JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Volvo Ocean Race
Abrem-se os portões da Fórmula Um dos mares. A Volvo Ocean Race promete ser um dos maiores eventos que Itajaí e o estado já presenciaram. Vale a pena curtir a Vila da Regata e os atrativos gratuitos. Sem contar os dividendos econômicos e turísticos que o evento está gerando.
Ninguém vai melar a festa
O governo do Estado e a superintendência do Porto de Itajaí conseguiram uma liminar preventiva na justiça Federal pra que não ocorra, sob qualquer hipótese, a obstrução do rio Itajaí-Açu, inclusive no entorno da Vila da Regata.
500 mil de multa
O temor se deu por conta das ameaças do presidente do Sindipi, que disse ao DIARINHO que a categoria estudava fazer novas manifestações durante o evento mundial. A liminar foi concedida pelo juiz federal André Luiz Charan contra o Sindip, Sitrapesca, Sinpescasul, além de pessoas físicas e jurídicas que ousarem bloquear o canal navegável, a boca da barra ou a atividade portuária. A multa pra quem se meter a besta é a cacetada de R$ 500 mil reais.
Embasou
As falas do presidente do Sindipi, Giovani Monteiro, ao DIARINHO, serviram de embasamento para a concessão da liminar. Pra quem não lembra, a paralisação do canal navegável, no início do ano, por armadores da pesca causou grandes prejuízos econômicos pra atividade portuária e turística, quando um navio de passageiros ficou retido pelas embarcações pesqueiras que interditaram o nosso rio.
Trato Feito
Quem despachou favoravelmente ao ex-secretário de Planejamento de BC, Auri Pavoni (PPS), parando os procedimentos em curso da nebulosa operação Trato Feito, foi o desembargador Roberto Lucas Pacheco.
Brecou
O magistrado mandou brecar os procedimentos da operação Trato Feito. Tendo em conta que a falsidade alegada recai sobre documento essencial às medidas cautelares n..., determino a suspensão daqueles feitos até decisão final do presente incidente....
Empresário do Ano
A Associação Comercial de Itajaí (ACII) escolheu no final de março os finalistas da 26ª edição do Troféu Empresário do Ano. Foram divulgadas as empresas e empresários em destaque: Viação Praiana, responsabilidade social; Auditar Assessoria Empresarial, prestação de serviços; Grupo Pereira/Fort Atacadista-Comper, comércio; Gomes da Costa, indústria. André Paulo Giacomolli da Porto Design, jovem empresário; Denise da Costa Leoni da Armazenabem, mulher empresária.
Gestão
Alexandre Gomes da Rocha, diretor regional da RIC Record, foi escolhido como o destaque em gestão. Alexandre está há mais de 10 anos à frente da TV Vale do Itajaí. Ele goza do respeito e admiração por parte de colaboradores. Sempre inovando e buscando aliar o nome da empresa em projetos que façam a diferença na vida das pessoas e dos telespectadores da RIC.
Empresário do ano
O empresário do ano foi eleito pelo voto dos associados. O vencedor foi Paulo José Ferreira Fonseca, com 69,3% dos votos apurados, uma expressiva votação. Paulo Fonseca é sócio proprietário do Grupo Open.
Participação
As empresas de Paulo Fonseca geram empregos e tem uma participação muito grande no crescimento da região. É um empresário valoriza nossa amada Itajaí, cidade que o acolheu.
Parece mentira, mas é verdade...
No dia primeiro de abril, o Semasa completou 10 anos. Vi seu nascimento e o trabalho que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), e o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), tiveram na época. Visionários que enfrentaram uma barra!
Semasa
O sistema de abastecimento de água comandado pela Casan era vergonhoso e sucateado. A estatal levava os recursos de Itajaí e não investia nada aqui. A própria estação de tratamento era uma nojeirada. Hoje o Semasa é uma potência que pertence ao nosso munícipio. E muito bem administrada, frise-se, pelo engenheiro Flavinho Farias. Itajaí vem implantando o importante sistema de esgoto e isso é garantia de um futuro mais saudável pra nossa gente.
Petardo
A autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, pra abertura de inquérito pra investigar o senador bigodudo Luiz Henrique da Silveira (PMDB), foi a bomba política da semana. LHS teria cometido o crime de advocacia administrativa, que é patrocinar interesse privado frente à administração pública.
Quer saber
O Ministério Público remeteu a denúncia à Procuradoria Geral da República, já que LHS tem fórum privilegiado.
Passou na frente?
A investigação é sobre o caso de uma mulher que teria sido encaminhada por LHS para fazer uma cirurgia em um hospital da Capital, sem que tenha passado pela lista quase eterna de espera do Sistema Único de Saúde (SUS)credo!
