JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não!
O socadinho escriba, almoçou, ontem, com o diretor-superintendente da Portonave, Osmari de Castilho, com a supervisora de Comunicação, Daiane Cristina Fagundes, e a assessora de imprensa no terminal, Melissa Aragão
O diretor-superintendente e administrativo da Portonave, Osmari de Castilho, confirmou sua filiação ao PSB. Justificou a ida por afinidades pessoais com dirigentes e integrantes da sigla no âmbito estadual e local. Contudo, garante que não é pré-candidato a prefeito como tem sido aventado nos bastidores políticos. Afirma que, seu maior partido é o PN: Partido de Navegantes.
Pontuando
Castilho é um dos agentes que têm observado e participado do desenvolvimento e crescimento de Navegantes. Por isso, acredita que é importante que o novo prefeito tenha visão de futuro. Afirma que é preciso projetos, planejamento e união em torno dos desafios constantes.
Sem egos
Castilho afirma que Navegantes pode ter um projeto novo, ao passo que os postulantes se dispam de vaidades. Contextualiza que pode haver um projeto comum, inclusive com o atual governo. O que não representaria continuísmo. Nas entrelinhas, desde que aceitem ser vice.
Nos píncaros da lua
Como dirigente do terminal portuário que detém 55% de toda movimentação portuária, ele fala com brilho nos olhos da Portonave e da construção de um anfiteatro em frente ao terminal, para uso da população. Isso é integração com a comunidade...
No mundo!
A Portonave foi o único representante da América Latina no WG 174 Sustainability Reporting for Ports na tradução livre, Seminário sobre Relatório de Sustentabilidade de Portos, que aconteceu em Portugal entre os dias 21 e 23 de março, organizado pela Associação Mundial para Infraestrutura de Transportes Aquaviários (IAPH/PIANC). O terminal foi representado pela supervisora de Comunicação e Responsabilidade Social, Daiane Fagundes Maeinchein. Participaram os portos de Los Angeles (EUA), Antuérpia (Europa), Roterdã, Amsterdã (Holanda) e Ferrol (Espanha).
Greve
A partir das oito horas da próxima segunda-feira, os servidores públicos municipais de Itajaí cruzam os braços, mais uma vez, na busca de reposição salarial e algum ganho real. O sindicato dos servidores, através da presidente Elianinha Corrêa (PMDB), que é também pré-candidata a vereadora pelo manda brasa peixeiro, decretou a greve.
Zero
Segundo os mais entisicados e petistas de carteirinha do sindicato, a vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB) não deu nenhuma satisfação, simplesmente disse que não tem dinheiro nem pra pagar o devido, quem dirá dar aumento. Os invocados alegam uma perda inflacionária de aproximadamente 11%. Os vermelhinhos ainda lascam que não vão pagar a conta da crise. .
Complicado
Matemática não tem mágica. Todo o ano há necessidade de atualização salarial, pois tanto na iniciativa privada quando na pública há os dissídios coletivos, mas sempre deixam a bomba estourar e paralisam serviços que já não são lá aquela maravilha.
Muita pressa
Dizem que a pressa é inimiga da perfeição. E, ao que tudo indica, a vontade incontrolável de mudar de partido fez com que os vereadores Dedé da Murta e minha musa BBB, Anna Carolina, tomassem carcadas da procuradoria regional eleitoral, que decidiu pela perda dos dois mandatos.
Sem poleiro
Os edis eram, respectivamente, do PP e do PRB, e se filiaram ao PSDB antes da janela de filiações e desfiliações. Agora, se o TRE tiver o mesmo entendimento do MP, o que tem ocorrido, a pressa para pular de partido pode deixar os dois bicudos sem poleiro, ou melhor, sem cadeira no legislativo.
Esperou
Quem também fez a mudança de partido foi o vereador Thiago Morastoni, que trocou o PT pelo PMDB. Mas, ao contrário dos tucanos, o peemedebista não teve pressa e esperou os prazos legais pra realizar o troca-troca. Thiago, aliás, tinha até ajuizado uma ação de justificação de desfiliação partidária, em outubro do ano passado, para tentar conseguir autorização da dona justa pra mudar de partido.
Juiz extinguiu
Na segunda-feira, dia 28 de março, o juiz Antônio do Rêgo Monteiro Rocha extinguiu a referida ação, alegando que Thiago comprovou sua mudança de partido dentro da janela estabelecida em lei. Não mais remanescem motivos legais que justifiquem o prosseguimento deste processo. Posto isso, extingo a presente ação, sem resolução do mérito, carcou o magistrado, mostrando que muitas vezes é melhor não ter pressa pra realizar mudanças.
Foice & Martelo
Os comunistas do PCdoB peixeiro comemoraram os 94 anos da sigla no Brasil, na última segunda-feira, na sede da rua Heitor Liberato, com a presença do pré-candidato a prefeito, Sandro Garcia, o presidente do partido, Marcelo Werner, filiados e puxas de plantão. Foto no face JC DIARINHO.
