JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Das duas uma
Ou o deputado Décio Lima (PT) não estava completamente por dentro dos fatos e das consequências danosas que envolvem a saída da UO-Sul de Itajaí para Santos, ou quis dar um cerca Lourenço em todo mundo e dar versão própria para as palavras do presidente da empresa. Como a coluna cantou: enrolation.
O sem fraturas Deodato Casas reapareceu, ontem, no programa do Dário Silva, na Difusora, e disparou que a secretaria de Pesca de Itajaí não serve pra nada. Cruuuzesss!!!
Tá na luta
A vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB) informa à coluna que tem acompanhado de perto, junto com a comissão criada para tal e a equipe da secretaria de Saúde, a batalha contra o mosquito da dengue. Ela afirma que todos estão empenhados: prefeito, barnabés da secretaria de saúde e das secretarias envolvidas, como Obras e a Defesa Civil.
Novos agentes
Os 30 novos agentes de endemias estão nas ruas. As vistorias são ininterruptas e os equipamentos de apoio estão incorporados às equipes. As ações são acompanhadas e orientadas pela secretaria de Estado de Saúde.
Na luta
A saúde conta hoje com 54 profissionais atuando no combate à dengue, com o suporte de dois carros e quatro motos. Somente entre os dias primeiro e 17 de abril foram feitas 6664 vistorias, sendo que 2732 estavam fechadas. Outras 61 pessoas não autorizaram a entrada dos profissionais. As equipes estão atuando no São Vicente, Vila Operária, Centro, Barra do Rio, São João, Fazenda e Praia Brava.
Ajuda do povão
Dalva frisa que o maior aliado na luta contra a dengue é a própria população de Itajaí que, segundo a vice, vem fazendo a sua parte, salva algumas exceções. As campanhas da prefeitura e da piramidal casa do povo, no entender da vice, surtiram efeito.
Palavras de ordem
A batalha agora é pela manutenção do engajamento e pela persistência da população em eliminar os focos, já que, segundo a muié, este é o caminho para vencer o mosquito. Dalva elogia, também, o empenho dos funcionários da Saúde.
Conta a...
...lenda que um falecido vereador peixeiro há priscas eras tinha acesso ao livro da secretaria de Obras, onde seriam realizadas benfeitorias em vias públicas. Ao tomar conhecimento da obra, o parlamentar ia até a referida rua e afirmava que tinha pleiteado melhorias. Tudo pra levar os louros. Politicagem!
Politicagem
Não pretendo fazer comparações, mas o vereador Tristonho da Grade (PP) emplacou uma indicação onde pede o alargamento da ponte que liga a Heitor Liberato à avenida Adolfo Konder. Acontece que a obra já foi licitada, e a ordem de serviço assinada na semana passada. Tonho tá acenando com o chapéu alheio!
Num serve?
O ex-candidato a prefeito de Itajaí, o sem fraturasDeodato Casas (PSDB), em entrevista ao decano da rádio, Dário Silva, afirmou que se fosse eleito prefeito iria diminuir a máquina e extinguir secretarias. Falou que a Habitação não entregou uma única casa nos últimos tempos. E que a secretaria de Pesca de Itajaí não serve pra nada. Uiiii!!!
