JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Cassado!
O presidente do legislativo, Luiz Carlos Pissetti (DEM), cassou ontem Zé Alvercino (PP). Pi7 alegou que, apesar de ter oferecido 10 dias à manifestação de defesa, o edil não deu um pio, e portanto, foi caracterizada a perda da cadeira do parlamentar, por ter se ausentado por mais de 121 dias do parlamento, conforme prevê o regimento interno.
Brigaçada
Provavelmente, esse imbróglio todo vai gerar uma brigaçada na dona Justa. Os advogados do ex-vereador Zé, antes de ele assumir, teriam em carta aberta ameaçado as excelências excelentíssimas e a própria câmara de vereadores. Esse escriba pançudo já tinha defendido que o ex-vereador renunciasse ao cargo. Afinal, não havia condições políticas pra sua permanência.
Não apareceu!
Vira e mexe e o vereador Osvaldo da Mancha Branca Mafra (SD) não aparece para o ápice da função, que é a sessão legislativa. Tá em Brasília, mas não é deputado federal! Seus defensores alegam que ele não gastaria com diárias (tem desconto de salário da câmara?), porque é o trabalhador que espirra dinheiro para a Força Sindical, que acaba pagando sua passagem, diárias e deve lhe dar um baita salário um mês sim e outro também.
Abrir as contas
Já tem sindicalizado pedindo a abertura das contas da Força Sindical, para saber quanto entra na entidade e quanto recebe a atual diretoria. E ainda quais os gastos com os abobrões. Afinal, caceteiam, Mafra é pra lá de correto, honesto e ético e vai abrir tudinho. Ou não?
Solidariedade...
Mafra, que é do Solidariedade, gosta que se enrosca de pregar ética e mandar expulsar da sigla (sem julgar). Será que vai dar pau na empresa envolvida na Lava Jato e que espirrou valores para sua campanha?
InovaAmfri
O neo-socialista Paulinho Bornhausen apresentou no fórum de mobilidade da BMW que ocorreu ontem no Infinity Blue o projeto InovaAmfri, do qual ele será o coordenador voluntário. O projeto é patrocinado pelo governo do Estado e pelos municípios da Amfri.
Inovador
O projeto visa criação de novos e melhores empregos na região, programa conjunto de Mobilidade urbana, atração de investimentos que combinem com a vocação de cada município e formação de agentes públicos especializados.
Notícias boas!
Participou do evento o governador, Raimundo Colombo (PSD) que enalteceu a iniciativa do InovaAmfri e de quebra trouxe para cá a tão esperada licença ambiental para o início imediato das obras da nova bacia de evolução do porto de Itajaí. Ou seja, notícias boas, enfim! Foto no blog do JC, no site impiçado do DIARINHO.
Garoupa
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), andava meio quieto e voltou a agir ontem, deixando Itapema em polvorosa com as prisões do vice-prefeito Giliard Reis (PMDB) e outras 10 pessoas, entre elas agentes públicos e empresários do ramo de construção civil. Todos presos durante a Operação Garoupa.
$em
O Gaeco deu nome Garoupa à ação em razão das suspeitas de que pessoas envolvidas nos crimes investigados utilizavam essa expressão em alusão ao dinheiro - mais especificamente à cédula de 100 reais.
Nota
O gabinete de um vereador também foi revirado na capital do ultraleve. A casa do povo de Itapema emitiu nota pública informando que na manhã desta terça-feira, o grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu mandado de busca e apreensão de documentos no gabinete do vereador Wesley Carlos da Silva (PSDB).
Única
Com a apreensão na prefeitura de Itapema, que era uma das poucas que ainda não tinha sido visitada pelo Gaeco, outras prefas estão em alerta. Diz um passarinho que uma delas seria a administração da capital catarinense da pedra e do tiro ao vereador.
Será que será?
Camboriú é uma das poucas que ainda não teve nenhuma operação deflagrada, mas segundo um passarinho, não deve levar muito tempo para a visita rolar... e deve começar pelo Planejamento. Passarinho falador!
Em vão?
Vira, mexe e remexe e o ex-deputado estadual Volnei Morastoni, que caiu de paraquedas no PMDB, afirma que era o saudoso senador bigodudo Luiz Henrique da Silveira que o queria no Manda-Brasa peixeiro, sendo um possível nome à principal cadeira estofadinha do paço da Vila Operária. Será que era assim? Goela abaixo, de paraquedas, com convenção revogada?
