JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Grana pro CIS
A prefeita em exercício, Dalva Rhenius (PSB), fecha o curto período à frente do executivo municipal, assinando convênio com o governo do estado no valor de R$ 2,146 milhões para compra de equipamentos e mobiliário para o Centro Integrado de Saúde. O convênio foi assinado na tarde de ontem com o secretário de Saúde, João Paulo Kleinubing. Dalva aproveitou pra pedinchar mais um milhãozinho pra equipar o CIS. Pedinchona!
Solenidade de assinatura de convênio para o CIS foi prestigiada, e espremeu bagrões e bagrinhos na prefa peixeira
Menina dos olhos
O CIS é a menina dos olhos de Dalva. Apesar da demora pra ficar pronto, vai ser um ganho na área de saúde, principalmente destravando o problema da demora de exames de imagem. O bom trânsito da vice-prefeita com o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, e com o secretário Kleinubing ajudou na vinda desse importante investimento.
Todo mundo lá
Aliás, foi prestigiadíssimo o evento. Tavam lá o secretário Regional, Aquiles da Cunha, o diretor da ADR, interventor do PMDB, Gaspar Laus; o ex-prefeito bigodudo Amílcar Gazaniga; deputado estadual, Leonel Pavan; presidente estadual do PSB, Paulinho Bornhausen. Além de abobrões palacianos, vereadores, simpatizantes e puxas de plantão.
Conversas...
Antes da chegada do secretário da Saúde, Jean Paulo Kleinubing um encontro informal no gabinete do prefeito - reuniu a prefeita em exercício, Dalva Rhenius, Paulinho Bornhausen, Flavinho do Semasa, Amílcar Gazaniga e Leonel Pavan. Hummmmm...
Caldeirão ferveu
Uma pá de filiados do Solidariedade peixeiro, incluindo o vice-presidente da sigla, advogado Wagner Camilo dos Santos, presidente da Juventude e presidente da Associação de Moradores de Cordeiros, o também advogado Maicon Rodrigues, além do vice-presidente da Juventude; secretário da Juventude; ex-vereador Luiz Plácido Correa, pré-candidatos a vereadores, pediram as desfiliações. Bizolhe a lista no JC DIARINHO.
Pouco papo?
Os SD alegam que foi pouca informação e que as decisões, que deveriam ser em consenso, já vinham mastigadas pra apenas assinar embaixo. Assim, alfinetam que a alentada pré-candidatura a prefeito do vereador e multi-presidente da Força Sindical, Osvaldo da Mancha Branca Mafra, parece que murchou. Credo!
Complicado
O vereador Dedé da Murta, que voou do PP para o PSDB, arrumou sarna pra se coçar. Afinal, não foi a sigla que pediu seu mandato e sim ele que entrou com um processo pra justificar sua pulada de tambor, antes da janela da infidelidade. Dedé, em pronunciamento, afirmou que está tranquilo e que se elegeu para o debate político e não para a política rasteira. Leia nota no face JC DIARINHO.
Perder...
A vereadora Neusa Giraldi, que enfrenta o dilema freudiano, se sai do PMDB, pode perder a pá de cargos que mantém no executivo. Oh, dor! Outro que se desgarrou dos progressistas e assinou ficha de seguidor dos preceitos brizolistas, o professor Júlio da Silva, pode botar no zoio da rua 25 cargos que tem na Educação peixeira. Tudo isso? Ai, ai, ai que dor!
Carta Branca
A noite de quarta-feira foi agitada na Maravilha do Atlântico. Tudo por conta da possível mudança de partido do vice-presidente estadual do PSB, Fabrício Oliveira. No início da noite, o próprio Fabrício desmentiu a boataria, além do presidente estadual, Paulinho Bornhausen, que emitiu uma nota onde dá carta branca para Fabrício fazer a coligação da forma que entender melhor em Balneário Camboriú.
Fortalecido
Nessa história toda quem sai fortalecido é o próprio Fabrício, que tem sido vítima de ataques frequentes dos bocudos de plantão, para tentar melar a sua candidatura. Com a garantia do Paulinho Bornhausen, e o prazo de filiação acabando amanhã, é possível que tenhamos uma nitidez maior no cenário político que se desenha para outubro. Uma coisa é certa: o candidato que recebeu mais votos na região da Amfri nas últimas eleições, naturalmente, deve ser o puxador de votos em uma chapa majoritária.
Noite
O jovem Leonel Pavan Júnior tomou posse como presidente do alto tucanato da Maravilha na quarta-feira. A posse foi prestigiada pelo ex-prefeito Rubens Spernau, pelo prefeito da galega Blumenau, Napoleão Bonaparte, ops, Bernardes, e também pelo presidente do Sindicato da Construção Civil da Maravilha, Carlos Humberto Metzner Silva. Aliás, tem gente torcendo pra que se firme a dobradinha PSDB e PR para disputa ao paço municipal. O presidente de honra do PSDB peixeiro, o sem fraturas Deodato Casas, também prestigiou Leonel Júnior.
Pavanzinho
Leonel Pavan Júnior agradeceu a militância partidária. Mais um desafio alcançado, assumi hoje a presidência do PSDB 45 de Balneário Camboriú e com muita responsabilidade e ética vamos continuar trabalhando em prol ao nosso município.
