Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Greve


Os barnabés continuam em greve, prejudicando sensivelmente o cidadão. Parece carnaval em frente ao paço, com direito a churrasco e linguicinha assada. Além disso, barnabés estariam congestionando o atendimento do posto bancário local. Enquanto isso, muitos pais e mães correm o risco de perder o trampo, por não ter creche pra deixar os pequerruchos enquanto trabalham.

O PR de BC fala em mudança, mas todos os descontentes estavam no governo do Pirica faz pouco tempo...

Politica

Linguarudos de plantão lascam que figurinhas carimbadas que em outras paralisações ficavam acampadas, dando apoio e fazendo politicagem, agora não dão as caras pra “ajudar” os servidores em suas reinvindicações.

Rachou

Houve um racha medonho quando a atual presidente do sindicato dos servidores, Elianinha Correa, deixou o PT e migrou de mala e cuia pra ser pré-candidata a vereadora pelo PMDB peixeiro. Teve petista que endoidou a barba...

Contra

O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), disse ontem ao socadinho escriba que é terminantemente contra a criação do munícipio Verde Vale. “Isso quebraria Itajaí,” lascou o burgomestre JB, refutando a crítica de que seu governo não presta atenção na região da antiga estrada de Brusque.

Saúde!

O vice-presidente do PP, secretário de Obras de Itajaí, Tarcízio Zanelatto, encontra-se hospitalizado. Ele sofreu um choque anafilático ao ser picado por uma montoeira de abelhas. Saúde!

Benzer

Os membros do PP têm que se benzer. O vereador e líder do governo na piramidal casa do povo, Fernando Pegorini, passou mal na noite de quinta-feira. Ele teve que ser socorrido no hospital da Unimed.

Pra eleger a Dulce

O papo que rola é que quem manda e desmanda no partido republicano é a vereadora Dulce Amaral. Fabinho, indicado pra assessor do deputado federal Jorginho Mello, dança conforme a melodia. Nessa história, pode ser que o Rafa da Padaria, que recém se filiou à sigla, tenha que carregar piano pra eleger Dulce. Arreda, raça de bocudos!

Foram as compras?

Perdigueiros da coluna assopram que existe provas de que um partido político andou com uma mala preta, recheada com R$ 400 mil, pra comprar “candidatos” à piramidal de outras siglas que fizeram votações interessantes no pleito passado. Alguns falam em R$ 30 mil, pagos em três vezes ou seis vezes. Ai, ai, ai que dor!

Segurança

Ainda nesse papo de que estariam comprando, digo, cooptando pré-candidatos a vereador, espalham que a grana viria de uma empresa de segurança. Na esteira do rolo, há quem diga que o presidente do partido que estaria prometendo mundos e fundos, seria o maior picareta do sul do mundo. Dizem que ele não paga ninguém, e nem promessa. Qui coisa, meu povo!

Bem vindo

“Seja muito bem-vindo querido amigo. Você será um grande avalista para o nosso projeto de mudança,” disse o presidente do PR e pré-candidato a prefeito Carlos Humberto Metzner Silva, que aparece na foto com Spósito, com o vice-prefeito Claudio Dalvesco e o ex-presidente da Emasa Ney Clivatti.

Mudança

No paço dos altos da Dinamarca, todos se perguntam como pode o PR usar a palavra “mudança” como slogan, se todos participaram do governo Pirica até ontem. O vice Claudio Dalvesco continua no governo abocanhando seu salário, um mês sim e o outro também. Nas fotos também aparece o pai do presidente do PR, Carlos Humberto Silva, que também já comandou a pasta do turismo no governo Periquito. Oh, dor! Oh, vida! As fotos estão no Feicibúqui JC DIARINHO.

Saíram?

Já que priguntar não ofende, o abobrão perguntou a este socadinho se o PR saiu mesmo do governo, porque o galo da Barra, vereador Asinil Medeiros, continua com os cargos que foram indicados por ele? Continua???

Carlos Ely

Está pra ser votado na piramidal casa do povo projeto de lei denominando Carlos Ely, aquela via que fica ao lado do Centro Eventos Luiz Henrique da Silveira e a Marina, que vai até o futuro prédio da polícia Federal. Merecida homenagem.

Entreposto

Acredito que uma das melhores coisas que fizeram nos últimos anos foi o Cata Treco e o Entreposto pra pegar a nojeirada que a população descarta. Os números demonstram que isso tem ajudado na brecada dos criadouros de mosquito da dengue. É preciso, logicamente, ter parâmetros ambientais respeitados.

Raivoso

Linguarudos lascam que ficou esquisito a tal denúncia partir do Maninho do antigo programa “João de Barro,” atual “Ombro Amigo”. Maninho mantinha um projeto que ganhava 500 mil por ano do munícipio e cargo na prefa. Não ganha mais, aloprou?


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você faria se encontrasse uma celebridade na Brava ou em BC? 



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Doutrina “Donroe”

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

TENSÃO NA AMÉRICA LATINA

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

Petróleo e poder

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Vitória parcial

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

IGREJA CATÓLICA

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões



Colunistas

Custou caro

Show de Bola

Custou caro

Minister tá devendo, e não é pouco

JotaCê

Minister tá devendo, e não é pouco

Direito na mão

Os erros silenciosos do CNIS e o impacto que ninguém imagina na aposentadoria

O dia nasce do mar

Clique diário

O dia nasce do mar

Os efeitos do acordo UE-Mercosul em SC

Coluna Acontece SC

Os efeitos do acordo UE-Mercosul em SC




Blogs

Picos de glicose: o desequilíbrio invisível que adoece mesmo quem “não tem diabetes”

Espaço Saúde

Picos de glicose: o desequilíbrio invisível que adoece mesmo quem “não tem diabetes”

Mel

Blog do JC

Mel

Falha Poética nº 2 — quando a mente vai e o corpo fica

VersoLuz

Falha Poética nº 2 — quando a mente vai e o corpo fica

L'Étape abre temporada 2026 em Cunha

A bordo do esporte

L'Étape abre temporada 2026 em Cunha






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.