JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Jurou
O presidente dos petistas peixeiros, Manoel Jesus da Conceição, o Maneca do PT, deu um rasante pela choupana do socadinho escriba, ontem. Maneca desmentiu que esteja rolando acordo entre o PT e o ex-deputado barbudinho, Volnei Morastoni, atualmente no PMDB.
Patrão não mandou
Maneca nega com os dois pés entrelaçados que seu patrão (é assessor), o deputado federal Décio Lima (PT), tenha lhe ordenado pra alinhavar acordo com os interventores do Manda-Brasa, visando um acasalamento eleitoral entre PT e PMDB. Maneca, sem ficar corado, lasca: Volnei que seja feliz onde ele está!.
Vão pedir!
Maneca do PT anda com uma pastinha a tiracolo, pra lá de surrada, com o processo que o vereador Thiago Morastoni abriu, pedinchando a tutela antecipada visando não perder o mandato no legislativo. Tudo por conta dessa história de que vai pular o tambor para o PMDB. Maneca revela que a juíza que analisou o caso não concedeu a liminar. E que deve rolar decisão em breve. Garante que se for favorável à estadual, vão mesmo pedir o mandato do Thiagão. Não o PT de Itajaí, mas o estadual.
Não é mais
O dirigente petista contou que Thiago não é mais o líder da bancada do PT na piramidal casa do povo. O novo líder é o vereador Giovani Felix, que se encontra licenciado no rodízio proposto pela sigla, e que guindou o Davi Teixeira, o Davi da Balinha, a 30 dias de atuação na cadeira estofadinha da casa do povo peixeira.
Num pára!
O PR da Maravilha do Atlântico tem promovido sucessivas reuniões, agora sob o comando do pré-candidato Carlos Humberto. Depois de um curso para os pré-candidatos a vereador, no sábado, os republicanos voltaram a se reunir na segunda-feira, dando início a um ciclo de encontros com a comunidade. Começou pelo mais populoso, o das Nações, que lotou a associação dos aposentados, na rua Paraguai.
Badesc
O vereador Felipe Schmidt, o Felipinho (PSD), presidente da casa do povo na paradisíaca Penha, solicitou ao prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) informações sobre o cronograma de utilização do empréstimo junto ao Banco de Desenvolvimento Econômico do Estado de Santa Catarina (Badesc), no valor aproximado de R$ 1,2 milhão.
Tudinho
Felipinho quer saber quando e em quais obras serão investidos os recursos. Como a prefeitura da terra do marisco firmou compromisso com o povão para pavimentação das ruas Antônio Leandro dos Santos, Calixto Luis Honório, Otávio Bernardino e suas transversais, a excelência excelentíssima quer saber ainda se as vias estão entre as obras que serão beneficiadas pela graninha do Badesc.
Indeciso
Grupo composto por cinco partidos políticos elaborou uma espécie de carta pública, onde aponta os principais erros da administração da Maravilha do Atlântico. Um dado estranho: os republicanos do PR (que levaram o pé na busanfa do alcaide Periquito (PMDB), que chegou a chamá-los de traidores), não pintaram na notinha.
E agora?
Não há nenhum representante do PR nessa recente manifestação anti-Pirica. Estaria o PR revendo a estratégia ou em cima do muro?
