JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Perimetral Oeste
O prefeito Jandir Bellini (PP) bateu um papo de pertinho com o governador Raimundo Colombo (PSD), na semana que passou. O alcaide tratou da perimetral oeste, que vai unir a Murta com a avenida Contorno Sul. A via, além de melhorar substancialmente a mobilidade urbana, será uma alimentadora de outra novela: a Via Expressa Tortuária, ops, Portuária.
A vereadora BBB, bocuda, brabona e bonitona, Anna Carolina (PRB), jura que é oposição, mas faz nem te ligo pra os seus pares de bancada. Fala que é a única que faz oposição, mas tá agarrada na situação. Entenderam? Nem eu!!!
Tirar os brutos das ruas
O que pode tirar 95% dos caminhões de muitas vias de Itajaí. Nesta terça-feira, o prefeito JB, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Osvaldo Gern, e o engenheiro Amarildo Madeira, encontram-se com o secretário estadual de Planejamento, Murilo Flores. A obra será licitada e tocada pelo governo estadual. Há dois anos estava orçada em 88 milhões de reales.
Ou vai ou racha...
O alcaide tem dito nos bastidores que não aguenta mais esse vai e volta e, que ou a obra se concretiza ou o governo do estado desiste de uma vez. Tá pra lá de correto. O socadinho escriba tem visto o governador com cara de padre puxando tudo para o Oeste. Parece pensar que sou do Oeste e é lá que tenho que prestigiar.
Enquanto aqui chupamos o dedo
Basta ver a situação do Centro Integrado de Saúde (CIS), obra importante pra saúde de todo o munícipio e, que até o momento só recebeu promessas e sorrisos de Colombo. Os recursos prometidos não chegam. Para né, Raimundão!
Acertos
Os linguarudos de plantão (oh, raça!) alardeiam que o prefeito Jandir Bellini ainda tem algumas definições a serem anunciadas. Algo que tá guardado a sete chaves. Hummmm...
Vai entender...
Tem vereador de Itajaí que instalou cabo eleitoral no executivo. Manteve o sujeito lá no carguinho até agora. De uma hora pra outra, arrumou outro cabo eleitoral. E resolveu pedinchar pra que o seu apoiador do passado leve um baita pé na bunda pra acomodar o recém-chegado. Com isso, arruma um baita inimigo e a conta vai estourar daqui um ano e sete meses...
Anna na situação?
Após tudo definido na eleição que reconduziu o Rafa da Padaria (PRB) para o cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora da piramidal casa do povo, foi a vez dos edis se pronunciarem. A surpresa veio logo no primeiro voto, que agora é aberto. A vereadora de situação, ops, oposição, ops, ninguém sabe mais, Anna Carolina (PRB), deu uma rasteira no até então colega de oposição Giovani Felix.
Votou no pão
Anna votou em Rafa, justificando que já tinha dado sua palavra ao vereador governista. A raça de bocudos já está falando que é para este socadinho escriba adicionar mais um B e chamá-la de BBBB, bocuda, brabona, bonitona e Bellini. Arreda raça que não tem o que fazer!
Será que será?
As bocas de siri da orla de Bombinhas lascam que a prefeita bonitona, Paulinha da Silva (PDT), teria adotado a máxima da união entre o público e o privado. E que na secretaria de Captação de Recursos colocou o sócio gerente da Linkpar (maior empreiteira de obras do munícipio).
Não acredito!
Diz que na secretaria da Educação o titular é o diretor da Rádio Mariscal, que recebe verbas da prefa e da câmara de vereadores. Já na secretaria de Planejamento, segundo os fofoqueiros de plantão, atua um sócio de uma empresa que está fazendo a revitalização da Leopoldo Zarling. E os outros secretários e diretores?
Sobrou pro Ruth...
Na primeira semana de sessões oficiais no legislativo, o deputado Mauricio Eskudlark (PSD) repercutiu na tribuna a experiência de uma jovem grávida que procurou o Hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú.
Uma m...
Ela reside no centro e quando estourou a bolsa foi para o hospital, uma m* de hospital segundo a jovem, pois havia apenas quatro pessoas atendendo. É uma administração incompetente em tudo. A Comissão de Saúde vai ter de olhar com atenção, aquela maternidade, do jeito que está, vai ter de fechar, alertou Eskudlark.
Fabrício
Falando na leleia, o ex-presidente da junta Comercial do Estado e ex-candidato a deputado federal pela região de BC, Fabricio de Oliveira, também ex-vereador e ex-tucano, (ufa!), agora no PSB, foi nomeado esta semana como o novo Diretor Administrativo do parlamento estadual, como a coluna já tinha anunciado em primeira mão.
Futuro acasalamento...
A nomeação de Fabrício sinaliza a futura coligação PSD/PSB para as eleições municipais de BC, no ano que vem. Hummmm...
VM, voltou!
O ex-deputado estadual, o barbudinho Volnei Morastoni (PT), também ganhou um cargo na leleia. VM vai responder pela coordenadoria de Saúde e Assistência do parlamento estadual. Parece remota a possibilidade de Claudio Vignatti ir para o comando da Eletrosul. Aparentemente, Eurides Mescolotto tá firme no cargo. Pode ser que Vignatti embarque rumo ao Dinit.
Não rolou...
A vice-presidente da piramidal casa do povo, a BBB, bocuda, brabona e bonitona, Anna Carolina (PRB), jura que não rolou pedido de cargos pra estar na chapa da Mesa Diretora. A galega diz que tem três cargos em seu gabinete e, numa gentileza de Pi7, tem hoje um assessor no gabinete da presidência.
Melhorar
Anna se diz esperançosa com o novo regimento interno que tramita nas comissões. Ela diz que tudo deve mudar pra melhor no legislativo. A BBB conta que o problema é o grupo que estava com o barbudão Douglas Cristino (PSD), composto pelo entisicado Zé Alvercino e o Topetudo Osvaldo Gern (ambos PP).
Ah, para né!
Itajaí, que hoje é o primeiro PIB da Santa & Bela Catarina e, cujo prefeito, o ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), declarou apoio à reeleição do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), não foi brindada com um cargo de relevo no séquito de abobrões estaduais.
Importou
Colombo importou do Paraná o ex-prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi, que recém deixou o cargo de secretário estadual de Planejamento do governo Beto Richa (PSDB). Taniguchi será superintendente da região metropolitana da Capital Manezinha.
