Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Esqueceu...


Segundo os linguaru­dos do Partido dos Traba­lhadores peixeiro, a sigla teria cansado do ex-de­putado estadual, o bar­budinho Volnei Morasto­ni. Aliás, pelo que dizem esses bocudos, o VM sis­queceu da sigla e de Itajaí faz tempo...

Não se conforma

Tudo por conta de que Vol­nei nunca se conformou com a derrota que sofreu em 2008, quando não conseguiu se re­eleger para o paço da Vila Operária. Há quem diga que Morastoni colocou na cacho­la que Itajaí não o reconhe­cia, que não adianta investir em Itajaí. Criou uma ojeriza pelo povo daqui.

Ficou longe

As línguas-vermelhas las­cam que durante a campa­nha pra leleia, Volnei teria se descabelado em viagens pelo estado, sumindo de seu foco maior: Itajaí. O resultado foi mostrado nas urnas. Perdeu as eleições, não se reelegen­do deputado estadual.

Afastou-se

Enquanto Volnei se mos­tra rancoroso, os vermelhi­nhos de Itajaí teriam tocado em frente, construindo pon­tes e uma estrutura visando 2016. Contudo, Volnei Mo­rastoni continua no mesmo trilho errado. Longe...

Com Merísio

Os petistas, que enchem os zovidos do socadinho es­criba, espinafram, que após as eleições de outubro, Volnei teria largado tudo e se abra­çado com o presidente da as­sembleia, Gelson Merísio, do PSD. Aliás, há quem diga que Morastoni teria se abraçado com o PSD e fechado acordo para 2016. Será?

Fechou as portas...

O que circula é que os par­tidos que convergem histori­camente com o PT de Itajaí, aceitam conversar pra cons­truir com a sigla, mas rejei­tam qualquer projeto com Volnei. Alegam que a raiva e rancor de Volnei fecharam muitas portas...

Dois dias

Há quem diga que durante a campanha pra deputado es­tadual, Volnei não teria traba­lhado uma semana inteira em Itajaí. E, o pior, relatam: Vol­nei não tem participado em nada nos trabalhados do par­tido. O vermelhinho que tem dado as caras por aqui é ou­tro, da galega Blumenau...

Demandas

Quem tem feito esse pa­pel é o deputado federal, Dé­cio Lima, que além de estar junto com a sigla tem se pre­ocupado com as demandas da cidade, como o porto, por exemplo. Que o diga o padre, ops, superintendente Antônio Ayres...

Diferente

Os vereadores Giovan­ni Felix e o Thiago Moras­toni estão juntinhos na luta pela sigla. “Para Thiago, que é totalmente diferente do pai político, talvez seja mais peso do que apoio carregar o nome Morastoni”, anali­sa a fonte vermelhinha pra lá de linguaruda (arreda, bocu­do!!!). Ui!!!

Rompimento

Basicamente houve um rompimento por iniciativa do grupo que sustentava Volnei no PT, classifican­do que não é possível man­ter um projeto pessoal em detrimento de um projeto coletivo. Os petistas acre­ditam que exist a possibili­dade de formalizar um am­plo ‘arco de alianças’.

Se quisesse...

As línguas pra lá de aver­melhadas debulham que se Volnei quisesse realmen­te voltar ao paço, ser prefei­to, teria permanecido em Ita­jaí, voltando, por exemplo, a ser médico pediatra, no posto de saúde. Até porque, em Ita­jaí, hoje, existe uma carência de médicos pediatras. Volta­ria com humildade pra mos­trar que pensa na cidade, mas preferiu o gabinete refrigera­do da leleia...

Isolado

Com essas atitudes, Vol­nei se isolou. Há quem diga que Morastoni teria tentado ir para o PMDB, mas não teria sido aceito. Será que vai sair e migrar para outra sigla?

PT desistiu do VM

Chega-se a conclusão de que o PT de Itajaí desistiu do Volnei, só falta o Volnei desis­tir do PT. Aparentemente é o que vai acontecer, já que ou­tras fontes teriam escutado Morastoni reclamar do PT, di­zendo que deixaria a sigla pra tentar ser candidato a prefei­to de Itajaí por outro partido.

