JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Receba flores...
A sessão da câmara de vereadores de Itajaí foi quente nos bastidores. Tudo por conta da votação do requerimento da vice-presidente da piramidal, a minha musa BBB, bocuda, brabona e bonitona, Anna Carolina (PRB), que pedia a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito pra investigar a compra de flores pela prefeitura de Itajaí.
Trabalhou
O governo trabalhou pra que a CPI não vingasse. No calor dos debates, mesmo explicando que as plantas adquiridas, através de licitação, não seriam as Anna se referia, o líder do governo, Afonso Sereno Arruda (PMDB), chegou a liberar a base do governo para votar conforme sua consciência.
Tentou
A galega Anna tentou emplacar. A fala de Anna incomodou algumas das excelências excelentíssimas, como o bigodudo Laudelino Lamim (PMDB), que lascou que não era vaquinha de presépio e vota contra e a favor, conforme seu entendimento Paulinho Amândio (PDT), bufou que não era surdo.
Ficou dodói
O barbudão Douglas Cristino orientou a bancada do PSD a se abster. O vereador engomadinho Clayton Batschauer (PR) não deu as caras. Disse que tava doente, com uma febre medonha. Interessante que no seu fecibuque dizia que passou à tarde de quinta-feira em Floripa.Ficou dodói só durante a sessão. Saúde aí, viu!?
JB, o líder!
Durante a ausência do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), o líder do governo, Afonso Sereno Arruda, não conseguiu segurar e o governo perdeu a votação dos cargos do Porto. O projeto do Conselho Tutelar foi retirado da pauta pra evitar nova derrota do governo. Com o retorno do JB do exterior, a base rachada se uniu novamente. Hummmm...
Independência
Lógico que todos os poderes têm que ser independentes e harmônicos. Nossas amadas excelências excelentíssimas devem votar conforme vontade e consciência. Agora não pode é ser hipócrita. Ou é governo ou larga os cargos dos chegados.
Delfim manda Dilma cuidar da roubalheira!
O presidente da Federação Catarinense de Futebol e um dos vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto Filho, em declaração ao canal esportivo ESPN, desancou pra cima da presidente Dilma Rousseff (PT). Delfim ficou puteado com a medida provisória do governo que refinancia os R$ 4 bilhões de dívidas dos clubes.
Dinastia Delfim
A bronca de Delfinzão é por conta da limitação imposta pela lei, que afirma que os clubes só podem refinanciar suas dívidas caso sejam membros de federações cujos presidentes não ultrapassem mandatos de quatro anos de presidência, sendo permitida apenas uma reeeleição. Foi o que bastou pra enfurecer Delfim, rei, há três décadas, da entidade máxima do futebol catarinense.
Cuide dos escândalos
Delfim, em declarações à mídia, afirmou que só podia rir da medida, que considera uma intervenção. O presidente da FCF diz que a Dilma está por baixo e quer fazer média no futebol. Ela que cuide dos escândalos do governo dela. Que cuide da roubalheira dos tempos de Lula, do tempo dela. Ui!
Direito de ficar
Delfim vaticina: Enquanto uma pessoa tem condição de dirigir uma entidade, ela tem o direito de ficar. Ela pode ficar enquanto queiram que ela fique. Agora, se fizer bandalheira como o governo está fazendo, tem de ser colocada para fora. Ou o governo quer me convencer de que não tem nada a ver com a roubalheira da Petrobras? Sobre os escândalos da CBF, entidade com a qual está umbilicalmente ligado, Delfim nada falou.
Sei, sei...
O João Passos, do PPS de BC, em contato com a coluna , diz saber quem tem feito críticas à sua pessoa e também os motivos. Sei que esta pessoa que me critica será a mesma que ano que vem virá me pedir para coordenar sua campanha, debulha João.
Não tem tempo
O carro do secretário de Saúde de BC, Élcio Kuhnen (DEM), que sonha em ser candidato a prefeito da Capital da Pedrada e ex-do Tiro ao Vereador, foi apreendida, na manhã de ontem, durante uma blitz. O motivo foi a documentação atrasada desde agosto de 2014. Os problemas insolúveis da Saúde de BC não devem estar dando tempo de o doutor cuidar da própria vida.
