JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Surpresa
Comentários das línguas de tarrafa do paço da Vila dizem que a secretária Susi Bellini, das belas pernas (PP), acompanhada de seu fiel escudeiro, Willian Gervásio, foram surpreendidos ontem com reunião convocada pelo recém empossado secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, o barbudão Douglas Cristino (PSD).
Topetudo manda
Douglas teria dito que iria levar os projetos para pedir aprovação de seu antecessor, o Topetudo Osvaldo Gern, que hoje está na Saúde.
Ficou fula
A raça da língua solta (arreda, seus bocudos, infelizes!) conta que a secretá ria Susi teria ficado possessa com o fato, já que suas rusgas com o Topetudo Gern já vem há mais de cinco anos, quando a irmã do prefeito foi candidata à deputada estadual sem o apoio do então presidente do PP à época.
Trava?
Fala-se, nos bastidores, que a próxima mudança na SEPOG será a substituição da Coordenadora Técnica Jane, que segundo pessoas próximas ao ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), seria a responsável pelo travamento de muitos encaminhamentos dentro da prefeitura. Sério?
Engomar a administração?
Outra mudança que poderá ocorrer nos próximos dias está na secretaria de Administração, que virou uma espécie de RH Recursos Humanos da prefa. Dizem que o engomadinho, Clayton Batschauer, não vê a hora de sentar na cadeira que hoje é ocupada por Onézio Gonçalves, que até pouco tempo era seu fiel escudeiro. Se tal acontecer, Clayton deveria ser chamado pra ser sabatinado pelos seus pares na casa do povo. Ou não?
Mudanças
Há quem defenda mais uma mudança, mas desta vez no gabinete do prefeito. Ganhou força nas últimas horas o nome de Alexandre dos Santos para chefiar a antessala de Jandir Bellini. Ontem ele esteve tendo uma conversa ao pé do ouvido com o alcaide. Seria uma espécie de agradecimento pelos seus relevantes serviços durante a Volvo Ocean Race.
Pediu o boné
O vereador Afonso Sereno Arruda (PMDB) entregou ao prefeito Jandir Bellini a liderança do governo na câmara. Afonso disse que vai priorizar as demandas do seu gabinete e cuidar da família. O alcaide teria agradecido pelo trabalho de Afonso durante os últimos 28 meses.
Luz...
O que conforta é saber que o presidente irrequieto da piramidal casa do povo, Pisseti, está estudando projeto pra colocar em pauta adequação da legislação atual à Lei Complementar 09/2000, com o intuito de promover avanços na política municipal de Meio Ambiente de Itajaí. Aliás, que vergonheira o que estão fazendo no Brilhante e foi capa do DIARINHO de ontem. Absurdo como estão bulindo com o Meio Ambiente!
Animados
Conversa pra lá de animada na Arapuca do Airton reuniu o ex-vereador Nikolas Reis (Pros, por enquanto...), o presidente do PDT e secretário de Desenvolvimento Social, Marcelo Sodré, seu fiel escudeiro, Camilo Santiago, a ex-candidata a vereadora e a competente presidente do sindicato dos servidores, Eliane Correa, a Elianinha. Hummm...
Orai!
Na semana que vem, vai ser votado um requerimento dos vereadores Jane Stefenn (PSDB) e Ângelo César Gervásio (PMDB) pedindo informações sobre o investimento nos Gideões - a Câmara aprovou R$ 290 mil para que a prefa da Capital da Pedrada e ex-do Tiro ao Vereador investisse em infraestrutura.
Tudinho
A dupla de vereadores solicita o número de alvarás liberados, com especificação de pontos fixos e ambulantes, os valores cobrados e o valor total arrecadado. Além disso, querem saber em que foram gastos os R$ 290 mil.
Por ordem
A vereadora galega, Jane, também está elaborando um projeto para tentar impedir o comércio de certas mercadorias na festa. A intenção é limitar os produtos que podem ser vendidos em comércio temporário. Seriam mantidos alimentação e artigos religiosos e impedidas as vendas de roupas e calçados. O projeto ainda vai passar pelo jurídico da casa, então poderá sofrer modificações. Ainda não há data para votação.
Acabar com a desordem
De acordo com a vereadora, seu objetivo é tentar ajudar a organizar o comércio em torno do Congresso dos Gideões, que tem crescido bastante. Para não tirar o brilho deste evento religioso tão importante. Para não desvirtuar. Para que as pessoas as invés de virem procurar a palavra de Deus e se encontrar em um evento religioso, venham apenas para comprar e encontrar a cidade nesta desordem, explica.
Só o faz me rir...
A vereadora deu uns bordejos durante o evento e alfinetou que não havia estrutura nenhuma, poucos banheiros, inclusive. A parlamentar lascou que os funcionários da prefa estavam só interessados em saber se o alvará tinha sido pago. É triste isso! Igualzinho uns evangélicos com a maquininha de cartão na mão e o padre que alugou a calçada pública. Ajudai, Pai eterno!