Dando exemplo

Na semana passada, o presidente da piramidal casa do povo, Luiz Carlos Pisset­ti (DEM), não compareceu à sessão. E fez questão de que a sua falta tivesse o devido desconto da folha salarial. É um exemplo, já que tem uma pá por aí que falta um mon­te, não justifica e ainda rece­be salário integral...

Terceira via...

Nos bastidores da política de Balneário Camboriú, exis­te uma união política entre Ary Souza, suplente de verea­dor do PSD, e Marisa Zanoni Fernandes, do PT, que pode acertar uma terceira via para o pleito do ano que vem. O PSD também conta com a li­derança do vereador Claudir Maciel. Existem ainda dois partidos alinhados com Mari­sa e Ary: PV e PSOL.

Eu ou você?

Seria uma chapa que da­ria prioridade à “educação, direitos humanos e à Mobili­dade Urbana Sustentável”. A dúvida é: quem seria a cabe­ça de chapa: o advogado Ary (primeiro negro candidato da história) ou a professora Ma­risa (primeira mulher candi­data da história de BC)? As discussões já começaram, e ambos não aceitam conver­sas com o PSDB ou com o PMDB.

Quebra-pau anunciado

O rompimento formal de relações entre o prefeito Clau­demir Matias (PSB), capo da Capital do Pirão, e seu vice, Fabio Brugnago (PP), tá dan­do o que falar. Depois de Ma­tias desfazer uma série de ações que o popular Fabinho fez durante os 30 dias em que esteve interino – como impe­dir a alteração de mão da Rua Humberto Pimentel, no cen­tro, e mandar retirar o projeto de reajuste dos servidores – o atual alcaide não se conteve.

Surgiu o “anti- Matias”?

Numa entrevista para o jor­nal Folha Parati, Matias descas­cou: publicou o salário do vice (cerca de R$ 9 mil) e insinuou que Fabio seria, entre outras coisas, imaturo para a política, já que é um “pai de família” e que não ia trabalhar – o vice teria funções em gabinete pró­prio, e também junto ao Pro­con barravelhaco.

Despontando

O vice-prefeito Fabio Brug­nago tem mantido discri­ção sobre o perrengue, mas seu nome começa a despon­tar como natural candidato a prefeito que personifique o “anti-Matias” na cidade. 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você faria se encontrasse uma celebridade na Brava ou em BC? 



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Venezuela

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Venezuela

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

Justiça climática

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

A ditadura e o poder civil exibidos ao mundo por "O Agente Secreto"

Além do Globo de Ouro

A ditadura e o poder civil exibidos ao mundo por "O Agente Secreto"

Neste verão, tem maconha argentina queimando legalmente no Brasil

MARIJUANA

Neste verão, tem maconha argentina queimando legalmente no Brasil



Colunistas

Será que Thiago está voltando para o PT?

JotaCê

Será que Thiago está voltando para o PT?

IPTU 2026

Charge do Dia

IPTU 2026

Onde a mata encontra o mar

Clique diário

Onde a mata encontra o mar

Justiça Eleitoral projeta expansão eleitoral em SC

Coluna Acontece SC

Justiça Eleitoral projeta expansão eleitoral em SC

Empresa inativa e MEI inativo — por que “abandonar” sai caro

De Olho no Fisco

Empresa inativa e MEI inativo — por que “abandonar” sai caro




Blogs

Day party com Deep Dish neste sábado no Warung Beach Club

Blog do Ton

Day party com Deep Dish neste sábado no Warung Beach Club

Sobrinho do governador de SC é nomeado secretário de Segurança

Blog do JC

Sobrinho do governador de SC é nomeado secretário de Segurança

Desacelerar o envelhecimento: o que a ciência já comprovou

Espaço Saúde

Desacelerar o envelhecimento: o que a ciência já comprovou

Haikai moderno — quando o instante também é urbano

VersoLuz

Haikai moderno — quando o instante também é urbano






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.