JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Campagnolo diz que é mais macho que o Seif
Fogo no parquinho do PL: Jorge Seif diz que Ana Campagnolo não era nada sem Bolsonaro, e ela devolve que é mais macho que ele (Seif)
Zé Carioca
O senador catarinense-carioca (catarioca) Jorge Seif, o zero meia (PL), saiu nesta quarta-feira em defesa ferrenha do seu conterrâneo de estado, o pretendente ao Senado Federal pela Santa ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha,
por favor insira abaixo:
Zé Carioca
O senador catarinense-carioca (catarioca) Jorge Seif, o zero meia (PL), saiu nesta quarta-feira em defesa ferrenha do seu conterrâneo de estado, o pretendente ao Senado Federal pela Santa & Bela, Carlos Bolsonaro, o Carluxo (PL). A ira de Seif foi provocada pelas críticas da deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PL) contra a candidatura de Carluxo por essas bandas.
Profe Campagnolo
Seif diz que Ana Campagnolo é ingrata ao ex-presidente Bolsonaro (que impôs ao governador Little Jorge a candidatura do filho a senador por aqui), porque se não fosse pelo ex-Mito, segundo Seif, Campagnolo não seria nada, apenas uma professora. (Lá de Chapecó, diga-se de passagem) ... Seif ofende os professores e traz um elogio inusitado o seu ídolo Jair Bolsonaro.
A ofensa
Pela fala controversa (mais uma!) do senador Jorge Seif, conclui-se que, para ele, ser professor é não ser nada – o que é extremamente ofensivo aos professores em geral, e revela o que acha de educação e cultura o senador, e no mais, o bolsonarismo... O que não é nenhuma novidade pra ninguém, se bem que chocante para as pessoas “normais”.
O elogio
Mas a fala desastrada de Seif traz, também, um grande elogio a Bolsonaro, um elogio que até mesmo nós, reles mortais, deveríamos creditar ao ex-Mito. Talvez um de seus poucos feitos por Santa Catarina: graças a ele, Ana Campagnolo não está dentro de uma sala de aula falando merda para os pobres alunos. Então, parabéns ao ex-presidente por livrar nossas crianças dessa tortura!
A ingrata
Mas já falei aqui na coluna de ontem: concordo com Eduardo Bolsonaro e concordo com o Seif também: é ingratidão o que Campagnolo e de Toni fazem contra Bolsonaro. Elas teriam que fazer, na minha humilde opinião, o que o “homem” manda, e calar a boca. Afinal, além do que devem politicamente a ele, não são elas antifeministas? Defensoras de que mulher tem mais é que ser submissa? Então! Que rebeldia é essa? É ingratidão.
Os catariocas
A boa notícia é que a briga continua nas hostes bolsonaristas daqui, onde catarinenses e catariocas se digladiam pra ver quem fica pendurado nas gordas tetas da viúva. Teve uma hora em que Seif disse uma coisa engraçada, que também ele era carioca e foi eleito por aqui, o que me fez pensar: “e não faz porra nenhuma pelo nosso estado”. Ou faz? Fez o quê? Diz aí alguma coisa, gente!
Próximos rounds
O que nos resta é aguardar os próximos rounds dessa desavença idiota e antirrepublicana de gente movida por ideologia barata, sectarismo, interesses próprios e gosto por bate-boca que não leva a lugar nenhum. Enquanto isso, o careca Esperidião Amin (aquele que todo PL quer botar no fiofó) segue mais quieto que passarinho na muda... Turco esperto!
Só pra terminar
Campagnolo saiu-se com uma frase engraçada, também. Disse o seguinte num comentário de uma postagem sobre a ira de Seif: “Eu sempre fui mais macho que esse senador. Ele não gosta de mim há tempos, porque já disse isso na cara dele”.
“Pode ser dor, angústia, sofrimento, depressão. O foda-se cura tudo.” - Pai Atanásio
cérebro derreteu
E a Campagnolo completou, tirando uma chinfra pra cima de Seif, que disse em sua fala que seus candidatos são Carlos, Amin e Carol: “Ele tem três candidatos para duas vagas. O cérebro dele derreteu? Kkkk."
