Colunas


O poder de convencimento


A atual dona da casa nunca havia tido uma residência antes. Havia morado em alguns lugares de aluguel, tudo pago pelos conchavos que a política de boa vizinhança nos permite. Daí o fato de que o anterior proprietário da casa ainda transitava por ali para dar seus pitacos de como a residência deveria ser administrada.

Toda a vez que ela pensava em mudar algo na estética do lar (se é que fazia algo pensando porque às vezes suas falas faziam transparecer falta de capacidade de pensar), o velho barbudo já castigado por investigações por ser malfeitor estava lá para dar seu palpite.

Ela, por mais que tentasse afastar sua imagem da dele, não obtia êxito. Os dois haviam trabalhado juntos muito tempo, que ela até parecia com ele em alguns aspectos de incompetência, como para administrar a morada, por exemplo.

Mas eles tinham sim algumas diferenças.

Ele era muito mais esperto que ela, tinha um poder de convencimento incomparável. Chegou a convencer, numa certa ocasião, um amigo empresário a lhe emprestar um sítio para passar os finais de semana pra onde ele já foi mais de 111 vezes. Persuadiu-o inclusive a reformar o mesmo com seu próprio dinheiro, só para o deleite do sagaz espertalhão. Seduziu o empresário a deixa-lo levar suas caixas de vinho e outros pertences pessoais mais íntimos para lá. O poder de convencimento dele foi tão grande que convenceu uma operadora de telefone a instalar uma antena “como presente” no sítio do amigo.

Ela, coitada, não tinha esse poder de encantamento. Suas falas e discursos para o pessoal do bairro eram tão sem lógica de começo, meio e que convencia a poucos, que nem bem tinham capacidade de entender o que ela falava. Eis então talvez o motivo que acabava aproximando os dois: a falta de um compensada pela sobra de outro.

Certa feita, ele fez uma proposta a ela. Queria comprar a casa dela novamente, pagando-lhe mais do que o dobro do preço da venda. Ela teria bom lucro com a transação. Mas ele pediu a ela um favor por isso. Ela teria de utilizar de sua influência numa assembleia de 11 pessoas para que eles o vissem como uma pessoa fina, elegante, sincera e honesta.

Com o poder de convencimento que ele tem, eu até nem duvido que ele consiga.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha da regulamentação dos ciclomotores?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Executar suspeitos com ‘tiro nas costas’ é ‘legítima defesa preventiva’, diz MPF

Varginha

Executar suspeitos com ‘tiro nas costas’ é ‘legítima defesa preventiva’, diz MPF

Companheiros são maioria entre agressores de mulheres indígenas no MA

“Macho para quem?”

Companheiros são maioria entre agressores de mulheres indígenas no MA

Nova via de Belém que não nasceu com COP30

Avenida Liberdade

Nova via de Belém que não nasceu com COP30

Canal de youtuber foragido do 8 de janeiro passa na TV aberta no Brasil

8 DE JANEIRO

Canal de youtuber foragido do 8 de janeiro passa na TV aberta no Brasil

Congresso pode reduzir ainda mais espaço para mulheres na política

MULHERES NA POLÍTICA

Congresso pode reduzir ainda mais espaço para mulheres na política



Colunistas

Viver o momento

Via Streaming

Viver o momento

Prestígio do Ratinho

JotaCê

Prestígio do Ratinho

Reviravolta na CPMI

Coluna Esplanada

Reviravolta na CPMI

Voto impresso e auditável

Coluna Acontece SC

Voto impresso e auditável

Traficantes influencers" presos com 200 kg de drogas se livram da prisão

Charge do Dia

Traficantes influencers" presos com 200 kg de drogas se livram da prisão




Blogs

Saúde no prato

Blog da Ale Françoise

Saúde no prato

Trabalho importante

Blog do JC

Trabalho importante

Santacosta inaugura

Blog da Jackie

Santacosta inaugura






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.