JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Camuflagem de batalha
Vozes das sombras dão conta que o ex-vermelhinho, Volnei Morastoni, não é tão ex assim. O barbudinho teria deixado seguidores no PT para vencerem as eleições internas, e buscarem o tempo de TV do Partido dos Trabalhadores. Eles estariam de olho em 2016 para apoiar a candidatura de Volnei à prefeitura.
Gerente
Segundo as línguas de tarrafa, o atual presidente, Maneca do PT, estaria numa correria danada para garantir votos petistas para a sua manutenção na presidência para auxiliar VM. As ordens seriam de Décio Lima que reconstrói base em Itajaí de zoio em 2018, em parceria com o presidente do PMDB estadual, o deputado federal Mauro Mariani.
É de se estranhar
Na carta aberta de renúncia do também ex-vermelhinho, Jean Sestrem, ficou evidenciado que sua saída do PT fora para deixar o caminho aberto na sigla para uma renovação sem a sombra dos Morastoni. Maneca seria o nome mais acertado para tanto. Mas parece que Maneca teve uma crise de nostalgia e trabalha agora na contra mão do acordado.
Mais estranho
Manoel Jesus da Conceição, o Maneca do PT, um dia sim e outro também descasca um FORA CUNHA. Para Brasília, mas aqui apoia o golpe no PMDB. Tá agarradinho com os interventores que apoiam a candidatura de VM.
Profeta
Revendo arquivos, achei uma entrevista para um portal do agora peemedebista, Jean Sestrem, quando previu o fim do namoro entre o Lamim e os Morastonis. Não deu outra, em entrevista à mídia, o vereador Thiago Morastoni atirou o bigodudo Laudelino Lamim aos leões.
Sei lá, entende!
Thiago tava quase que implorando para Lamim deixar a CPI do Codetran, pra evitar que fosse expulso pelo próprio presidente e companheiro Thiago Morastoni. Ontem, Lamim, colocou na pauta da CPI sua permanência ou não. Vá entender! Será que no céu que brilha estrela morastonica não cabem duas lideranças?
Fica aí!
O presidente da Comissão, vereador Thiago Morastoni (PMDB), usou da profissão de advogado, para em partes, defender a permanência de Lamim na cadeira estofadinha da Comissão Parlamentar de Inquérito, ao menos até que a denúncia seja ou não acatada pela dona justa.
Ovo
Thiago lembrou que não podia se basear somente nas informações dos jornais e, que seria preciso aguardar o manifesto do MP e da Justiça. Quer evitar injustiça contra o bigodudo que vem sendo acusado pelo Gaeco de ter pedinchando propina de um empresário.
Tá difícil
Mas no ato da posse do suplente Sadi Pires (PMDB), os vereadores da oposição deixaram o plenário como protesto, num ato pré-condenatório do acusado. O Afonso Arruda (PMDB) e o Douglas Cristino (PSD) retornaram pra casa também com protestos, mas agora, as excelências parecem mais flexíveis. Tão pisando em casca de ovos, na tentativa de que acabe sobrando um omelete, já que gemada não sai mais.
Candidato
Resolução do PSDB estadual preceitua que a sigla tenha candidatos a prefeito em municípios com mais de 50 mil habitantes, tenha TV própria, ou seja, sede de uma secretaria regional. Os emplumados peixeiros já trabalhavam neste sentido.
