
Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio - janioflavio@terra.com.br
Jânio Flávio de Oliveira é comunicador, comentarista esportivo, apresentador, colunista, radialista (DRT 2608/SC) e jornalista (DRT 7183/SC). Atualmente, preside a Associação Catarinense de Cronistas Esportivos (ACCE)
19 dias para os joguinhos
Itajaí está em contagem regressiva para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que serão realizados entre os dias 25 de julho e 1° de agosto. Com certeza será um grande sucesso, assim como foram os Jogos Abertos de 2014, que terminaram com a vitória inédita de Itajaí. A Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) vem trabalhando para dar as melhores condições possíveis aos treinadores e atletas, visando ótimos resultados nesta competição. Vale lembrar que os joguinhos são disputados entre atletas de até 19 anos e são esperados cerca de 4500 competidores, representando mais de 80 cidades catarinenses.
Marcílio x Figueira
Pela primeira rodada do segundo turno do estadual das categorias de base, o Marcílio Dias visitou o Figueirense e saiu do confronto com uma vitória e uma derrota. O sub-17 venceu por 1 a 0, com uma ótima atuação coletiva. Mesmo sofrendo pressão, conseguiu se superar e vencer o favorito Figueirense. A categoria vai representar Itajaí nos Joguinhos Abertos. Já o sub-20 não resistiu a superioridade dos mandantes e acabou perdendo por 3 a 0. Apesar da evolução do time, os resultados ainda não estão vindo conforme a comissão técnica deseja. Porém, o trabalho está sendo bem feito e em um futuro breve os resultados devem aparecer.
Confrontos diretos
Em uma competição equilibrada como a Série B, quase todos os jogos são confrontos diretos. Por isso, os empates contra Brusque e Tubarão podem ser considerados negativos e a Cambura tem a obrigação de pontuar fora de casa. Uma boa oportunidade é nesta quarta-feira, diante do Operário em Mafra. Depois, fechando o turno, o Tricolor enfrenta o Blumenau no Robertão e tem tudo para matar a sede de gols. O BEC tem levado goleadas de pelo menos oito gols nos últimos jogos.
Empates e falta de gols
Jogando em casa contra o líder Tubarão, a Cambura ficou no 0 a 0 neste domingo, chegando ao terceiro empate seguido. A competição está tão nivelada que o Tricolor ocupa a sétima posição, mas está a apenas dois pontos do segundo colocado, o Juventus de Seara. O que tem feito falta ao time de Paulo Foiani são os gols. Com a melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos, o time tem o segundo pior ataque ao lado do Operário de Mafra, com cinco tentos marcados. Em sete partidas disputadas, o Camboriú passou em branco em quatro. O atacante Brasão foi contratado para reforçar a linha de frente, mas ainda não estreou.
Schwenck de casa nova
Ídolo da torcida e artilheiro do Marcílio Dias nos dois últimos Campeonatos Catarinenses, o atacante Schwenck foi anunciado na última semana como reforço do Inter de Lages. Na Serra voltará a atuar ao lado de Athos, que decepcionou muito por aqui. A Série D nacional começa no próximo final de semana.