JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Complicado
A eterna biruta de aeroporto, Tito Arruda, continua lascando que a Famai não funciona, entre outros setores ineficientes da prefa peixeira. Eitcha!
Tem linguarudo de plantão lascando que a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que teve decisão favorável na dona justa pra extinguir trocentos cargos comissionados do executivo, partiu dos procuradores da prefa que, segundo a raça da língua solta (arreda, seus infelizes!), deveria defender ao invés de processar o munícipio. Quem vai entender?
Coesa
Há muito que acusam a piramidal casa do povo de Itajaí de provocar instabilidade. Mas tem quem a enxergue como coesa. Isso não quer dizer que não haja debate. O debate é próprio do legislativo. O pior é que tem excelência assoprando nos bastidores que o executivo, por sua omissão, intranquiliza a casa.
Desconforto
Os vereadores alegam que está faltando diálogo, principalmente com a base. Comentam o desconforto que foi provocado por conta do executivo ter feito um acordo com os servidores sem ter chamado a base e os vereadores de oposição.
Esperam um aceno
Os vereadores provocam dizendo que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), faz seis meses que não reúne a bancada governista. E que já faz um mês que o Afonso Sereno Arruda (PMDB) largou a batina de líder do governo e o JB não indicou um nome para substituí-lo. Também lacrimejam que ninguém se qualifica com medo de levar pau. É uma dor!
Por outro lado...
...o que se sabe é que Bellini gosta e muito de jogar dominó. Os antigos diziam que o dominó poder ter sido usado como um oráculo pra prever o futuro. Daí é possível analisar que ano que vem o JB completa 16 anos de mandato. E tem se mostrado um exímio jogador.
Calada!
A raça que tem língua de tamanduá alardeia que a presidente da casa do povo do outro lado da vala, Norminha Espindola, a Calada (PR), estaria agoniada por conta de que o Ministério Público teria encaminhado ofício pedindo que fossem exonerados cargos de confiança que ela teria criado no legislativo navegantino. Oh dor! Oh vida!
A luz que alumia
O vereador e desassossegado presidente da piramidal, Luiz Carlos Pissetti (DEM), fez um pedido de informações à prefa sobre o destino dado aos recursos da Cosip. No documento, Pi7 questiona se próprios públicos municipais, estaduais e federais, entre outros, estão se beneficiando destes recursos... O irrequieto Pissetti ainda requer planilha detalhada de capital e custeio, mês a mês... Hummmm...
Tenho culpa?!
O líder do governo na casa do povo de BC, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), diz que seu amor pelo homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), teve como um dos cupidos este socadinho escriba, quando noticiava em 2007, que sua avó a ex-vereadora Iolanda Achutti, visitava o Pirica na leleia. Eu, hein, Achutti!
Vira as costas
Achutti afirma que o secretário estadual de Assuntos Estratégicos, Geraldo Althoff, e a secretaria de Desenvolvimento Regional, a dama de ferro, Eliane Rebello, vieram montar um calendário de reuniões. O Quero-Quero garante que repetiu à dupla que o governo de Colombo vira as costas para Balneário.
Mal pagador
Achutti caceteou ainda que se for numa dessas reuniões vai levar uma faixa acusando o secretário de Saúde, João Paulo Kleinubing (PSD), de mau pagador. Apenas na tribuna continuará chamando-o de velhaco. O bocudo Achutti revela, também, que Kleinubing está lhe processando por estar sendo chamando de velhaco. Achutti quer as verbas da saúde. Ui!