Dra. Pix ataca Bolsonaro
Já em terras pexêras, a vereadora Liliane Fontenelle, a dra. Pix (PL), engrossou o caldo, atacando o ex-presidente Mito, dizendo que “já passou o tempo em que Bolsonaro, apontava pra um cachorro da rua pra ser eleito”. A dra. Pix passou um pix, digo, uma mensagem, defendendo Campagnolo e atacando os Bolsonaros.
Cospe no prato
A revoltada Liliane, que cresceu nas costas do Bolsonaro, nas manifestações em frente à Marinha, cospe no prato que lhe elegeu, inclusive falando verdades, mas logo ela?! A dra. Pix disse nas redes sociais que o seu colega de partido, eleito vereador em Balneário Camboriú, o Jair Renan (PL), mais conhecido por zero quatro, filho do ex-presidente Bolsonaro, “caiu de paraquedas” aqui em Santa Catarina.
E o Falcon
Fico coçando o cocuruto, devastado pelo tempo, imaginando como fica o vereador e “companheiro” da dra. Pix, o Victor Nascimento, o boneco Falcon (PL), que queria ser candidato a deputado estadual, em dobradinha com o Renan, quando escuta a colega detonando o filho do Mito? Durma-se com um barulhão, a cada dia mais medonho...
Resgate ao Natal e Ano Novo de Itajaí
A programação de fim de ano da city pexêra foi apresentada nesta quarta-feira, durante uma prestigiada coletiva de imprensa, e promete resgatar algo que há muito tempo não se via na cidade: um Natal e Réveillon à altura dos itajaienses, com queima de fogos, shows nacionais — incluindo o do Padre Fábio de Melo, que este escriba já havia adiantado por aqui — e até neve no show do Noel.
Programação durante todo o mês de dezembro
A abertura oficial será no dia 1º de dezembro, com ações descentralizadas que levarão o clima natalino para toda a cidade: iluminação especial nos bairros, desfiles, cortejos, apresentações artísticas, festival Aqui Tem Arte, Cantata de Natal, Circo Sem Lona e muito mais.
O grande desfile encanto
O Desfile de Natal Encanto promete ser um dos pontos altos da programação. Um espetáculo inédito de arte, cor e emoção, com dançarinos renomados, artistas circenses e personagens que prometem encantar o público do início ao fim. Serão mais de 180 artistas, com 12 grupos de dança da cidade, e alegorias que darão vida à história encantada do Natal.
Um show de luzes
O Circuito de Natal Itajaí 2025 vai brilhar — literalmente. Serão cerca de 500 mil microlâmpadas de LED iluminando ruas, praças e pontos turísticos, além de três árvores de Natal gigantes, dois túneis de luz e uma rua coberta ornamentada; máquina de neve e chafariz iluminado que promete encantar quem passar pelo centro da cidade.
Mais atrações especiais
A programação de espetáculos também será intensa, com Concerto de Natal com mais de 150 vozes na Igreja Matriz, Cantata no Museu Etnoarqueológico, Show Natal Encantado na Praça Arno Bauer e Teatro Musical para crianças.
Show da virada
Depois de muitos anos, Itajaí voltará a ter show de fogos. Serão 12 minutos de fogos de baixo estampido (bacana!), e shows nacionais gratuitos na área ao lado do Centreventos, nos dias 27, 28, 29 e 31 de dezembro.
Vai ser lindo
Tudo isso só é possível graças a um trabalho conjunto entre Gabinete, Superintendência das Fundações - Cultura e Genésio Miranda Lins, Obras e Turismo, que vêm mostrando sintonia e capricho na entrega dos eventos de Itajaí. Dá gosto ver quando o governo trabalha afinado — e o resultado aparece nas ruas, iluminando não só a cidade, mas também o astral dos itajaienses.
Victor Forte, o líder kamikaze
Ainda dentro da análise que o pançudinho escriba segue fazendo da oposição no palácio de vidro da Avenida das Flores, na city da praia alagada, digo, alargada, merece especial atenção o comportamento do jovem vereador milk, o Victor Forte (PL), que já esteve com os glúteos grudados na cadeira estofadinha do legislativo na gestão anterior e em 2024 foi reeleito para mais um mandato.
Só alegria
No mandato passado, sob a luz do muso das bochechas rosadas Fabrício de Oliveira (ainda no PL), Victor Forte atuava firme em suas redes sociais como um embaixador das notícias positivas do governo. No mundo da fantasia, a cidade era só avanços e não existiam problemas. Oh dó!
