JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nos últimos 20 anos
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), em contato telefônico com a coluna, explana que em momento algum fez referência às leis ou projetos de salários na prefa peixeira, imputando a esse ou aquele prefeito a conta pelos supersalários.
O dia foi de muita movimentação e negociação na prefeitura de Itajaí. Depois de muita polêmica, os servidores acabaram aceitando a proposta de Bellini
Vozes
Este escriba pançudo costuma brincar que é uma pessoa espiritualizada. Escuto vozes. Quando? O tempo todo... Dias atrás, a coluna explanou que o novo presidente do DEM peixeiro seria o pastor Ivan Tobis, da igreja Quadrangular. Ele assumiria a executiva da sigla peixeira, com a saída do desassossegado presidente da piramidal, Luiz Carlos Pissetti para o PSB.
Nem um
Ivan seria o novo chefão da sigla, por conta de que o deputado estadual, Narciso Parisotto, que era o presidente estadual da sigla, ter ordenado que os diretórios fossem compostos por pastores da igreja, da qual Parisotto é presidente. O que acabou não acontecendo. Parisotto estaria deixando o DEM e vai armar sua tenda política/religiosa no PSC.
Outro Ivan
Com isso, o DEM realizou a eleição de uma nova executiva, tendo nomeado o procurador geral do município, Ivan Macagnan, entre outros pra compor a executiva. Mandato que não durou 20 dias. Foram no zovido do presidente estadual da sigla, Paulo Gouvêa da Costa, com promessas mil. O mandachuva da sigla, que nunca aparece em Itajaí, destituiu a executiva.
Dentro e fora
Áulicos que apoiam a nova diretoria do DEM lascam que Pissetti queria deixar o comando da sigla com pessoas de sua confiança. Olha, conheço o Pi7.,, Quem eu não conheço é o novo presidente do DEM. Aliás, ninguém conhece. Desceu de avião, helicóptero, balão ou caiu de paraquedas? Nunca foi filiado. Há quem assopre que é assim-assim com dirigentes do PSDB. Hummmm...
Dois presidentes
Na verdade, o DEM de Itajaí tem dois presidentes. Um legalmente constituído na votação do diretório e outro imposto pela estadual, em flagrante desrespeito à lei. Só poderia intervir se a executiva fosse provisória, o que não é o caso.
Goela abaixo
É a velha história da política da goela abaixo, da intervenção branca que virou moda. Dias atrás os chefes estaduais do Manda-Brasa que, dificilmente fazem conexão no aeroporto dengo-dengo do outro lado da vala, quanto mais vir à Itajaí, interviram no PMDB, pra botar um presidente biônico que logo agarrou uma teta na SDR, ops, ADR. Farinha pouca, meu pirão primeiro...
Indiarada em fúria
A informação que corre é que o Paulo Gouvêa estará em Itajaí na semana que vem, pra apaziguar os ânimos. Empossaram como presidente Mauro Santos, que ninguém conhece. A oca estadual do DEM nomeou um cacique sem combinar com os índios...
Pensar grande...
O presidente da piramidal casa do povo tá pensando grande. Estuda projeto para um telhado no estacionamento do legislativo e cobri-lo com aquelas placas fotovoltaicas pra coletar energia solar, tornando o prédio autossustentável. Os estudos preliminares demonstram que a energia gerada poderia ser usada no entorno: secretaria de Educação, Ifes e até iluminar a pista de atletismo. Bacana!
Foi e voltou
O ex-secretário de Administração, técnico concursado Nelson Abraão, o homem do shalom, que aderiu à greve dos barnabés peixeiros, recuou na quinta-feira, declarando não concordar com o que chamou de politicagem. Nelson afirma que a greve é legal. Mas sua adesão foi encarada como oportunismo. Afinal, ocupou trocentos cargos com supersalários.
Inovar
O presidente do PSB da Maravilha, Fabrício Oliveira, tomou posse esta semana na FIESC, em Floripa, como representante da sociedade civil de Balneário Camboriú, no Conselho Consultivo do projeto InovAmfri. A iniciativa é da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), em parceria com o governo da Santa & Bela Catarina.
Aproximação
A nossa preocupação é o desenvolvimento integrado e igualitário dos 11 municípios da região da Foz do Rio Itajaí, priorizando um planejamento voltado para o desenvolvimento econômico e sustentável, com base na inovação, na qualidade de vida e no crescimento socioeconômico dos municípios, acrescentou Fabrício, dando a entender uma aproximação com a AMFRI, da qual Balneário está fora há algum tempo por decisão do prefeito Periquito.
Oportunismo...
O vereador Leonardo Piruka (PP) aproveitou a onda com a queda de parte da estrutura de gesso no teto do Balneário Camboriú Shopping. Piruka pediu a interdição do estabelecimento.
