JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Na Volvo
O governador Raimundo Colombo (PSD) revelou, ontem, que virá a Itajaí no encerramento da regata Volvo Ocean Race, no próximo dia 19. Raimundão pediu para a secretária regional, a dama de ferro do PMDB, Eliane Rebello, pra combinar com o prefeito Jandir Bellini (PP) o melhor horário pra visita.
O governador Raimundo Colombo (PSD), participou, ontem na Maravilha do Atlântico da assinatura da ordem de serviço para a construção da sede do CESFI - Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí, com cursos oferecidos pela UDESC.
Despedida
O papo é que Colombo ainda não conseguiu prestigiar a regatona, mas faz questão de vir a Itajaí acompanhar a saída dos velejadores e a festa que a organização está preparando no encerramento da Volvo Ocean Race.
Mesa eclética
Os prefeitos Jandir Bellini (PP) de Itajaí; o de Penha, Evandro dos Navegantes (PSDB); Ilhota, Daniel Bosi (PSD) e Camboriú, Luzia Coppi (PSDB), almoçaram com o ex-deputado federal Paulinho Bornhausen (PSB), ontem, na Volvo Ocean Race. Além de elogios pelo brilhante evento, rolou frutos do mar e muita conversa política...
Só por Deus!
O Brasil é mesmo um espanto. Não se para nunca de ter notícias estapafúrdias. A mais nova estava estampada nos jornais: ministro do STF desobrigou o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, a dizer a verdade em depoimento na CPI da Petrobras.
Depoimento
E o que ele disse na CPI? Bem, não interessa. Se a maioria dos depoentes em CPI ou não diz nada ou mente deslavadamente, imagina com autorização do Supremo para não dizer a verdade. Pára, né! Desce o trem que eu quero saltar!
É pouco?
Não. Nunca é pouco no país da novidade. E o PMDB, que é governo desde a redemocratização em 1985, conseguiu um feito inédito na história política recente, pelo menos não me recordo de caso semelhante: é oposição ao mesmo tempo, pois lidera o Congresso Câmara e Senado, e ainda por cima dá as cartas no executivo, onde mantém a presidente refém de sua estratégia toma lá dá cá.
Para sempre
É fisiologismo de última geração com pitadas esperteza pura. O PMDB não é para amadores. E o PT, que queria se perpetuar no poder, tem muito a aprender com o velho manda brasa. E o Brasil? Ah! O Brasil que se exploda! Ainda bem que tem a rua. Dia 12, domingo. Então vamos lá!
Explicou
O conhecido advogado Manoel Storino Neto visitou a choupana do JC e esclareceu que a vereadora Neusa Giraldi (PMDB) conversou com ele e explicou que necessitava do cargo, que precisava colocar uma pessoa do Manda-Brasa etc. e tal. Daí sua saída da função de diretor do Balcão da Cidadania na piramidal casa do povo.
Oiá...
Conheço o Manoel há quase 30 anos, desde o tempo em que trabalhava na gráfica Bilula e ralava pra se formar em Direito na Univali. Tem uma história bonita, de correção e competência como pessoa e profissional do direito. Daí que essa história toda parece mal contada e acho que a vereadora Neusa Giraldi (PMDB) foi infeliz em convidar e desconvidar.
E...
Fui um dos críticos da criação do Balcão da Cidadania na casa do povo. Depois, vi que a ideia do sempre visionário e irrequieto Luiz Carlos Pissetti (DEM) era boa, e iria oportunizar atendimento ao cidadão. Nos últimos tempos teve o comando do Luiz Rosa que fez um excelente trabalho. Manoel também caminhava neste sentido.
