JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Candidatos vermelhos
O caldeirão tá fervendo nos redutos petistas de Itajaí. Os linguarudos de plantão assopram que dois nomes despontam para a presidência da sigla com a renúncia de Jean Sestren. O médico Plinio Silveira, da rede pública e membro do conselho municipal de saúde, militante do SUS e o Arnaldo Silva, militante histórico dos vermelhinhos.
Carlota mandando!
O Dr. Plinio tem sido lembrado entre os petistas como um nome forte entre a militância para disputa do paço, em 2016. Com a saída de Jean, quem assumiu a presidência é a jornalista e assessora do vereador Giovanni Felix, Carlota Medeiros, que tem, desde a última quarta-feira, 60 dias pra convocar uma nova eleição para o comando do partido dos ex-porralocas.
Mala & cuia...
Há quem garanta que o ex-deputado estadual, o barbudinho Volnei Morastoni, estaria de mala & cuia para deixar o Partido dos Trabalhadores e assumir o comando do PSD de Itajaí, com as bênçãos do todo-poderoso presidente da leleia, Gelson Merísio. Quem iria dançar é o vereador e atual presidente da sigla, o barbudão Douglas Cristino. Será que será?
Como se fosse...
O líder do governo na casa da piramidal casa do povo, Afonso Sereno Arruda (PMDB), ao discorrer sobre a luta que a cidade está fazendo pra acabar com o famigerado mosquito da dengue, debulhou sobre mortes decorrentes da doença no país. Ele deu uma cutucada nos munícipios da região: Os municípios estão tratando a dengue como se fosse gripe!
Passarinho injusto...
A secretária de Comunicação da prefa dengo-dengo, a bela Vânia Voltolini, afirma que o passarinho que assoprou que o munícipio não se esforça na questão das audiências públicas do Plano Diretor de Navegantes é pra lá de injusto.
Transparência total
Vânia jura de pés-juntinhos que o Plano Diretor está sendo feito com a maior transparência e empenho, divulgação pra comunidade em carro de som, outdoor, material de apoio nas escolas, motivação nas mídias sociais e muitos cartazes. A chefona lasca que os funcionários da secretaria de governo são pessoas sérias, jamais viriam com algo pronto, conforme o sugerido.
Cidade que queremos
A secretária Voltolini pede para o socadinho escriba, através da coluna, convidar a comunidade, já que o interesse do munícipio é que a participação seja a maior possível, por acreditar que todos temos de pensar no futuro da cidade em que queremos viver e deixar para as futuras gerações. O cidadão tem de entender que a responsabilidade é de todos e não só dos dirigentes, enfatiza a bagrona.
Vira casaca?
Após abandonar o campo da oposição, o presidente do PPS balnear, João Passos, virou a casaca, pulou na gaiola do prefeito-ave Edson Periquito e passou a defender com unhas e dentes o ex-secretário municipal Auri Pavoni.
Guerra nas redes
O feice virou um palco de guerra na quarta-feira. Passos tentou defender Auri Pavoni e foi bombardeado por vários de seus amigos na rede social. Entre as falas, várias delas de que jamais apoiariam um suposto envolvido em esquema de corrupção como candidato a prefeito.
Metralhadora giratória
Não contente com a manifestação do povão, João Passos resolveu disparar a metralhadora giratória contra adversários políticos, ministério Público e até a imprensa, alegando que foram requentadas informações nos jornais sobre uma nova condenação do Auri. O único que siarriscou a defender o sujeito foi um membro do clã Caseca.
Promotor acusado
O blábláblá passou dos limites e até um promotor foi acusado pelo João Passos de enfrentar um processo disciplinar por conta de suas acusações contra o ex-secretário Auri. O promotor, Rosan da Rocha, entrou no bafafá e revelou que foi absolvido de dois processos disciplinares, um deles em relação a uma ação que moveu por crime administrativo na Estrada da Rainha.
Mal informado
O promotor público Rosan jurou de pés juntinhos que não enfrenta nenhum processo disciplinar. Disse que vai tolerar críticas porque é um defensor da democracia, desde que sejam feitas de acordo com a lei.