Ariribá em destaque
A escola do bairro Ariribá é o maior exemplo. Enquanto o vereador bancava a indicação da diretora da unidade e conseguia emendas para computadores, a estrutura do colégio apodrecia. Mas, neste caso, não se viu nenhum vídeo de cobrança por reforma geral. E o detalhe: o nobre edil estudou justamente nesse educandário.
Trem descarrilhou
Nestes 11 meses da gestão de Juju Pavan (PSD), a mudança de postura é notória. Agora, Victor Forte virou embaixador do caos, pois a cidade está cheia de problemas… que não existiam até 31 de dezembro de 2024. Vai entender!
Se perdendo no personagem
Na última semana, o parlamentar publicou vídeo criticando a segurança pública na praia alagada, ops, alargada. Mas na ânsia desenfreada de bater sem dó na prefeita, o abençoado deu dois tiros no pé do governador Jorginho Mello. Ai, ai, ai, qui dor!
Coerência, mais coerência
Victor Forte sisquece que a segurança pública é dever do Estado, que é governado justamente pelo seu partido. Além disto, é bom lembrar que o comandante do 12º batalhão da PM foi indicado pelo seu grupo político. Analisando o roteiro, não sei se é a melhor estratégia política para uma cidade turística ter um vereador do PL vendendo a imagem da baderna e da destruição da sua própria terra.
Ajudar mais e reclamar menos
A prigunta que não quer calar: o vereador já foi até Floripa para pedir reforço no efetivo do policiamento para o 12º batalhão? Isto porque hoje a Guarda Armada de BC tem quase 40 homens a mais do que a Polícia Militar na city. Procurar o governador só para pedir emprego para familiares não dá!
Hilda ficou fula
Durante sua defesa por se abster na votação do projeto de internação involuntária, a vereadora cultural Hilda Deola (PDT) ficou irritada com os deboches do vereador Victor Forte, o boneco Falcon (PL).
Comissão de ética
Depois de terminar na sua fala. Hilda foi pra cima do Victor, lascando que ele é sempre debochado e que estava cansada disso. Na suspensão da sessão, Victor tentou conversar com Hilda, mas ela não quis papo. E teria dito ao Falcon que algumas de suas posturas já o teriam colocado na comissão de ética (ui!). Existe Comissão de Ética na piramidal?
Admitiu
Uma denúncia durante a eleição municipal de 2024, envolvendo a vereadora Renata Narcizo (PSD), acabou com um acordo feito por ela, de persecução para que o devido processo penal não fosse à frente. A parlamentar admitiu o crime eleitoral, e deve pagar uma multa.
Negou
Na época dos fatos, Renata negou que durante o período eleitoral houvesse distribuído ração pra beneficiar eleitores, com o intuito de ganhar votos. Contudo, infelizmente, Renata distribuiu ração, foi fotografada entregando pacotes de ração em uma residência. E a pessoa que recebeu os pacotes de ração já tinha pedido pra outro candidato...
Tem méritos, mas...
Oia, não vou tirar o mérito da vereadora e defensora dos animais em Itajaí na causa animal. Mas é falacioso da sua parte de que nunca iria usar a causa animal pra favorecimento. O caso em que admite o crime eleitoral, mesmo tendo negado, demonstra que usou pra angariar votos.
Emprego pra filha
Aliás, no passado, durante o governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), Renata conseguiu, inclusive, um emprego público na prefa pra sua filha. Se isso também não seria se beneficiar da causa e do fato de ser vereadora... E, pra piorar, a Renata Narcizo não sabe lidar com questionamentos e críticas. Triste!
Coletivo
O vereador rei do berreiro, Marcelo Achutti (MDB), recebeu uma denúncia de que um morador de rua, completamente embriagado, estava deitado no chão do busão da linha BCBUS, que sai da Praia Brava com destino à Barra Sul, no início da tarde desta terça-feira. O Quero-Quero, ops, Achutti entrou em contato com a prefeitona dos bairros, a Ju Pavan (PSD), solicitando providências.
Prefeita em cima
A prefeita Juliana se comprometeu a contatar a empresa responsável pelo transporte público, para que situações como essa não sejam permitidas. Foi solicitado que, em casos semelhantes, a consorciada entre imediatamente em contato com o Resgate Social ou com a Guarda Municipal, a fim de garantir um atendimento adequado.
