JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sete
Periquito (PMDB) e Fábio Flor (PP): período de turbulência! Apertem os cintos e boa viagem!
O pré-candidato a prefeito de BC pelo PSOL, Luiz Fernando Ozawa, bem humorado nas redes sociais, com o avental do Che: Belo (?), recatado e do lar....
O DIARINHO nosso de todos os dias, estampou na capa ontem, o nome dos possíveis candidatos ao paço dos altos da Dinamarca. Sete nomes figuram entre as estrelas, digo, candidatos. O Boy Magia, Fabrício Oliveira (PSB); Leonel Tucano Pavan Filho (PSDB); o sabe tudo, Carlos Humberto Silva (PR); o menino maluquinho Fábio Flor (PP); Sr. Burns dos Simpson é o Auri Pavoni (PDT); Ary de Souza, dublê nacional do Obama. Tem ainda o Luiz Fernando Ozawa (PSOL) e o dublê de novela mexicana Claudir Maciel (PTB). Ufa!
Chapa
Dos sete candidatos pretendentes na Maravilha, é possível que na dança das cadeiras, cinco caiam, digo, fiquem sem acento. Numa segunda análise, dos sete candidatos pra cabeça da majoritária, no máximo três seriam os candidatos para prefeito, consolidando uma terceira via e numa última alternativa, dois deles como Júnior Pavan e Ary Souza já anunciaram que podem ser vices.
Risco
Auri Pavoni, Luiz Fernando Osawa e Claudir Maciel não teriam musculatura política para chegarem à frente e seria arriscado fazer o lançamento independente, mesmo com alguns partidos nanicos, acasalados, digo, dependurados.
A única análise garantida que se pode fazer, é que se não estiverem toda a oposição alinhada, o governo avança, mesmo com a candidatura fabricada do ex-entisicado Fábio Flor, meio contra gosto e que acabou deixando o PMDB sem candidato principal e em segundo plano.
Quietinho...
O vereador Giovani Felix do PT peixeiro, tem se mantido calado, frente ao processo deflagrado pra tirar a presidente Dilma Rousseff (PT) da cadeira. Giovani, foi eleito vereador junto a Thiago Morastoni que migrou para o PMDB. Ficou sozinho, segurando o bastão vermelhinho. E, parece ter adotado a tática do silêncio e, fazer suas indicações pra não ser levado pelo tsunami que tomou conta da politica nacional. Em boca fechada...
Foice calada...
O pré-candidato a prefeito do PCdoB de Itajaí, o ex-apresentador da TVBE, Sandro Garcia, que lascava o porrete sem dó no lombo da presidente Dilma, depois que virou comuna, nunca mais deu um pio. Também não defende a tia Dilma, como faz o presidente do seu partido, o ex-vereador Marcelo Werner. Sandro, aliás, fez questão e posar ao lado do Muso do Impeachment, Fabrício de Oliveira do PSB, que pede a saída da muié.
Único
O presidente da Associação Itajaiense de Proteção Animal (Aipra), Roberto Pereira, que ocupou o cargo de diretor de Defesa Animal da mais do que parada Famai - Fundação de Meio Ambiente de Itajaí, deve ser o único pré-candidato a vereador que luta essencialmente pela causa dos animais. Roberto Pereira filiou-se recentemente no PSDB. Beto foi exonerado pela honradez de ter levado seu trabalho com afinco. Daí...
Golpe
O hospital infantil Pequeno Anjo alerta para um novo golpe telefônico: estelionatários estão pedindo dinheiro e se disponibilizando a buscar o valor na casa das vítimas. A Fundação Univali, responsável pelo hospital, só recebe doações através de débitos em contas de luz ou telefone. O pessoal tem que ficar ligado e ligar pra polícia.
Avisa
Segundo a assessoria do hospital, a Associação das Voluntárias Pela Infância Saudável (Avisa), criada em 2002, é a única instituição autorizada a captar recursos para a manutenção do Pequeno Anjo. As contribuições são feitas por débitos em contas de luz ou telefone e as autorizações ocorrem por meio do número 0800 644 2722.
