JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Greve
Servidores do judiciário montaram acampamento embaixo da famosa escada da casa do povo de Balneário Camboriú, ontem. Num tá fácil, não!
A prefa peixeira fez duas propostas ao sindicato dos barnabés mas nenhuma delas foi aceita e a greve foi anunciada para a semana que vem.
Bicho pode pegar
O prefeito Bellini cita que, por causa da crise nacional e a perspectiva da queda na arrecadação da prefa, a administração tem que promover contenção de despesas.
Juízo
Aqui fora, na iniciativa privada, a situação não tem sido fácil. Os funcionários públicos têm garantia de estabilidade de emprego e precisam ter juízo. Sou contra uma greve e seus reflexos negativos. O mais importante é o debate racional. Não adianta fazer politicagem porque quem vai pagar a conta será o cidadão.
Sem perfil?
O PPS peixeiro se reuniu na semana passada com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Na reunião colocaram o nome do suplente de vereador, Odvan Linhares, o Mamão, pra assumir a Fundação de Esportes. Consta que o prefeito não teria aceitado, sob a alegação de que Mamão não teria perfil para ocupar o posto.
Estranho
Há quem diga que o pessoal do PPS endoidou. Teve quem dissesse nos bastidores, misturando alhos com bugalhos, que Mamão não tem perfil pra Fundação de Esportes. Mas será que o barbudão Douglas Cristino (PSD) tem pra ocupar a cadeira estofadinha do Orçamento, Planejamento e Gestão, que é o pulmão da prefeitura? Qui coisa, meu povo!
Corredor ferroviário
A vice-prefeita de Itajaí, Dalva Rhenius (PSB), integra a comissão pró-Ferrovia do Vale do Itajaí e segue participando das reuniões que buscam dar celeridade ao plano que é o Estudo de Viabilidade, Econômica e Ambiental (EVTE-A), levantamento aerofotogramétrico e projeto básico da nova ferrovia. Ufa!
Comitiva mista
Participaram do encontro, a vice-prefeita de Itajaí, Dalva Rhenius, a executiva da ACII Olga Zanella, o presidente da ACIB, Carlos Tavares D´Amaral com o vice Avelino Lombardi, o vice-presidente Regional da FIESC para o Alto Vale, Lino Rohden e o executivo da ACIRS de Rio do Sul, Cleber Stassun.
Sai do papel?
O pacote de investimentos, das três etapas até a elaboração do projeto básico, irá custar R$ 46,5 milhões. Já está mais do que comprovado que, além do investimento, será preciso muita vontade política para que o corredor seja construído. Segundo a tia Dalva, o grupo trabalha para que um seminário seja realizado no Vale do Itajaí, antes das audiências públicas.
Saúde
Mal chegou à Saúde e parece que a atuação do secretário Osvaldo Gern (PP) vem surtindo efeito. As línguas frouxas comentam que o homem veio querendo trabalhar e muito mais que falar e discursar. Os puxas lá da secretária babam que o Gern tem o dom de ouvir os funcionários.
Poder
Além de ter carta branca para enfrentar problemas, a exemplo da epidemia do pestilento mosquito da dengue, e que exige ações imediatas, Gern ainda emplacou dois importantes cargos comissionados.
Braços
Na Coordenadoria Técnica assume o ex-secretário de Comunicação da piramidal casa do povo, Sérgio Murilo, fiel escudeiro de Gern. Já na Diretoria Administrativa, quem comanda é o professor Júlio da Silva (PP), atuante na Educação e ex-candidato a vereador.
