JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Devagar
A reurbanização da avenida Reinaldo Schmithausen, nos Cordeiros, vai devagar como quase tudo em Itajaí. Mas vai. Conversando com moradores do local, escutei a sugestão de incluir na reforma a revitalização do parque náutico Odílio Garcia.
Cadê o parque linear?
O parque Odílio Garcia é obra do alemão Arnaldo Schmitt (PMDB), muito importante para o bairro e para Itajaí, que tem poucos locais de contato com o riozão Itajaí-Açu. E, diga-se de passagem, nenhum contato com o Itajaí- Mirim, que virou um valão. Por falar nisso, e as obras do famoso parque linear que iria reurbanizar áreas próximas do Itajaí-mirim, hein?
Se é pra continuar perguntando...
E a obra do novo mercado público que está parada desde o tempo que o multifuncional secretário de Turismo e boleiro de plantão era secretário de Pesca? E a ponte da Jacó Ardigó, cantada em verso e prosa desde um tempão, hein? E o Centro de Imagens lá no antigo Vassourão que já está custando cinco milhões a mais e que teve até enrosco com a empresa do Tristonho da Grade (PP)?
Te coça, Raimundão!
E o Centro de Imagem que o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), prometeu duas vezes mandar recursos e nadicadenada? Mas vai fazer uma baita rodovia na região da Coxilha Rica, em Lages, que vai custar trocentos milhões, e onde dizem que Colombo tem terra de montão. Arreda raça de bocudos, vão trabalhar que o carnaval, acabou!
Voltando às terras peixeiras
Já que perguntar não ofende... Se for fazer uma selfie, que é o que está na moda nas mídias sociais, das obras públicas em Itajaí a foto vai sair bem feia. Ou não vai? Olha que o secretário de Obras, o narigudo Tarcísio Zanelatto, se estrebucha em cima dessa raça que faz as obras. Tem empresa que não tem condições e participa só pra pedir aditivo. Senta o relho nessa turma Jandir!!!
Vergonhoso!
Quem lê essa coluna há mais de 10 anos sabe das críticas deste pançudo escriba com relação ao Terri - Terminal Rodoviário Internacional de Itajaí. Desde que foi construído e a empresa dona da empresa de transporte público, Coletivo Itajaí, tem a sua concessão que trata o empreendimento de forma amadora.
Motivo de piada
Ontem, no Bom Dia Brasil, da Rede Globo, a tradução literal para o inglês de placas de identificação foi motivo de piada na matéria dos apresentadores do jornalístico veiculado para todo país. Pior: a administração do terminal parece que entrou na onda, porque ao justificar o injustificável, declarou que o terminal, apesar de ser internacional, recebe poucos estrangeiros por lá. Phode?
Então porque colocaram?
Essa foi a pergunta, aos risos, dos apresentadores do jornalístico da Vênus Platinada. Chegaram a gozar que quem escreveu foi o técnico Joel Santana com seu inglês macarrônico. O Terri é uma vergonha! Lojas fechadas aos montes. Lojas que nunca abriram. Este é o retrato do amadorismo e da falta de comprometimento de quem administra o terminal. Poucas são as opções para passageiros e turistas que aqui aportam.
Culpa de quem?
É feio para a cidade que hoje é sede de duas regatas do nível da Volvo Ocean Race e Jacques Vabre, ostentar tal burrice, incompetência e desprezo não pelo seu negócio, mas por um empreendimento que é público, fruto de uma concessão. Já deveriam ter revogado essa concessão e colocado nas mãos de gente competente. É de corar de vergonha!
Num phode!
Linguarudos de plantão lascam que tem muito itajaiense que pega medicamentos no Codim, através de ação judicial, que estaria sendo feito de palhaço pela secretaria da Saúde. Tem pessoas idosas que já foram duas ou três vezes, de baixo deste sol, mas ainda não conseguiram pegar medicamento algum.
Sem remédio
Debulham ainda que alguns idosos estão há dias sem tomar os medicamentos que necessitam. E se esses idosos morrerem? Quem vai se responsabilizar? O secretário municipal de saúde? A empresa que não fez a entrega em tempo hábil? É por estas e outras que tem quem esteja esperando mudanças no primeiro escalão do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP).
Dona Justa
Enfim, os mais prejudicados são as pessoas carentes que não têm dinheiro para comprar os remédios e dependem da boa vontade do governo. Outra coisa, a mesma raça da língua solta afirma que tem filho de pessoa idosa que já está indo ao MP para denunciar este descaso com quem tem direito, por decisão judicial, de receber os medicamentos prescritos pelo médico.
Falando nisso
Por escrever sobre o espaço no governo Pirica para o PP, outro que não mostrou a que veio até agora foi o secretário de Fazenda, o Meirinho. Os barnabés lascam que ele está mais perdido que cachorro que caiu de caminhão de mudança.
Nem te ligo
Basta dar uma volta na prefa e olhar o atendimento da Fazenda. Dia destes um leitor precisou pegar um documento e constatou a bagunça. Não estão nem um pouco preocupado em atender os moradores e turistas com agilidade e eficiência. Triste realidade de um governo abandonado.
Facebook alagou
Dando uma bizolhada nos últimos dias quase me afoguei de tanta foto de alagamento que tinha, principalmente em Balneário Camboriú, aonde as promessas da eleição sempre vão por água abaixo quando chove forte. Quem não se lembra do homem pássaro, o prefeito presepeiro Edson Periquito (PMDB), jurando por todos os santos que acabaram os alagamentos na city?
Puxando a sacaria
O que mais me impressiona é a capacidade de alguns de puxar o saco (essa gente que baba ovo de chefe é a pior raça que tem), mesmo com um vídeo do Periquito prometendo que não alagaria. É defender o indefensável. Ah para.
