JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Trem da alegria em Floripa
O deputado federal, Décio Lima (PT), teria ouvido a garantia do presidente da Petrobras, Aldemir Bendini, que a estatal vai manter as atividades no mesmo ritmo em Itajaí. Parece enrolaçãoné?! Papo pra boi dormir. Se transferirem um único funcionário é o começo do desmonte...
O projeto para a criação da Coordenadoria de Assessoramento pra Assuntos Institucionais da secretaria de Relações Institucionais de Itajaí, que tá tramitando na câmara, tá deixando as excelências excelentíssimas azucrinadas. Tá um zunzum medonho no paço. O projeto cria uma verdadeira embaixada na Capital Manezinha. Ajudai, Pai eterno!
Capacete de Ouro
Os vereadores, inicialmente, acreditavam que a novidade seria para alojar o secretário de Relações Institucionais, Noemi Cruz (PP). Mas, na verdade, o cargo, segundo a raça de linguarudos de plantão seria feito sob medida para a ex-secretária de Administração, Rosalir Demboski, apelidada, carinhosamente, por seus pares da prefa, como a Capacete de Ouro. O burburinho é medonho no paço e no legislativo. Oh, dor!
Escafedeu-se?
De repente o mosquito da dengue sumiu do noticiário. É tanto assunto ruim que o mosquito ficou ofuscado. Ofuscado, mas não morto, dizem as más línguas. Falam-se em mais de 1000 casos na city peixeira. Procurei no site da secretaria de Saúde e a última matéria sobre o assunto é de 15 dias atrás...
E agora?
Do destemido grupo formado para combater o mosquito e cujo comando estava no gabinete da vice-prefeita, Dalva Rhenius (PSB), também não se teve mais notícia. Se isso é bom ou mau sinal não se sabe, mas que preocupa, preocupa. Especialmente a falta de notícias rimar com a falta de ação efetiva contra essa praga. Com a palavra a comandante.
Só bucha
Por falar em má notícia, bocudos alardeiam que a chance da Petrobras, UO-Sul, ficar em Itajaí é mínima. E sua saída da cidade, dizem, é questão política. É mais fácil fechar a unidade daqui do que a de outros estados, como no nordeste, por exemplo. Lá a representatividade política é maior.
Comandante Fujimoto
Vai ficar na história de nossas derrotas a frase do chefão da Petrobras, Osvaldo Kawakami, de que a Petrobras ter uma unidade de operação em Itajaí é como ter um general para fazer a função de um tenente. Além de sem graça, a comparação me pareceu ofensiva. Nos diminuiu. Deve ser algum tipo de piada. Só pode.
Chapolin Colorado
Mas a esperança é a última que morre. Vai que no Rio de Janeiro, na quinta-feira, o governador Raimundo Colombo, que estava tão prosa ao lado de Dilma no oeste que nem apareceu por aqui, ouça de um pistolão que a unidade vai ficar em Itajaí e que a opinião do Kawakami é a de um tenente metido a general.
Ingerência
Escrevo estas esbugalhadas linhas antes da sessão da casa do povo na noite de ontem. Os perdigueiros da coluna assopraram que a base deve ter rejeitado o projeto de emenda à Lei Orgânica, aprovado por 18 votos para que os escolhidos pelo prefeito no porto e Semasa passassem por uma sabatina dos vereadores. Clara ingerência do legislativo no executivo.
Ciúme
Bob Carlos (PSDB) é vitima do ciúme dos seus escudeiros. A disputa pela cadeira do paço contaminou o governo. Hoje é um dos maiores motivos de dor de cabeça ao Bob.
Povo...
Um passarinho teria escutado do prefeito Bob Carlos: Meu compromisso é com o povo; a sucessão fica pra quem o povo se identificar e confiar, do nosso grupo ou não... Hummmm...
endo sério risco de ser processado por improbidade administrativa. Segundo os linguarudos de plantão em mais uma das burradas de sua assessoria, foi enviado à câmara de vereadores
