JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
CPI da Codetran
Os vereadores Thiago Morastoni (PT) e Fernando Pegorini (PP), respectivamente, presidente e relator da CPI da Codetran, têm se reunido frequentemente para discutir o relatório final da comissão parlamentar criada para apurar fatos investigados na Operação Parada Obrigatória.
O socadinho escriba, almoçou, ontem, no Mercado Público, com o Conselheiro do Tribunal de Contas de SC, Dado Cherem
Investigação
As investigações são sobre supostos crimes relacionados a órgãos de trânsito, como falsidade ideológica, corrupção passiva e ativa, peculato, advocacia administrativa, lavagem de dinheiro, associação criminosa, formação de quadrilha, receptação, roubo qualificado, entre outros.
Relatório este mês
A intenção dos edis é que haja um consenso entre todos os membros da comissão, com relação ao conteúdo da papelada, antes da apresentação oficial do relatório final da CPI, que deverá ocorrer em reunião no plenário da piramidal, na tarde do dia 22 de fevereiro. Relatório e todo o material produzidos pela comissão serão encaminhados ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, que atuou em parceria com a CPI peixeira.
Agentes de educação
O vereador Thiago Morastoni recebeu recentemente um grupo de 15 agentes de educação. A mulherada luta desde 2013 pra que a administração peixeira regulamente o trabalho delas como professoras auxiliares.
Uma pá
São cerca de 1500 agentes trampando em Itajaí e o fato de não serem reconhecidas como teachers auxiliares, que é a função que exercem, faz com que percam vários direitos e também deixem de receber melhores salários. Oh, dor!
Podem ir ao MP
O vereador, ainda vermelhinho, já fez proposituras e até participou de reunião entre as agentes e o prefeito Jandir Bellini. Agora, a mulherada da educação pretende elaborar um documento e pedir ajuda ao Ministério Público. As agentes de educação peixeiras ganham bem menos do que em outras cidades.
Atrasado
Devido à folia carnavalesca, até o relatório de balneabilidade das praias catarinenses, que era feito semanalmente e divulgado nas sextas-feiras pela FATMA, ficou comprometido pelo feriado.
Análise
Conforme a própria FATMA divulgou, o atraso se seu em virtude da finalização dos resultados de 211 pontos no litoral da Santa e Bela. Todas as análises estão disponíveis no site da Fundação.
Dupla
Este articulista pançudo escreveu, dias atrás, que Santa Catarina estava se transformando numa espécie de colônia de férias da malandragem, por conta do grande número de apreensões de membros da facção criminosa PCC. Nesta sexta-feira, mais um casal do grupo criminoso foi preso na city peixeira.
Metralhadora
No celular do casal, estava uma foto de arma de fogo poderosa, uma metralhadora, igual a que foi surrupiada durante a invasão do prédio da delega de polícia Civil, na Barra do Rio, durante o feriado de Carnaval, no estilo Bonnie e Clyde.
Cana
O casal foi detido em casa, no bairro Nossa Senhora das Graças, o Matadouro. Christian Alves Marinho e Joelma Amélia de Freitas, 24 anos, foram presos em flagrante.
Segurança
Volto a clamar pela presença do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), para que venha com todo aparato de segurança, antes que deixem chegar na situação de Joinville, onde cabeças tão sendo entregues pela bandidagem, como um desafio para a cúpula de (in) segurança estadual.
