JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Volvo Ocean Race
A Volvo Ocean Race é o único evento de porte internacional no país que não cobrará ingressos em 2015. A entrada e os atrativos serão totalmente grátis. No próximo dia 20 de março, na câmara de de vereadores, será feito o lançamento do tradicional Vip Solidário. No sábado, o Todos pelo Rio, Unidos contra a dengue. Bacana!
Ônibus plotados
Quatro ônibus cedidos pela fabricante Volvo do Brasil, plotados, devem servir à comunidade de quatro bairros de Itajaí: Cordeiros, São João, São Vicente e Praia Brava, oportunizando que os moradores deixem seus carros em casa e participem do evento.
Palestra
Além da série de atrativos que serão disponibilizados neste que promete ser um dos maiores eventos náuticos que Itajaí já presenciou, está em fase de tratativas a vinda de um ministro ou ex-ministro do Supremo Tribunal Federal pra proferir uma palestra sobre Ética na Administração Pública.
Ah, para né!
Pegorini, Giovani e Calinho querem mudar a lei que prevê que os cinco membros titulares que podem participar da eleição do conselho tutelar sejam psicólogo, assistente social, pedagogo, advogado e um membro da comunidade. É de admirar o Pegorini sendo advogado propor tal coisa. Ah, para né!
Cobrança
Governador com cara de Padreco Raimundo Colombo (PSD), deve desembarcar em terras peixeiras na próxima segunda-feira (16), para prestigiar pela segunda vez, a vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB), que assume o comando da city peixeira com a viagem do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP) para Nova Zelândia, representar o munícipio na Volvo Race Ocean.
Queda de braço
O governador enfrenta seu inferno astral com a classe dos professores, que estão vencendo a queda de braço com Colombo, engavetando suas pretensões nas gavetas da Assembleia Legislativa.
Promessa
Só vir pra tomar cafezinho e ficar de lero-lero com a Dalva, e assinar papelada... A gente já tá de saco-cheio de assistir a cerimônias políticas, sem que as promessas trazidas com estas visitas saiam do campo das assinaturas para o plano real.
Comprometimento
Colombo deve ser cobrado por questões pontuais como o Instituto do Coração, Complexo Portuário e tributação do ICMS, questões que envolvem necessariamente a economia do Estado e que não podem deixar sem resposta um dos municípios de maior arrecadação na Santa & Bela, se não o maior.
E agora, João?
O governador apoiou o Governo Federal, inclusive sendo cabo eleitoral da presidente Dilma Rousseff (PT). Agora enfrenta questões que não consegue equacionar, como o prazo da verba do Centro Eventos.
Dinheiro perdido...
Pode se perder no espaço por ingerência do município e do Estado em colocar em prática a fase inicial dos projetos.
Peitando
O homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), que também apoiou abertamente a presidente, anda descontente e desferindo golpes verbais ao governo da titia Dilma. O Pirica tá esbravejando e batendo no peito, dizendo que se os governos federal e estadual não ajudarem, ele já está preparando o orçamento do município para peitar a obra sozinho.
Mudo
Dia desses, em entrevista a uma rádio local, Periquito cobrou do ex-governador e atual deputado estadual, Leonel Pavan (PSDB), ações por Balneário Camboriú. O atucanado respondeu que o partido do prefeito (PMDB) governou o Estado por oito anos e estava há outros cinco anos como vice e nem assim o prefeito tinha conquistado algo para a cidade. O radialista ficou um tempo mudo...
Clube dos bacanas
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, deixou tiririca da vida os membros da chapa de oposição do Guarani. Foi confirmado que o prefeito assinou a autorização para incluir o seu nome em uma chapa que disputa a presidência do chiquetoso clube de bacanas.
Ficaram fulos
O alcaide JB se indispôs com toda a chapa de oposição. Há quem lasque que Bellini teria escutado a eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSD), e o vereador Rafa da Padaria (PRP). Agora, Jandir comprou briga com eleitores seus que fazem parte da chapa de oposição.
