JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ah, para Pirica!
O deputado estadual, Leonel Pavan (PSDB), encontrou-se com o vice-governador Pinho Moreira (PMDB), no Centro Administrativo. Pavan foi levar uma série de pleitos do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB). Pirica entregou uma listinha recheada de pedinchos, entre eles um valor mensal pra manutenção do Ruth Cardoso e pro cabeamento da fiação subterrânea da avenida Atlântica.
Avoado?
A lista foi entregue pelo psitacídeo Periquito ao Pavan, logo após o atucanado se eleger deputado estadual e ir até à prefa se colocar a disposição da city praiana. Tudo beleza, pensando no bem comum de Balneário Camboriú. O problema é que o Piririca entregou uma lista antiga, cujo primeiro pedido é de verba pra ponte do Barranco, que foi finalizada faz dois anos. Isso é competência?
Num fala?
O Piririca é prefeito do PMDB e o vice-governador também é PMDB! Então porque cargas dágua o Pavan, que é PSDB, e hoje oposição estadual e municipal, levou recados do alcaide que ocupa a principal cadeira dos altos da Dinamarca?
Isolado e em baixa...
Pirica, aliás, só arruma confusão. Na posse do comando da PM de BC fez um discurso descabido, de enfrentamento a PM, atacando o comandante anterior e a própria instituição polícia militar. As fotos do site da PM de SC demostram o desconforto que a infeliz fala do prefeito provocou nos presentes. Bizolhe lá no Blog do JC, no site do DIARINHO.
Vergonhoso!
A falação desastrada do prefeito causou mal estar. Foi preciso segurar um oficial da corporação que queria dar uns catiripapos no psitacídeo Piririca. Ele é, talvez, um dos piores prefeitos que a cidade já elegeu. Secretários sendo investigados por corrupção, obras milionárias inacabadas e habilidade política zero... Poderia renunciar, pelo bem de Balneário Camboriú!
Só dois
Apenas dois vereadores foram à reunião promovida pelo ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), pra definior o valor do frete entre os caminhoneiros e as empresas que intermediam cargas para o terminal de Itajaí. O problema é que estão trancando o acesso de cargas. Estavam lá o insiticado Zé Alvercino (PP) e a BBB, bocuda, brabona e bonitona, Anna Carolina (PRB). Os demais...
Atualização
Os caminhoneiros tão na luta pra reajustar o valor do frete. O prefeito JB, além de oficializar que a superintendência do porto vai intermediar o papo entre os caminhoneiros e os donos de empresas de transporte, se comprometeu em criar uma espécie de conselho pra reunir todos os setores do transporte de cargas em Itajaí. O que vai dar uma baita força e abrir uma discussão permanente. Fotos no Blog do JC.
PSDB...
Emplumados de Itajaí garantem que a sigla terá candidato a prefeito e que o nome continua sendo do sem fraturas Deodato Casas, que adotou a tática do silêncio, enquanto viceja o burburinho do será não será. Por ouro lado, frente a insatisfação do vereador Dedé da Murta do PP, correu boato que tem quem veja o edil no PSDB.
...ou PMDB
Assim como tem seguidor e puxa do Dedé que lasca que ele poderia também desembarcar no PMDB, onde teria futuro ao lado do Artur, Afonso, Eliane e Cia. Mas parece complicado para o Dedé deixar o PP. Ele tem um bom relacionamento com o Topetudo Osvaldo Gern, Zé Ferreira e o turco-careca Esperidião Amin. Contudo, na política, tudo é muito dinâmico...
Novo rumo
Onze partidos estiveram reunidos no início da noite de ontem, em BC. Entre estes o PDT, PTB, PRB, PTN, PEN51, PHS, SDD, PSL, PCdoB e PSC. O objetivo das siglas é formar um bloco com os partidos que não fazem parte da atual legislatura. Siglas que tenham vereador na casa do povo não foram convidadas. Por enquanto não se discute a majoritária, apenas a proporcional.
Acabar com o vai e vem...
Lógico que esse papo entre os partidos que não tem representatividade no legislativo tende a descambar para o lançamento de uma terceira via. Algo que acabe com a dicotomia de PSDB e PMDB. Se vai vingar é outra história...
Será que será?
Os linguarudos de plantão lascam que o ex-prefeito Aderbal Ramos Cabral, o Debinha Malvadeza, não está morto. Diz que não perde velório ou batizado de pequerrucho. Estaria fazendo política na vida e na morte (arreda bocudos!). Tem até quem diga que pode rolar uma dobradinha do vice-prefeito Emilio Vieira (PP) como candidato a prefeito em 2016, e Deba de vice.
