JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Num phode!
Salve, barnabés! O barnabé da prefeitura dengo-dengo, Zé Carlos, com o prefeito Bob Carlos (PDSB), se proseando do outro lado da vala. Zé Carlos tá na labuta da prefeitura desde 1977, e anunciou que vai se aposentar. O barnabé já trampou no caminhão do lixo e na limpeza pública. O socadinho parabeniza todos os funcionários públicos deste mundão de meu Deus pelo seu dia!
O governador Raimundo Colombo (PSD) entregou projeto de lei à Assembleia prevendo a redução do programa Passe Livre para pedestres, ciclistas e motociclistas, a partir de janeiro de 2016. A deputada Ana Paula Lima (PT) está denunciando a tentativa do governador economizar descontando em um programa social.
Absurdo!
Tentativa semelhante aconteceu em 2007, quando o então governador bigodudo LHS (PMDB) fez a proposta e a deputada vermelhinha protestou, juntamente com o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini (PP). Na ocasião, fizeram uma audiência pública em Navegantes, e conseguiran manter o importante programa.
Não se coça
Enquanto o governo estadual tenta economizar a mixaria de 70 mil reais mensais (passe livre não faz cócegas nas contas estaduais), o sacrossanto Deter não se coça para realizar a licitação de uma nova empresa pra realizar a travessia do nosso valão maior. Assim não dá! Assim não pode!
Expulsaram
O vereador do cabelo lambido, o Rafa da Padaria, foi expulso do PRP, partido pelo qual foi eleito. A decisão foi tomada no último dia 20 e só agora foi revelada. O presidente regional da sigla, Edson Tavares de Melo, e o presidente municipal, Fabiano da Silva, comunicaram oficialmente à presidência da casa do povo que Rafa está sem legenda e não pode falar um ai em nome da sigla.
Descumpriu
A decisão teria sido tomada sob a alegação de que Rafa teria cometido infrações estatutárias e desrespeitado diretrizes partidárias. Pra quem não sabe, a briga é antiga. Fabiano trouxe o Rafa pra sigla, depois andaram se encrespando. Fabiano chegou a deixar o partido, que passou pelo comando do advogado e apresentador entisicado Denísio Dolásio Baixo, entre outros.
Chato
Qualquer manifestação que seja de penalidade partidária, por si só, é desagradável e constrangedora. Contudo, para o Rafa, que nunca deu muita bola pra sigla e nem participava das lides partidárias, foi uma porta aberta pra pular pra outra canoa.
Fora Eliane
O clima segue quente no PMDB de Itajaí. O panelão tá fervendo e derramando água quente pra todo lado. Tem peemedebistas históricos e novos que garantem estar se unindo para alterar o comando do Manda-Brasa peixeiro, porque já não aguentam mais a dama de ferro.
Num trabalha!
Segundo um peemedebista de longa data, Eliane Rebello não trabalha pelo partido, mas pelos seus interesses particulares. O peemedebista veião alega que com as ações Eliane Rebello tá fazendo com que o Manda-Brasa, que já foi o maior partido de Itajaí, se apequene e vire partido de aluguel.
Estão cabreiros
De acordo com esses linguarudos, Eliane domina o PMDB há muito tempo e não permite ao partido alçar voos mais altos. Além disso, tem militante alardeando que há ocupantes de cargos comissionados que estariam sofrendo grande pressão por parte da dama de ferro, que os constrangem com o objetivo de se perpetuar na direção partidária. Sério?
Não querem
Por outro lado, uma pá de peemedebistas, também da velha guarda, não está nem um pouco contente com a chegada do ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni. Afirmam que podem falar tudo e mais um pouco da dama de ferro, mas a muié tava conduzindo a disputa pelo comando do partido no voto. Já a direção estadual cancelou a convenção e enfiou goela abaixo nomes ligados ao ex-prefeito pra compor a comissão provisória. Chamam o PMDB estadual de Partido do Movimento Ditatorial Brasileiro do Volnei. Credo em cruz!
Adiada
Conforme a coluna deste temente ao Altíssimo já havia informado, a próxima reunião da CPI da Codetran, que seria realizada nesta quarta-feira na piramidal casa do povo, foi adiada para sexta, quando devem ser realizadas as oitivas do empresário Mansueto Gastaldi Maraschi Junior, do ex-consultor técnico da Codetran, Willian Gervasi, e da secretária de (In)segurança, a loiruda Susi Bellini (PP).
