JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Herzog
Domingo, 25 de outubro, completou 40 anos da morte do jornalista Vladimir Herzog pelas forças da repressão militar da ditadura brasileira. E no sábado, dia 31, completará quatro décadas do ato celebrado em sua memória que juntou oito mil pessoas na Catedral da Sé, em São Paulo, exigindo um basta à ditadura.
Memória
O ato foi ministrado pelo catarinense Dom Paulo Evaristo Arns, pelo rabino Henry Sobel e pelo pastor James Wright, que enfrentaram o feroz cerco policial que se fez ao local. Bom lembrar essa data, assim como outras marcantes da nossa história recente, para que fique sempre na nossa memória aqueles que lutaram pela liberdade que temos hoje.
Reflexão
Que os mais jovens, que não viveram aquela época difícil, não pensem que a solução para o Brasil está na volta dos militares. Ditadura nunca mais! A solução para os problemas que enfrentamos deve ser democrática.
Acirrou
A bendita comissão provisória instituída pelo diretório estadual do PMDB promete acirrar os ânimos no Manda-Brasa peixeiro. Colocaram o advogado do Volnei, que é recém filiado à sigla, Gaspar Laus, como novo presidente. Todos os nomeados são ligados ao ex-prefeito Volnei Morastoni. O vereador bigodudo Laudelino Lamim, que pleiteava ser presidente, não conseguiu nem com medidas ditatoriais. Que dor!
Gelou
O PRB ter pedido o mandato da minha musa galega, a vereadora BBB, Anna Carolina, que se empirulitou na caruda para o PSDB como se não houvesse fidelidade partidária, foi um balde de água fria em outros vereadores peixeiros que estavam prontos para dar, ou já dando, a famosa virada no gamelão.
Barbas de molho
Há quem diga que se for combinado, não tem problema, pode sair e tudo bem. Mas quem vai confiar numa coisa dessas, totalmente sem amparo legal? Hein? No PT da city peixeira, segundo os linguarudos de plantão, tão só esperando o Thiago Morastoni dizer outra vez que vai para o PMDB para pedir o mandato de volta.
Pito
E mesmo que Thiago não siga o pai, o barbudinho Volnei para o manda-brasa, garantem os falantes, ele já deve explicações ao partido dos vermelhinhos, que deve inquiri-lo no comitê de ética. Thiago alega o quê para deixar o PT? É o que se priguntam os vermelhinhos, pois até candidato a vice-governador pelo partido ele foi nas últimas eleições estaduais.
Cachorro grande
Outra excelência excelentíssima que fala em mudar de sigla e pode dar com os burros nágua é o sempre bem votado Maurílio Moraes (PSD) a quem estariam prometendo mundos e fundos no PR. É moeda corrente na Capital Manezinha que se Maurílio sair, pedem o mandato dele de volta. Na tampa, no dia seguinte. Então, é esperar pra ver.
Olha a faca!!!
Os emedebistas realizaram a convenção estadual, elegendo os representantes da sigla nas citys da Santa & Bela, levando uma carrada de mais de 20 mil filiados e simpatizantes aos diretórios para escolha dos novos membros. E não tem consenso pra ver!!! Olha a faca!!!
Perturbações?
Onde não teve acordo, mas a disputa seria no voto a executiva do partido agiu de forma ditatorial (Itajaí, Imbituba e Camboriú) e adiou para novembro, como foi o caso de Itajaí. Nas principais bases eleitorais do Estado, os peemedebistas de carteirinha participaram das convenções.
Catapulta
O manda brasa reforçou seu entusiasmo pela prefa da Capital Manezinha, de onde pretende alçar voo maior, pra sentar na cadeira estofadinha do governo do estado. Gean Loureiro foi reeleito, respaldado pelo presidente Estadual, Mauro Mariani. O deputado Valdir Cobalchini, vice-presidente dos manda brasas no estado, foi bater pernas no meio oeste catarinense.
Carreata
O vice-governador Pinho Moreira foi até a sua base eleitoral no sul do estado, com a recondução unânime do deputado Fernando Cardoso Vampiro, em Criciúma. Em BC, a carreata do PMDB não passou ou foi pouco divulgada. O alcaide Periquito reconduziu o tio Plínio para mais um mandato. O release do PMDB nem cita a city praiana mais desejada do litoral. A convenção de Joinville tá prevista para o dia 6 de novembro.
