JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Manifestações
No domingo irão pipocar manifestações contra a corrupção e os malfeitos de políticos por este Brasil afora. Em Itajaí, Balneário Camboriú, Florianópolis, entre outras citys catarinenses, são esperadas milhares de pessoas. Toda manifestação é válida, merece o apoio dentro do espirito democrático que vivenciamos hoje.
Poço sem fim
Lógico que a sacanagem, a putaria desenfreada que tomou conta do país, principalmente com os desmandos e a roubalheira da nossa maior estatal, a Petrobras, deixou todo mundo puteado, cabreiro, enojado com tanta safadeza.
Sem rumo
O problema é que se for iguais as manifestações de junho de 2013, a impressão que fica é que se pediu muito e se conseguiu pouco. O fecibuque e as mídias sociais são excelentes para a convocação, mas também são contra tudo, inclusive contra os políticos em geral.
Ignorante político
O dramaturgo alemão Bertold Brecht costumava vaticinar: Quem não acredita em política é o verdadeiro ignorante político. O grande problema é que não temos lideranças que representem os anseios do povão. Daí vira uma torrente humana, com cada um levando um cartaz e pedindo alguma coisa.
Lá...
Em 2013, o povo foi pra rua, pediu mudanças, queria mudanças. O que aconteceu quando chegou a eleição? Votaram no mais do mesmo. Quem é veinho, igual esse socadinho escriba, vai relembrar que nas manifestações pelas Diretas já e o Fora Collor sempre tiveram uma representação política que falava pelos manifestantes.
E agora?
Essas lideranças de hoje apresentavam-se como opção de mudança. Mas qual a alternativa ao que aí está? Isso não está claro. Sem política não existe mudança. O que é necessário é ter uma efetiva e ampla reforma política.
Pacíficas
Acredito e apoio as manifestações. São demonstrações democráticas. Como dizia o saudoso Ulysses Guimaraes: O político só teme o povo na rua. O que espero é que a manifestação deste domingo aconteça de forma pacífica e ordeira.
Vangloriar
O homem pássaro, prefeito Edson Periquito, apareceu esta semana para se vangloriar de um projeto que será implantado por uma empresa privada para de uma marina e atracadouro de transatlântico. O projeto fica no Molhe do Spernau, ops, da Barra Sul.
Enterro de Anão
O Piririca que estava igual a enterro de anão, todo mundo sabe que existe, mas ninguém nunca viu, acha que aparecendo para anunciar o projeto privado estará cumprindo a sua promessa de campanha de colocar o atracadouro para transatlânticos. Ah para ô.
Tá feiosa a coisa!
Logo, logo deve estourar para os lados de BC mais uma bucha para alguns que se acham os donos da cidade. Os caras não aprendem. Será que esqueceram a Operação Trato Feito? Será que ela não serviu pra que alguns tivessem medo ou vergonha na cara? Parece que não.
Quem é o prefeito?
O povo das Piçarras anda meio perdido. Não sabe mais quem é o prefeito. Na boca miúda rola o boato de que a cidade tem três prefeitos: Leonel Martins/PSDB (que mais viaja do que administra), Flávio Tironi (que prometeu asfaltar o interior da cidade) e Serginho Maia/PSD (secretário de Obras).
