JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nos píncaros da lua!
O articulista conversou na tarde de ontem com os empresários Mano Pereira e os filhos Jeferson e Ignácio Pereira, da rede Comper e Fort Atacadista, entre outras bandeiras. É bom saber que enquanto algumas redes do seguimento cresceram em torno de 1% em 2014, a rede nascida em Itajaí e, hoje presente em vários estados, cresceu 19% no ano passado. É de orgulhar!
Palavra
A vereadora BBB, bocuda, brabona e bonitona Anna Carolina (PRB), em contato com o socadinho escriba - lembra que até o dia da eleição pra mesa diretora da piramidal casa do povo só havia dois candidatos, o Tristonho da Grade (PP) e Rafa da Padaria (PRP). Rafa teria lhe pedido o voto, e diante do quadro que lhe foi apresentado, garantiu que votaria nele.
Bom amigo
A galega, que gosta de meter o bocão, criticando de montão, mas não gosta de ser criticada, afirma que Giovani é um bom amigo, além de ser íntegro (tem algum vereador que não é?), do bem (tem algum vereador que não é do bem?) e da oposição, e que seria ótimo pra ela, o petista na primeira secretaria.
Palavra
Contudo, Anna contextualiza dizendo que aprendeu na política e na vida que a palavra de uma pessoa tem que ser honrada. E que não acredita que manter a palavra dada a torna uma vereadora de situação. Claro que não, Anna! Se agarrar com unhas e dentes com a maioria governista não torna ninguém situação. Só néscios acham isso.
Limitado?
Anna lasca que lamenta que este colunista pançudo esteja limitado nesse assunto. E dá uma aula sobre a importância da oposição. Acusa o articulista de tentar desmerecer esse fato, além de tentar arranhar a sua imagem e história. E que isso é colaborar pra que o povo fique ainda mais descrente com a política (leia a missiva da galega BBB, no Blog do JC).
Num é por aí
Político, seja de esquerda, centro ou direita não difere muito. Sempre se acha injustiçado. Sempre acredita ter razão. Quando elogio, pontuo que determinada situação está correta no agir de um político, sou respeitado. Agora se emitir opinião contrária aos interesses do próprio, esse lasca que fui abduzido pela tribo dos alienados unidos do Itajaí-Açu.
Pera aí!
Não é esse escriba que afirma que Anna tem adotado posturas aliadas à situação. O vereador Giovanni Felix garante que explanou à galega que seria candidato, pois, segundo seu pensamento, oposição está com oposição. A minguada e enfraquecida oposição, contudo, foi deixada de lado pela loira.
Bagrão e bagrinho
O Pi7 e o Paulinho Amândio (PDT) sempre tiveram dois cargos. Um de alto escalão e outro de bagrinho na esfera da piramidal. Com a chegada da Anna, rolou a negociação pra sentar os glúteos na cadeira. Ela virou candidata à vice-presidente, ganhou um cargo na câmara (tá igualzinha às outras excelências excelentíssimas) e ainda tem a história de que conversou de pertinho com o prefeito para um projeto de Guia Turístico.
Subiu junto
A oposição dos quatro cavaleiros do apocalipse na casa dos horrores, como nomina o amigo João Martins, foi desfalcada. Anna negociou sua ida pra cadeira fofinha de vice-presidente, junto ao situacionista e desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM). Qual a diferença? Anna tem um cargo na presidência. Ponto! Alguém do próprio Pi7 ficou do lado de fora...
Poderia ganhar
Anna lembra que não foi apenas a questão da palavra empenhada, mas sim do quadro que lhe foi apresentado. Se ela valorizasse a oposição, teria votado no Giovanni e seria seguida por vários vereadores... Quem se importa com oposição? Ou é um projeto pessoal e se acha a ungida como oposicionista?
Salvadora da pátria
E agora quer ficar fazendo discurso. Oposição é e sempre será importante. Oxalá esse país tivesse uma oposição forte. E, não essa oposição fraquinha, eleitoreira e burra. Se a oposição fosse como quando o PT tava do outro lado, a coisa seria bem diferente.
Lembrar aos seus pares
A Anna tem que lembrar - aos seus pares, os vereadores Giovanni Felix, Thiago Morastoni (PT) e o teacher Acácio da Rocha (PSDB), da importância de ser oposição e pagar o preço por isso. Mas a palavra dada na política e na vida é consequência das escolhas. O problema não é fazer este pançudo entender. Mas o povão aqui embaixo...
Dois pesos e duas medidas
Alguns barnabés que trabalham no Centro de Serviços Integrados (atrás do Teatro Municipal) de Itajaí estão bufando por causa do tratamento desigual. Acontece que os secretários, coordenadores técnicos e diretores podem deixar os carros no estacionamento interno do recinto, já os servidores de carreira e os de baixo escalão tomaram na cabeça, ou seja, ficam do lado de fora, correndo atrás de um lugar para estacionar.
...e por último!
Quem chegar por último tem de se contentar com a vaga que sobrar do lado de fora. Acho que o prefeito nem sabe disso, os culpados são os próprios secretários e o Benício Setti (PPS), síndico do prédio, que é diretor e tem sua vaguinha garantida. Farinha é pouca... meu pirão primeiro...
