JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Protesto
Franceses na área Na tarde de quarta-feira, o prefeito da cidade de Le Havre, Édouard Philippe, o cônsul geral da França no Brasil, Damien Loras, e uma comitiva francesa desembarcaram em Itajaí. A comitiva veio para acompanhar a chegada da regata Transat Jacques Vabre, evento que integra a programação da 29ª Marejada Aventura pelos Mares do Mundo.
Neste sábado, uma caminhada de protesto vai ser promovida por trabalhadores portuários visando buscar soluções ao porto de Itajaí. A reivindicação vai ser no trajeto entre o Centreventos e porto peixeiro. Entre os pedidos, a obra da bacia de evolução, a via expressa portuária, a extensão do contrato de arrendamento da APM Terminals, a licitação ou adensamento dos berços 3 e 4 e a dragagem emergencial no canal de acesso.
Respeito
Na condição de vice-líder do governo na casa do povo, o vereador Fernando Pegorini (PP) tá conduzindo os trabalhos do governo com tranquilidade. No momento em que o governo passa pela grande crise política devido às denúncias de corrupção, Pegorini tem angariado o respeito da situação e oposição.
Liderando
Pegorini deixa de ser menino de ouro para ser líder durante uma crise política histórica tanto no Executivo como no Legislativo. Só resta saber se será provisoriamente ou se o prefeito Jandir Bellini (PP) firmará esta situação. Nos próximos dias deve sair o resultado. Defender o governo nos últimos tempos dentro da piramidal, como diria o Biribinha, é bucha!
PP
O Partido Progressista, que anda enfrentando um dos seus piores momentos desde que assumiu o poder, através do prefeito Jandir, quer mostrar que não está morto e nem compactua com nenhum ato de corrupção que algum de seus membros tenha cometido. Os progressistas pretendem promover evento no próximo dia 5 de dezembro, com direito a camiseta e tudo mais. Hummm...
Mudanças
Se o Tribunal de Justiça não aceitar o recurso que questiona decisão do MP para mandar embora quase 400 barnabés, segundo os linguarudos de plantão, o alcaide JB pode colocar em prática o enxugamento não apenas dos cargos, como a extinção e junção de secretarias, dada a crise financeira. Há quem garanta que tem projeto na ponta da agulha neste sentido e que prevê a extinção de quase 15 pastas que englobariam até as subprefeituras.
Vai pro pau!
Outra informação que pipoca nos bastidores do paço da Vila Operária é que JB andaria sacudo com tudo. Bellini declarou há algum tempo que só tem compromisso com o povo que lhe outorgou o cargo, não querendo saber de eleição e de sucessão. Agora parece que teria mudado de ideia e pretende se estrebuchar pra fazer seu sucessor. A eleição do ano que vem promete!...
