JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Puxadinho do JB...
Corre comentário na Maravilha do Atlântico que o homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), pode pular para o PP do Fábio Flor. Será?
A entrevista que reuniu Paulinho Bornhausen (PSB) e o Nikolas Reis (Pros) na rádio Difusora, rendeu bafafá no meio político. Hummm...
Com o fim da Volvo, as atenções se voltam para as prometidas e alentadas mudanças no primeiro escalão do governo JB. Os linguarudos de plantão lascam que o alcaide tem sinalizado que haverá mudanças. Não se sabe se mexerá em um, dois, três, quatro ou cinco tijolos na anunciada reforma. Será troca-troca ou dança das cadeiras?
Será que será?
O que andou sendo ventilado pelos perdigueiros da coluna é que existe a possibilidade do ex-vereador Jucemar Ferreira (DEM) ir para a pasta do Noemi Cruz (PP) na secretaria de Relações Institucionais. Assim como, comenta-se, que a competente presidente estadual do partido Solidariedade Mulher, Ivonete Schreiber, pode ser o nome indicado pra Cultura no lugar do José Amadio Russi do PDT.
Fofocalhada
A indicação partiria do vereador Osvaldo da Mancha Branca Mafra, que é presidente municipal do Solidariedade, e estadual da Força Sindical. O nome do presidente do PSD, barbudão Douglas Cristino, também foi citado, num possível convite para a secretaria de Saúde (não acredito!), no lugar de Márcio Silveira. E a vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB)?
Diabo Loiro
Quando escrevo estas linhas, soube que tem muita gente com saudades do ex-vereador Nilton Dauer, o Diabo Loiro, na Fundação de Meio Ambiente (Famai). Há quem torça o nariz, mas a verdade é que a Famai despontou quando o Diabo Loiro passou por lá. Nilton é o criador da Fundação de Meio Ambiente. Além de fazer e acontecer, brigou com muita gente boa na city, mas sempre em defesa do meio ambiente.
Quase parando...
Hoje a Famai vire parada, mortinha. A atual superintendente, a advogada Rogéria Gregório, é devagar, quase parando. Pra se ter uma ideia da inércia, o CEA Centro de Educação Ambiental - onde se gastou alguns milhões, continua fechado. A Defesa Civil aceitou que um muro limite resolve o problema do prédio. Mas o espaço segue às moscas.
Largo das mansões
Depois que o Nilton saiu, quem passou por lá fez apenas arroz com ovo. Aliás, Rogéria Gregório e Laudelino Lamim (PMDB), quando habitou na Habitação, alugaram casas nababescas no chamado Largo das mansões, na zona central da city peixeira.
50%
É por essas e outras que ao catar milho no meu computador de guerra, debulho que se o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), tem que dar com o pé na buzanfa de mais de 50% dos abobrões do primeiro escalão. Tem abobrão que só tá lá pra receber salário, esperando que o mundo se acabe em barranco pra morrer encostado... Bocudo, eu?!
Passou batido?
A visita do ministro da Pesca à Itajaí, na última sexta-feira, passou batida para as nossas amadas excelências excelentíssimas. Enquanto o ministro recebia a atenção do Sindipi, do prefeito Jandir Bellini (PP), do senador Dário Berger (PMDB) e de cinco deputados federais, nenhum vereador deu as caras. E olha que Itajaí é o maior porto pesqueiro do Brasil.
Nem te ligo
Nem os vereadores do PMDB, Neusa Giraldi, Afonso Sereno Arruda (Lamim tá dodói, estressado por brigar com a Eliane), deram as caras pra prestigiar o ministro da Pesca, que é do mesmo partido. O ministério da Pesca nasceu em Itajaí. E, hoje, o próprio partido que defende a diminuição de ministérios parece ter jogado o da Pesca na rede das incertezas.
Mordendo a língua
O deputado federal Cesar Souza/pai (PSD) quer que o socadinho escriba morda a língua. O abelhudo tascou, durante a campanha, que o homem do carnê da Casa Feliz não ia cumprir a promessa de implementar um escritório em Itajaí. E não é que ele já tem uma sala montada, entre o fórum trabalhista e a Contorno Sul... Aiiiii, morder a língua dói!!!
