JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Abusada!
O desassossegado presidente da piramidal casa do povo, Luiz Carlos Pissetti (PSDB), debulha que a Coletivo Itajaí é uma abusada.
O presidente irrequieto da piramidal casa do povo, Luiz Carlos Pissetti (DEM), em entrevista ao decano da rádio Difusora, Dario Silva, falou sobre o processo administrativo aberto pela prefa contra a Coletivo Itajaí. Pisseti questiona a concessão, cuja licitação foi considerada irregular pelo Tribunal de Contas do Estado.
Pedido da galega
Foi a minha musa, a vereadora BBB, bocuda, brabona e bonitona, Anna Carolina (PRB), que tinha feito uma indicação para que o munícipio se coçasse sobre o processo de concessão à Coletivo Itajaí. Anna lembra que os fiscais da prefa constataram que o serviço prestado é capenga.
Lambe o prato
Pi7 caceteia que a empresa alega que se o munícipio cancelar o contrato de concessão, terá que pagar alguns milhões de multa, mas advogado que é, explica: Se o contrato for anulado por irregularidades, o município não tem que pagar nada. O presidente do legislativo debulhou que a empresa está sempre reclamando que a comida é ruim, mas não deixa de lamber o prato... Ela é abusada! Pi7, afirma ainda, que tem recebido muitas reclamações sobre a prestação dos serviços da Coletivo.
Na faixa
O vereador Pi7, que após a operação no estômago anda mais fino que assobio de papudo, propôs, através de indicação, que a prefa peixeira criasse um fundo para custear o transporte coletivo e, com isso, o cidadão embarcaria nos busos sem ter que espirrar um tostão. Hummm...
Correto
Sobre o fim das coligações na eleição proporcional (ao legislativo), Pi7 se diz favorável por ser correta e moral. Também deu uns pitacos sobre as coligações, dizendo ser contrário por abrigar gente que não se conhece. É preciso que fique claro quem é quem! Se você está de um lado ou de outro, o povo precisa saber! Além disso, muitas vezes se torna ingovernável, com um denunciando o outro, completa.
Acasalados
Por fim, o agora magrelo Pi7 diz que estão adiantadas as negociações. Ele deve participar, na leleia, de um encontro para discutir a fusão. Sobre o fato de o PRB da Anna Carolina também se fundir com o DEM e PTB, Pissetti revela que defenderá o direito da galega de ser oposição. Além disso, Pi7 elogiou a guria por tentar promover pontes de diálogo com o governo.
Maravilha
Os vereadores de BC parece que estão maravilhados com a cidade. Mais da metade não chega no horário do início das sessões e quando arrisca subir na tribuna, falam de amenidades como se a cidade vivesse às mil maravilhas.
Sem noção
Tinha sem noção ontem debatendo a cassação do prefeito de Brusque e a redução da maioridade penal. Enquanto o Hospital Ruth tá as mínguas, a saúde na UTI, a educação analfabeta e as obras paradas. Como dizia um ex-vereador, hoje governista, a cidade está acéfala, alguém se lembra do discurso? Dou um saco de pipoca pra quem acertar!
Vaidade
Dizem, nos corredores da casa do povo, que o vereador Pedro Francez nem parece vereador. Aceitou trocar cargos pela vaidade pessoal de ser o vice-presidente.
Anjo na cadeira
Ele preferiu ser o vice-presidente e como vice é vice, Francez ainda não teve oportunidade de sentir o gostinho da cadeira mais estofada da mesa diretora. Na ausência do presidente Nilson Probst (PMDB), quem assume a presidência é o vereador Orlando Anjoletti (DEM), como mandatário da casa.
Maria
Pedro achou que seria um bom negócio ser o segundo da ordem hierárquica da casa, mas acabou caindo no esquecimento, como a passagem do colega Asinil Medeiros (PR) pela vice-presidência. O galo da Barra tem mais prestígio no seu bairro do que na casa do povo, onde seu nome também é quase nulo em expressão pela submissão ao prefeito Periquito.
