JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não foi
O presidente licenciado do PSDB peixeiro, Robson Coelho, em contato com o espaço, garante que o atual presidente do PRP, Fabiano da Silva, não esteve na comilança emplumada da última segunda-feira. Já o atual presidente, Cicero Zucco, diz que o linguarudo que soprou tal coisa nos ouvidos do socadinho colunista deve ser doido ou bebeu muito refrigerante no evento. Que dor!
Time montado
Robson afirma que Fabiano pediu sua desfiliação da sigla em outubro, pra assumir o comando do PRP, e nega que exista qualquer tipo de conversa para que o vereador Rafa da Padaria (sem partido) vá para o ninho tucano. Nunca conversamos sobre isso e estamos com uma nominata forte de candidatos a vereador, acentua o mandachuva licenciado.
Importante
Robson jura que a vereadora Anna Carolina (a BBB) tem sido de suma importância à sigla. Questionado com relação ao nome tucano ao paço da Vila Operária, lembra que o Deodato Casas (Sem Fraturas) fez em 2012 mais de 20 mil votos a prefeito, e os vereadores pouco mais de seis mil. Por isso, o foco agora são as candidaturas à piramidal. Sobre a ausência do dublê de vereador Acácio da Rocha na comilança, Robson não disse nem ai e nem ui sobre o teacher.
Venha
O vereador Giovanni Felix (PT) vai se licenciar da piramidal a partir do dia 1º de novembro. O primeiro suplente é o vereador da Foice & Marcelo, ops, Martelo, Marcelo Werner (PCdoB), que tem cargo no governo do Estado e declinou. Com isso, o ex-vereador e segundo suplente, Davi Teixeira (PT), deve matar saudades da cadeira estofadinha.
Mudança
Com o retorno do barbudão Douglas Cristino (PSD) à estofada cadeira da casa do povo, o suplente Vinicius Amorim (PSD) deixou o legislativo e a CPI da Codetran. O PSD, informado sobre a situação, ainda não apontou um substituto, que pode ser tanto Maurílio Moraes quanto Dulce Pereira.
CPI da Codetran
A CPI da Codetran se reúne na tarde de hoje, com o intuito de ouvir o empresário Mansueto Gastaldi Maraschi Junior, o ex-consultor técnico da Codetran, Willian Gervási, e a secretária de (In)segurança, a loiruda Susi Bellini (PP). A CPI marcou a acareação entre o empresário do pátio de carangas, Júlio Fernandes, e o ex-secretário de Administração e homem do Shalom Nelson Abraão para o dia 9 de novembro.
Vai rolar
A dona Justa também acatou pedido pra que role a acareação entre Nelson Abraão e Júlio Fernandes. Durante oitiva das testemunhas na quarta-feira, no fórum monumental, o clima teria esquentado com afirmações de que teria rolado inconsistência no depoimento ao Gaeco e à dona Justa. Teve advogado que alardeia que quase rolou prisão em plena audiência de instrução. Que coisa!
A lista
Circula lista com nomes de possíveis indiciados na Dupla Face. Na bendita relação constaria nomes de duas excelências excelentíssimas que já ocuparam cargos públicos. Outro fato disparado por linguarudos de plantão (arreda, bocudos! Vocês não vão pro céu!) é que teria testemunhas que viraram investigados e correm o risco de serem indiciados. Ai, Jisus!!!
Vai sair
O vereador Thiago Morastoni (PT, por enquanto...) em contato com a coluna, afirmou que sua saída do partido é irrevogável. Revela que entrou com um processo no TRE, buscando justificativa e que estaria sendo fiel ao partido, ao declarar que estará deixando a sigla dentro do prazo legal. Morastoni caceteia que não suporta a alegada pureza de que quem está no PT, achando que sempre é correto e que quem está fora não é.
Não aceita
O vereador se diz cansado do discurso de que petistas que meteram a mão na lama da corrupção são perseguidos pela mídia golpista e os ditos partidos de direita. Do discurso maniqueísta do bem contra o mal, do eles contra nós. Conheço pessoas de bons propósitos em todos os partidos e não comungo do sentimento de alguns que taxam alguns como inimigos de morte, não meus, complementou.
