JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Enroscou-se
O vereador licenciado e atual secretário da Criança e do Adolescente de Navegantes, Juliano de Maria (PSDB), é um dos enroscados na operação do Ministério Público. Tudo por conta da licitação para compra de equipamentos eletrônicos em 2013, quando Juliano era o presidente do legislativo.
O governador Raimundo Colombo (PSD) participa às 15h de hoje, da assinatura da ordem de serviço pra construção do campus da Udesc, em BC. Não se sabe se o prefeito Edson Periquito (PMDB) se fará presente. Os vereadores da base do prefeito fizeram uma moção de repúdio a Colombo, por conta do hospital Ruth Cardoso.
CPI
Na época, o ex-procurador da casa do povo, Ernesto Ferraz Rodrigues, pediu o boné, sob a alegação de que a presidência estava fazendo trocentos rolos nos processos licitatórios para a compra de equipamentos de informática. Juliano cancelou o processo. Os vereadores de oposição Lino Bento (PMDB) e Murilo Cordeiro (PT) tentaram emplacar uma CPI. Mas tiveram o pedincho rejeitado.
Licitação bichada
Lino, quando bizolhou a papelada da licitação, chegou a debulhar que o processo era fraudulento, e que o tucano Juliano de Maria conhecia muito bem os procedimentos, pois ocupou as pastas da Educação e Administração. Juliano já foi apontado como um dos nomes fortes pra suceder o prefeito Bob Carlos (PSDB), em 2016.
Se alastrando?
Há quem diga que a operação realizada em Navegantes é um rescaldo da operação Trato Feito de BC, quando abobrões do governo do homem pássaro foram presos, sob a acusação de fraudes em licitação.
Fica, irmã Sandra!
Os vereadores Thiago Morastoni (PT) e Calinho Mecânico (PP) apresentaram requerimento na casa do povo pedindo que o Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada mantenha a irmã Sandra Pedrinha Zanotto à frente da direção do hospital Marieta Konder Bornhausen.
Os puxas
Thiago Morastoni afirma que irmã Sandra sempre adotou uma postura humanista na condução do hospital Marieta. Além disso, a diretora é uma das principais responsáveis pela ampliação da unidade de saúde, com a construção do Complexo Madre Teresa, que está em andamento e terá custo de aproximadamente R$ 45 milhões.
Captação de recursos
Thiago lembra ainda que irmã Sandra vem sendo uma ótima interlocutora nas tratativas com os governos municipal, estadual e federal, além da classe empresarial. A ação conjunta garante o bom andamento dos trabalhos do novo complexo e também da busca de convênios e recursos para a conclusão do local, que dará maior capacidade no atendimento ao Marieta.
Itajaí desprestigiada
O deputado Maurício Eskudlark (PSD) divulgou, todo garboso, que 30 novos policiais devem desembarcar na região. Ele diz que Balneário vai receber 26 militares e Camboriú cinco. Itajaí vai ter que brigar pelos quatro restantes. Isso que dá cidade sem representante na assembleia legislativa...
