JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Receba flores...
Almoço no chicoso Bokerão Dupera reuniu a dama de ferro do PMDB, Eliane Rebello; Marcelo Sodré do PDT e o barbudão Douglas Cristino do PSD. O vice-presidente do PMDB, Omar Baga, e o vereador Maurilio Moraes (PSD) também participaram da comilança. O PSD estaria acasalamento com o PMDB e PDT. Uma espécie de trio parada dura. Hummmm...
O secretário de Obras, o narigudo Tarcísio Zanelatto (PP), convidou a minha musa, a BBB, bocuda, bonitona e brabona Anna Carolina (PRB), para uma visita a floriculturas da região para comprar a famosa flor Sunpatiens ao custo de R$ 0,60 a muda. Já pensou Zanelatto e Anna comprando flores?... Cosa linda!
Certo ou errado?
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), teria mandado abrir uma sindicância pra saber direitinho esse rolo das flores adquiridas pra embelezar os canteiros da city. O intuito é comprovar que tudo teria sido feito com a maior lisura.
Segurou
O líder do governo, Afonso Sereno Arruda (PMDB), pra não ficar tão feio, fez um pedido de vistas ao projeto de emenda à Lei Orgânica pra que os escolhidos pelo prefeito ao cargo de chefões do Porto e Semasa, passassem por uma sabatina dos vereadores. Na terça-feira seria realizada a segunda votação. Os linguarudos contam que a sinalização era pra ser rejeitado. Ingerência do legislativo no executivo, já opinei.
Embolou
O projeto deve retornar. Não se acredita que o autor da emenda, o vereador engomadinho Clayton Batschauer (PR), irá recuar. O único que se absteve de votar foi o entisicado Zé Ferreira (PP) e o Laudelino Lamim (PMDB), que passa por um tratamento de saúde. O restante aprovou e bateu palminha. Cumé que fica, agora?
Vergonhoso!
O vereador Thiago Morastoni (PT) lascou o pau na prefa de Itajaí, na sessão de terça-feira, considerando vergonhoso o projeto de lei que pretende criar o cargo de Coordenador de Assessoramento para Assuntos Institucionais, onde um barnabé peixeiro vai ganhar 10 mil reales e trampar em Floripa. O vermelhinho disse que, não bastassem os prédios públicos abarrotados de aspones, agora a prefeitura quer começar a ter aspones na capital.
Prestígio político?
O entisicado Thiago disse que articulação política deve ser feita por prefeito e secretários, e não por uma pessoa subordinada a eles, que seria um lobista do município que supostamente tentará influenciar deputados estaduais e governador na aprovação de projetos. Qual será o prestígio político que o tal assessor de segundo escalão terá para articular em favor do município?, detonou o edil na tribuna.
Cabidão
Para o vermelhinho, atitudes como essa fazem a classe política ficar cada vez mais desacreditada pela população, pois a prefa peixeira deveria trabalhar para o enxugamento da máquina pública. Thiago considerou a criação do cargo um cabidão de emprego.
Ética
O curso de Engenharia Civil da Univali entregou cópia de um Trabalho de Conclusão de Curso ao vereador e líder do governo na casa do povo de BC, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), sobre a estrada da Rainha. O documento foi exibido publicamente em sessão da câmara e distribuído para todos os vereadores, mas sem o conhecimento do autor.
Suor
Tá certo que o trabalho é público, mas a universidade deveria dispor de critérios mais rigorosos pra liberar esse material. As pesquisas dos estudantes que ralam pra pegar o canudo são pessoais e frutos de pelo menos cinco anos de trabalho durante a formação profissional.
