JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Volvo
Prestigiando o lançamento da programação da Volvo Ocean Race em Itajaí nesta terça-feira, Paulinho Bornhausen conversou com o pançudo escriba (foto no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO), sobre a importância do evento para a cidade e para a autoestima do itajaiense. A festa lotou o auditório do Centreventos e a expectativa é de mais um enorme sucesso de público e de organização.
O vereador barbudinho, Thiago Morastoni (PT), pediu aos seus pares mais projetos e menos politicagem. Ui!!!
Tá ligado
Paulo falou do passado, do presente e do futuro. Além de presidente de partido (PSB), o ex-deputado participa atualmente de importantes conselhos na Fiesp e exerce a profissão de advogado com escritório em São Paulo. Apesar do foco mais voltado à vida pessoal, Paulinho não descuida dos interesses de Itajaí junto ao governo do estado. Acompanha de perto as demandas da cidade.
Boa e produtiva
Sobre o relacionamento com o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, Bornhausen disse que a conversa com o lageano é boa e produtiva, assim como com boa parte dos políticos do PSD, partido do governador, do qual foi um dos fundadores mas acabou se afastar pelo apoio a Dilma.
O que será, que será?
Sobre a situação política atual, Paulo considera que só haverá clima para impeachment se ficar provado que Dilma teve participação nos episódios de corrupção. Para ele o momento é de gravidade, e é preciso esperar o desenrolar das denúncias e investigações para saber o que será do país.
Avaliando...
Na esfera paroquiana, Bornhausen comentou a especulação sobre sua possível candidatura a prefeito de Itajaí ano que vem. Disse que é frequentemente abordado sobre o assunto, mas que não tem posição definida ainda. Ele sabe que não é uma decisão só dele, depende de um conjunto de fatores que só serão definidos mais a frente.
Projeto pra cidade
O ex-deputado pontua que mais importante do que um nome e considera que há bons nomes é o projeto que se tem para a cidade e para o seu futuro.
Se estrebuchando por Itajaí
Candidato ou não, Paulinho jura de pés juntos que trabalhará por Itajaí e fará pela cidade o que puder. Não descarta a possibilidade de vir morar aqui em breve, e confessa que se o momento é mais de foco na vida pessoal, é na vida pública que busca grandes desafios. Então tá.
Convidado
O vereador barbudão e presidente do PSD, Douglas Cristino, afirmou que foi convidado pelo prefeito Jandir Bellini, para assumir a superintendência da Fundação de Meio Ambiente de Itajaí (Famai), mas não disse nem sim e nem não.
