JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Viajando
O governador Raimundo Colombo (PSD) resolveu esticar um pouco a viagem oficial à terra do tio Sam pra visitar uma empresa que pode restaurar o cartão postal dos catarinenses, a ponte Hercílio Luz.
Amenizar o calorão...
Após a visita técnica, Colombo despachou os assessores e seguiu para os States por conta própria, tentando fazer com que a neve possa amenizar o calor do verão catarinense, com a construção da governabilidade e o acerto final do loteamento, ops, digo, ocupação, dos cargos do segundo escalão.
Difícil
Algumas questões pontuais dão conta de que o governador já encheu a sacaria de política, pois está no segundo mandato e não consegue equacionar problemas como a disputa de cabo de aço que se tornou a secretaria do Desenvolvimento Regional da Capital Manezinha, na disputa do PMDB e do PSD pela vaga. Pode até ser que a secretaria seja extinta, já que está há quase três meses sem secretário.
Longe do fim
A brigaçada parece longe do fim, pois tem de um lado a ex-patroa do senador Dário Berger pra ocupar a SDR Floripa. Se extinguir essa secretaria com o discurso de que a grande Florianópolis já está contemplada com a sede administrativa do governo na capital, Colombo cria procedentes pra fechar as demais.
Qui coisa, meu povo!
Sendo que Colombo foi um dos que mais combateu o enxugamento da máquina pública durante o governo do bigodudo LHS e agora governador não consegue se ver livre da máquina que o reinventou, digo, o reelegeu. Seria a criatura contra o criador, ou vice-versa?
Gracinha
Após anunciar neste espaço que o menino maluquinho e dublê de vereador, Fábio Flor (PP), estaria retornando aos altos da Dinamarca, desta vez sentado na poltrona da janela, com vista pra Maravilha do Atlântico, recebi e-mail de um leitor afirmando que a cadeira do Planejamento, para onde Flor está se debandando, é comandada pelo ex-secretário Auri Pavoni, que manda e desmanda.
Mudo e calado...
E que tal situação teria ocasionado a saída de Jane Mói, que entrou mudo e saiu calado. Será que Auri deixaria Flor crescer na sombra da construção civil ou Fábio seria mais uma marionete articulada para a pasta. Será?
Balcão da Cidadania
O competente advogado Manoel João Storino Neto é o novo diretor do Balcão da Cidadania de Itajaí. É uma indicação da vereadora Neusa Giraldi (PMDB) e substitui o Luiz Rosa, que realizou um excelente trabalho na função e foi guindado para o gabinete do presidente da piramidal, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM).
Areia no futebol
O campeonato de futebol de areia da ex-capital do Jet Sky gerou polêmica. Havia quase a certeza de que a final terminasse em quebra-quebra em campo e na torcida, caso o time Auto Posto Piçarras saísse campeão. Segundo o regulamento, apenas dois jogadores poderiam ser de fora da city.
Estrangeiros
Mas no Auto Posto quase o time todo era de estrangeiro da Capital do Pirão. No legislativo, o vereador Francisco Coradini, o Chicão (PP) ameaçou até não aprovar o dindim da premiação e acusou o responsável pelo time de crime eleitoral, já que para o campeonato estes jogadores teriam que ter mudado o domicílio eleitoral.
Hummmm...
Dizem, à boca miúda, que essa história de trazer um time inteiro de Barra Velha seria coisa de um político da situação que transferiu os títulos. Mas que agora sairia ileso da fúria dos piçarrenses porque o Auto Posto acabou não levando o título.
Sorrindo a toa
A programação do carnaval 2015 foi sucesso em Itapema. Nem mesmo a chuva que caiu em alguns momentos da festa desanimou os muitos foliões, moradores e turistas, que aproveitaram cada minuto da maratona de atividades. O prefeito Rodrigo Bolinha (PSDB) está com o sorriso largo diante de mais esse bom resultado.
Tudo dez
Outro destaque da festa foi a diversão familiar. Sem registro de brigas, o Carnaval de Itapema se consolida como um dos únicos do litoral com atrações para todas as idades. A cidade também registrou uma das melhores temporadas, com oferta de serviços públicos. E o melhor de tudo é que não teve falta de água e ninguém cobra tarifa para entrar na cidade!
