Colunas


Artigos

Artigos

Por Artigos -

Recomeçar


Chega um dia que a pessoa descobre que está na hora de recomeçar sua vida amorosa, interrompida por algum motivo, seja por vontade própria, pelo outro, por morte do companheiro ou por circunstâncias da vida. Não importando o motivo, a pessoa sofreu uma perda e cada pessoa lida de uma forma.

Por carência, algumas voltam logo a se relacionar. Outras por maturidade procuram curtir a si mesmo antes de voltar a ficar. O medo também entra como ingrediente, medo de não ser mais amada, de voltar a sofrer, de não saber escolher pessoas que lhe realizem.

O que mais escuto no consultório é antecipar que vai ser chato conhecer outra pessoa, saber quem é, seus gostos, coisas boas e ruins, e também se mostrar ao outro. Mas esquecem que, quando se apaixonam, novamente, tudo parece ser maravilhoso, tanto conhecer, como se mostrar.

Nas voltas que a vida dá, surgem novas possibilidades, e, muitas vezes, onde não se espera, encontra-se uma pessoa interessante. Mas aparece a dúvida: investir ou não? Nesse momento, é importante refletir, visto que o tempo já permitiu aprender pelo pensamento ou pela dor. E desses aprendizados extraem-se experiências que facilitam escolher com quem se dará continuidade nas relações amorosas.

Não há nenhum botão de ligar e desligar a emoção de uma paixão, mas pode-se escolher investir em conhecer e se envolver a ponto de voltar a se apaixonar, como também de não mais investir numa relação passada, que atualmente as lembranças só trazem sofrimento. Essa é a encruzilhada que se precisa passar. Ou escolhe-se ficar na mesma estrada e perpetua-se o que conhece (a solidão e o sofrimento), ou um novo recomeço com essa pessoa interessante que conheceu.

A pessoa nunca estará pronta para recomeçar, pois sempre terá um “porém” nos seus pensamentos. Portanto, não espere estar pronta! Siga o coração para a vida ficar leve e a reflexão para não cometer os mesmos erros do passado. Vá em frente, liberte-se do passado e seja feliz! Não se consegue prever as respostas certas no amor, a não ser que você o viva. É na vivência que descobrirá o que convém ou não para seu futuro.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


🚒🚧 TRÂNSITO CAÓTICO! Feriado virou pesadelo pra quem pegou a BR 101 nesta sexta! Um carro pegou fogo ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

BRASiL

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

INVESTIGAÇÃO

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

flagrante

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

Expulsão, honra, pensões?

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Dom Hélder Câmara:

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo



Colunistas

Léo Cordeiro na mira

JotaCê

Léo Cordeiro na mira

Viva a Taís!

Coluna do Ton

Viva a Taís!

Terra de condenados

Coluna Esplanada

Terra de condenados

Feliz Páscoa!

Charge do Dia

Feliz Páscoa!

Ajustes na base governista

Coluna Acontece SC

Ajustes na base governista




Blogs

Energisa Búzios Sailing Week define campeões de 2025 em dia de vento forte

A bordo do esporte

Energisa Búzios Sailing Week define campeões de 2025 em dia de vento forte

Cadê?

Blog do JC

Cadê?






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.