigo Bolinha (PSDB), de Itapema, foi eleito na manhã de ontem, presidente da Associação dos Munícipios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). Além de Bolinha, o burgomestre de Ilhota, Daniel Bosi (PSD) é o primeiro vice-presidente e o de Porto Belo, Evaldo Guerreiro (PT), é o segundo vice-presidente.
Choramingar
O misto de pastor e dublê de vereador, Calinho Mecânico (PP), teria ido ao paço da Vila Operária choramingar ao ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), por conta da nomeação da patroa do motorista do alcaide, o Renatinho, para o seu gabinete na piramidal. Isso antes da secretária da Insegurança e das belas pernas, Susi Bellini (PP), voltar para o posto de xerifona.
Botou pra correr
Consta, segundo a raça de linguarudos de plantão, que o prefeito JB, sacudo com trocentos problemas pra resolver, além de uma cidade pra administrar, teria dito poucas e boas para Calinho pela choradeira. Dizem que foi feia a coisa. Calinho carcou com o rabinho entre as pernas (porque não foi reclamar com a loiruda Susi, invés do prefeito?). Ai, ai, ai que dor!
Batendo de frente
Os mais afoitos lascam que, desde que o secretário de Obras, o narigudo Tarcísio Zanelatto, passou a fazer parte do Conselho de Meio Ambiente e o entisicado gorduchão João Martins deu de cara com ele, bronqueou com a paz e amor, Rogéria Gregório da Famai. Por duas oportunidades, Martins, ao ver o narigão do Tarcísio na área, zarpou. Que coisa, meu povo!
Rafa fominha
A segunda sessão do ano na casa do povo peixeira foi marcada por fatos inusitados. O primeiro deles foi a reeleição do vereador Rafa da Padaria (PRP) para o cargo de 1º secretário da Mesa Diretora, não dando oportunidade para outro edil assumir o posto. O vereador fominha da ala governista derrotou o petista Giovani Felix, por 13 votos a 6, com duas abstenções.
Tristonho desistiu
As candidaturas de Rafa e Giovani foram confirmadas pouco antes do início da sessão, fato que pegou de surpresa o edil Tristonho da Grade (PP), até então único candidato à vaguinha na mesa. Após a confirmação dos candidatos, até a loiruda Susi Bellini pintou no plenário e conversou com seus ex-pares.
