JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
É amizade e namoro...
Na manhã de ontem, os líderes do PSB, PSD e PR se reuniram na Assembleia Legislativa para formalizar uma aliança para as eleições de 2016. As três siglas querem formar coligação em 90% dos municípios catarinenses. Juntas, representam cerca de 20% do Parlamento, o que também as fortalece na distribuição de TV e rádio durante a campanha eleitoral.
Passo importante
O encontro reuniu os bagrões das três siglas: Paulo Bornhausen (PSB), Gelson Merísio (PSD) e Jorginho Melo (PR). Deputados estaduais dos três partidos também participaram. Após a reunião, Bornhausen afirmou que a aliança é um passo importante não só para 2016, mas também para as eleições de 2018.
Respeitar decisões locais
Estamos unindo forças para as eleições municipais, respeitando as decisões locais. Nosso esforço será no sentido de buscar convergência no maior número possível de municípios. Isso certamente terá desdobramentos para 2018, afirmou Bornhausen.
Natural
O presidente do PSB disse que a aliança é natural em pelo menos cinco dos 10 maiores municípios da Santa & Bela Catarina. E que nos demais haverá um esforço para construir uma coligação ou uma convivência pacífica.
Ligeiro
Sem perder tempo, o vereador Zé Alvercino (PP) saiu no final da tarde de quinta-feira do cadeião da Canhanduba e foi comunicar o presidente da casa do povo peixeira, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), sobre o desejo de retornar ao parlamento.
Nem tchau!
Zé só não retornou no mesmo dia porque precisou dar uma passada no atendimento médico para ver se estava vivo de fato ou se tinha sido degolado da política. Quem saiu puto dos cornos da sessão foi o suplente, o briguento, Vanderlei Dalmolin (PP), que juntou suas coisas do gabinete e nem disse tchau.
Num gostou
Outro que não gostou do retorno do vereador Zé foi o primeiro suplente Calinho Mecânico (PP), que já tinha avisado que tá chegando a hora desta cadeira ser minha.
Licenciar
Até acho que o vereador progressista deveria se licenciar e ir cuidar da sua defesa. Nem tudo que é legal é moral! O destino do Zé Alvercino está nas mãos da dona justa, que tem feito bem o seu trabalho.
