JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Misturados
Como escrevi neste espaço ontem, o deputado Federal Décio Lima, agora chefão do PT de Itajaí, afirmou que alguns partidos têm se reunido com ele semana sim e outra também para a construção de um projeto pra city peixeira, sob o seu comando. Os partidos que mais chamam a atenção são PSDB e Solidariedade.
#Tamojunto
Décio Lima afirma que PSDB e Solidariedade constroem com ele um projeto para Itajaí. Estranho porque são justamente os dois partidos que protagonizam oposição pesada ao PT. Quanto mais apanham, mais gamam?
Boquinha de siri
Como nenhuma das siglas se manifestou diante de tantas afirmações, só me resta esperar pra ver como vai ficar esse discurso diante do povão papa-siri, que já deu recado retumbante ao PT nas últimas eleições. É difícil entender...
Não enxerga?
O associado da ADVIR, Jairton Fabeni Domingos, lascou nas redes sociais que está deveras decepcionado com o ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB). Os associados estavam nas ruas, no último sábado, debaixo de um sol de torrar o cocuruto, fazendo um pedágio para angariar fundos para a manutenção da causa dos deficientes visuais.
Ajudai, Pai eterno!
Segundo Jairton, o pessoal que tava na lida de angariar um ajutório no pedágio, foi esnobado pelo pré-candidato, apressado e nada simpático, VM. Ele negou-se a abrir o vidro. Se não bastasse a grosseria, ainda meteu um buzinaço para saírem da frente de seu carrão nervoso. Provavelmente, Volnei largou os livros de autoajuda.
Cobrança
Quando anunciou que estaria em Itajaí para falar de aportes financeiros pra city peixeira, o governador Raimundo Colombo (PSD) disse ao ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, e pra vice-prefeito Dalva Sumida Rhenius (PSD) que estaria aqui após o Carnaval. A cobrança vai ser grande...
Ó glória!
Guardas patrimoniais peixeiros andam reclamando do autoritarismo do diretor da GP, Evaldo Vanderley da Silva, o Ó Glória. Os guardas detonam que estão sendo perseguidos por Evaldo, que estaria usando o carro e a moto da prefa peixeira pra assuntos particulares. Ele seria candidato a a vereador (sério?!). Qui coisa, meu povo!
Cassação
A executiva do Partido da República, reunida ontem pela manhã, na Maravilha, decidiu recomendar a cassação do vereador Elton Garcia (PMDB), no processo por quebra de decoro parlamentar. Para o presidente Carlos Humberto, é uma decisão partidária, que deve ser acatada pelos vereadores fujões do PR.
Unânime
A reunião que decidiu por cassar o Sargento Garcia, digo, o Elton, teve a presença do presidente Carlos Humberto, dos vereadores Asinil Medeiros e Elizeu Pereira e de lideranças da sigla. A decisão foi unânime pela cassação do vereador.
Parecer
Resta saber se os vereadores vão votar com o partido. Teoricamente, Elizeu e o Galo da Barra (Medeirinho) foram colocados contra a parede pela própria sigla. Eles poderiam ter aliviado a pressão popular em torno da cassação do Elton, mas como têm cargos na prefa, devem seguir o governo. Estariam, aliás, com as malas prontas para desembarcarem do PR, no vindouro mês de abril. Será que é no dia 1º?
Livro
A secretaria de Educação de Itajaí lançou, no final da tarde de ontem, o livro: Tecendo juntos a rede de Ensino e aprendizagem. A obra pretende dar visibilidade às experiências desenvolvidas, registrar percursos e apresentar alternativas. O secretário de Educação, Edson dÁvila, o Zé das Medalhas, enalteceu o trabalho de todos, retratado na obra que engloba o período de 2011 a 2015.
Não pode errar!
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), presente ao lançamento, agradeceu o empenho de dÁvila e de todos os profissionais da rede de ensino. Na Educação, não podemos errar, enfatizou JB, brincando que não conseguiria bater o secretário de Educação na oratória, ainda mais com sua voz de taquara rachada.
Num aceitam!
Bagrão do Manda-Brasa da Maravilha do Atlântico soprou nos sensíveis zovidos do socadinho escriba que não vai aceitar intervenção do diretório estadual, caso o cabeça de chapa pra eleição deste ano não seja um peemedebista. Faz oito anos que não dão bola para o PMDB municipal e, agora querem mandar e desmandar... Não né, lascou o bagrão. Hummm...
Lata perdida!
No Rio de Janeiro é bala perdida. Na Maravilha do Atlântico há ações de gangues e confusões quase toda noite na areia da praia. E nada acontece pra acabar com a violência. No final de semana, um velhinho leitor destas mais do que estrebuchadas linhas quase foi atingido por uma lata perdida, que passou cheinha zunindo no seu ouvido. Assim não phode! Assim não dá!
Relatório
O relatório final da CPI da Codetran ficou definitivamente para depois do esquindô, esquindô carnavalesco. Estava previsto para ser apresentado nesta semana, mas o relator da comissão, vereador Fernando Pegorini (PP), teve um acidente de trânsito e deve apresentar o documento na próxima semana.
Inutilidade pública
Lei do vereador inexperiente, digo, suplente de primeira viagem, André Meirinho, sugere que Balneário Camboriú torne oficial o código: BC ou B.C. para designação em abreviatura. Não manche a honra política de sua família, vereador, com projetos fuleiros como esse. Dia desses, eles propôs irmandade entre a cidade Maravilhosa e a Maravilha.
Poluição
Organismos marinhos aparecem na areia da praia em grande quantidade. Causam mau cheiro quando expostos ao sol. Segundo pesquisador da Univali, uma das razões é a quantidade de matéria orgânica despejada nos rios.
