JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Reverteu
O Superior Tribunal de Justiça liberou os bens do espólio do falecido Carlos Ely (PPS)
O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Francisco Falcão, desbloqueou os bens do ex-vereador falecido Carlos Ely, um dos suspeitos na rumorosa compra de semáforos chiquetosos na city peixeira, em 2012. A caneteada reverte uma decisão do Tribunal de Justiça de SC, que no fim de 2014, atendendo pedido do MP barriga-verde, bloqueou os bens de Ely, pela segunda vez.
Beneficiou
A decisão, além de beneficiar o espólio de Carlos Ely, favorece o vereador licenciado, Zé Alvercino (PP) detido por conta da Operação Parada Obrigatória 1 e 2 do Gaeco; o ex-secretário de Administração, Nelson Abraão, e o empresário da Trafic, que vendeu as sinaleiras. O valor bloqueado foi de R$ 215.498,57.
Não concorda
O presidente da Juventude do PMDB, Thiago de Paula, visitou a humilde choupana do escriba na tarde de ontem. Thiago diz respeitar as decisões do diretório estadual, mas se mostra preocupado com uma resolução de julho deste ano, que preceitua que os presidentes do PMDB jovem, mulher, entre outros, não mais serão eleitos e sim indicados pelos diretórios municipais.
Democracia
Thiago, que tem mandato até o final do ano que vem, diz que sua eleição foi consensual, mas que defende que o PMDB, que surgiu como um contraponto à ditadura, batalhador da democracia e das eleições diretas, continue mantendo esses preceitos basilares. Thiago defende o voto e a disputa democrática na sigla.
Ordem
Uma notícia em rádio local deixou o cenário político em polvorosa na Maravilha, dando conta que dois vereadores do Partido da República, que levou um chute na bunda do Periquito, teriam se filiado ao ninho dos tucanos, alterando toda a estrutura de governabilidade na Câmara.
Blindando
Marcelo anda preocupado com o tema: Retomar a Ordem. A frase é repetida com frequência em seus pronunciamentos. Só em uma de suas declarações, houve quatro vezes a citação. Há quem diga que os pronunciamentos de ataque governista do Marcelo e do presidente com cara de vampiro italiano, Nilson Probst (PMDB), são uma tentativa de defender, blindando, o baixinho entisicado Fábio Flor (PP).
Então tá!
Com isso, deixam de comentar os assuntos que realmente interessam à city, como a passarela fechada, o hospital doente, a educação sem nenhuma nova escola e a cidade sendo refeita porque os materiais e asfaltos utilizados são de baixa qualidade. O líder do governo defende que não existem mais pontos de alagamentos na city e nem línguas pretas na areia da praia. Então tá, tudo DEZ!
Metralhadora visceral
O líder do governo na casa do povo da Maravilha, Marcelo Quero-quero, digo, Achutti (PP), conhecido por suas declarações polêmicas, girou novamente a metralhadora visceral, disparando desta vez contra o coronel, digo, deputado estadual, Leonel Pavan (PSDB).
Chamou de burro!
Marcelo afirma que ouviu Pavan justificando que a executiva estadual havia encaminhado novas filiações e taxou Pavan de mentiroso, afirmando que as decisões são tomadas nos diretórios municipais, fazendo as filiações dos vereadores Elizeu Pereira e Asinil Medeiros, ambos do PR. Pra ser burro, não precisa estudar, fizeram por maldade, definiu o Quero-quero, acusando Pavan e Luiz Maraschin (Presidente do PR).
