JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Desgaste
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), anda dormindo pouco, com toda a certeza. Em meio a greve, tenta apaziguar os ânimos. Diante de todas as dificuldades pelas vertiginosas perdas de receita, ele vem se virando do avesso para propor o máximo de reposição possível para findar com o esperneio dos barnabés.
Reunião no gabinete do deputado Leonel Pavan (PSDB) reuniu o presidente do PSDB de BC, Leonel Júnior Pavan, e o presidente do PSD, ex-vereador Ary Souza
Petistas islâmicos
Os petistas islâmicos que mantém um pseudo/sindicato nas redes sociais, nominado de fórum municipal dos servidores públicos de Itajaí, mais uma vez entra em confronto com a peemedebista, ex-petista e pré-candidata a vereadora morastônica, Elianinha Corrêa, chefe do sindicato oficial dos servidores. Sempre que rola uma greve, o tal fórum tenta dividir a categoria e capitalizar o movimento.
Tá tranquilo, tá favorável
Políticos próximos ao prefeito têm indagado sobre a questão que envolveu Paulinho Bornhausen sobre a suposta perda de prazo de transferência do domicílio eleitoral para Itajaí. Jandir teria dito que foi um problema simples, um mal entendido burocrático e que Paulinho Bornhausen é candidato sim, e é o candidato dele.
Não é bem assim
Especialistas nas lides políticas, que em Itajaí têm em toda esquina, têm falado aos quatro cantos que a situação é irreversível, pois a certidão é o documento oficial. O sistema de protocolo, em outras decisões do TSE, é apontado como um sistema BETA, ou seja, em caráter experimental, o que não garante a validade jurídica de seus resultados.
Como assim?
Mas colocam um sistema pra funcionar num site oficial e não garantem sua validade jurídica? Hein? Esta é a questão a ser desvendada. Sobre ela se debruçam e debruçarão corações e mentes que gostariam de ver removidos no tapetão o adversário mais forte. O que aqui em Itajaí já é uma prática pré-eleitoral antiga. Vamos ver.
Boa sorte!
O prefeito Jandir Bellini, nem aí para os prazos da justiça eleitoral, solicitou aos ocupantes de cargos comissionados postulantes a cargos eletivos nas próximas eleições, que os vagassem até sexta-feira.
Mas e aí?
Até agora, só dois deixaram os cargos, conforme orientação do prefeito: Artur de Jesus e Everton Wan-Dall. Já dos subprefeitos, apenas Célia Costa (filha do Elói) do São Vicente e Mário Cezar da Fazenda. Só nesse conjunto temos três do PSD e um do PDT. Há cargos de segundo e terceiro escalão que possuem prazos maiores, mas mesmo assim a orientação se mantém: desembarque.
Estranho
A saída de nomes fortes do PP, como os da loiruda Susi Bellini, do narigudo Tarcízio Zanelatto e do topetudo Osvaldo Gern acabaram não acontecendo. Será que o PP vai permitir finalmente um processo de renovação? Será que os progressistas entenderam ser figurantes na nova composição para os próximos anos? Ou foi só desobediência mesmo?
Tudo meu!
Corre, na boca de siri, a conversa de que o bigodudo Laudelino Lamim já começou a dar o troco nos interventores do manda brasa morastônico. A raça afirma que Lamim, se aproveitando do cargo de coordenador da nominata de vereadores para 2016, encheu a lista com seus cabos eleitorais diretos, deixando as outras estrelas sem soldados para o enfrentamento que se aproxima.
