JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Furdunço
Um denuncia anônima enviada pra meio mundo, entre excelências excelentíssimas da piramidal casa do povo e para os alegres meninos e meninas da imprensa da região, provocou alvoroço. A denúncia versa sobre uma suposta participação da empresa Semofler, que pertencia ao vereador Tristonho da Grade (PP), nas obras dos terminais da empresa Coletivo Itajaí.
Passado
O vereador, que anda a cada dia mais triste, já responde ao Ministério Público e já passou pela Comissão de Ética da casa do povo, por conta da sua antiga empresa ter contratado um corrimão pra uma escada na Fundação Cultura de Itajaí. Ao vereador, durante o exercício do mandato, é vedada a contratação com o munícipio.
Vai ao MP
O denunciante anônimo afirmou que se nada acontecer, irá se apresentar e protocolar a denúncia ao Ministério Público. A nova acusação, se comprovada, pode fazer com que o vereador Tonho da Grade perca em definitivo o mandato que conquistou nas urnas. O que se sabe é que Tonho estaria à procura da identidade do computador que mandou o e-mail. Não seria mais correto provar que não tem nada com esse rolo?
Se for vero...
E a Comissão de Ética do legislativo peixeiro, dependendo de provas que corroborem com o que está sendo espalhado em cada canto de nossa amada Itajaí, pode ser acionada. Provável que, desta vez, não passe a mão na cabeça, com apenas duas semanas de gancho e desconto na folha de pagamento. Ai, ai, ai que dor!
Assinaturas
Leitor da coluna questiona o vereador barbudão Douglas Cristino (PSD), que reclamou que o projeto que tem por finalidade mostrar os gastos de cada gabinete, de autoria da mesa diretora quando o Topetudo Osvaldo Gern (PP) era presidente, teria sido aprovado irregularmente. O projeto vai colocar no Portal da Transparência os gastos de cada gabinete. Bacana!
Podia ter assinado
Douglas caceteia que a proposta não tinha sua assinatura e estava tramitando nas comissões há um tempão e foi aprovada na semana passada. Afinal, se ele sabe que estava há tempos nas comissões, não podia ter assinado? Afinal, o barbudão reconhece que a proposta assinada é correta e transparente.
Transparência
Ou ele não gostaria de ser o autor de um projeto relevante pra dar mais transparência a casa de leis, pergunta o leitor. Será que todos os projetos estão assinados? A piramidal casa do povo possui um sistema modernoso de protocolo digital de projetos, onde fica marcado o nome dos autores. Será que com três assessores o vereador não viu o projeto com seu nome e só agora se preocupou com a autoria?
Uiiiii!!!
Ou será que ele queria postergar a aprovação pra evitar a divulgação de que ele, o barbudão Douglas, é um dos líderes em diárias de viagem, totalizando R$ 42.096,40 em 2013 e em 2014, quando era vice-presidente do legislativo peixeiro? Bizolhe no Blog do JC, no site do DIARINHO, os campeões de diárias em 2013 e 2014.
