Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Pré-histórico


O pré-candidato a vereador do PR da Maravilha do Atlântico, Clayton Schotten, visitou o socadinho escriba

Festa no finde dos 50 anos do PMDB de Camboriú. Na imagem, o pré-candidato a prefeito da terra da pedrada, Dr. Élcio Kuhnen; pré-candidato a prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni; presidente estadual da sigla, Mauro Mariani e o coordenador regional, Roberto de Souza Júnior

Repercutiu a nota de sábado, contando que Anna Carolina (PSDB) teria se encontrado com o ex-prefeito Arnaldo Schmitt para se aconselhar sobre educação. Bocudos zoaram a BBB, dizendo que se diz moderninha, rainha do fecibuque, mas que na hora do pega pra capá vai se aconselhar com um velho dinossauro.

O pessoal não é fácil

As bocas de lata lembram à minha musa BBB que os antecessores que buscaram associação com Schmitt em época de eleição, João Macagnan, em 2004, e Volnei Morastoni em 2008, se arrebentaram. E aferroam: é muito fácil tacar o pau nos outros, difícil é apresentar alguma coisa nova.

Renentos

Em comum com Arnaldo, alfinetam os linguarudos, Anna Carolina tem a ranhetice natural. Que é que nem Volnei também, completam as línguas de canivete. Então essa eleição promete ser a eleição dos pavios curtos e macriados. Imagina Volnei e Anna Carolina batendo boca. Deusolivre!

A vaca e o frango

Por falar nisso, já pipocam nas redes sociais antigas gravações de áudios de Volnei se referindo deselegantemente a sua ex-vice-prefeita, Eliane Rebello, e aos países baixos do então adversário político (agora já estão se abraçando) Jandir Bellini, sem contar a indefectível sentença de que o povo gosta é de pão e circo. Vixe!

Mormaço

Do lado governista, nadicadenada. Infindáveis reuniões das quais muito pouca coisa vaza dão conta que o nome do candidato situacionista ainda não está definido. No vazio deixado pela indecisão e falta de comunicação, o que pipoca para todo lado é conjectura, nome para todos os gostos, e fofoca...

O pobrema

O que se vê no andar da carruagem é que por falta de santo próprio para carregar, a trupe governista vai se agarrando aos santos mais a mão, e assim engordam as fileiras volneistas e carolinistas. Na reta final que se inicia, alardeiam os bocudos, quando for ungido o bem amado, vai faltar quem carregue o andor. E num é?

De volta

Quem voltou à cidade depois de um breve tratamento de saúde foi o amigo Murilo José. Profissional de rádio e comunicação, logo deverá retornar com a bola toda as suas funções. Saúde!

MMA Político

As artes marciais movimentaram o cenário esportivo e político na Maravilha. Mais de mil pessoas se acotovelaram no ginásio Sérgio Lorenzato, no bairro das Nações, por onde circularam os pré-candidatos Fabrício Oliveira (PSB), Ary Souza (PSD) e Júnior Pavan (PSDB). A ausência sentida foi do alcaide Periquito e dos candidatos governistas, já que o evento tinha o incentivo da FME e mostrou o grande interesse do público nesses eventos. Foto no face: JC DIARINHO.

Prevenção

O vereador Calinho Mecânico (PP) está propondo que a piramidal casa do povo realize uma audiência pública, com o propósito de discutir a prevenção e combate às doenças sexualmente transmissíveis. O DIARINHO trouxe matéria que demonstra que os índices são alarmantes quando se coloca a questão da prevenção.

Júnior pré-candidato

Em visita de cortesia na choupana do socadinho escriba, o presidente do PSDB de Balneário Camboriú, empresário Leonel Junior Pavan, reafirmou que é mais pré-candidato do que nunca à prefa da Maravilha do Atlântico nas eleições municipais de outubro.

Aberto ao diálogo

Ao mesmo tempo, reafirmou também o que já tem dito desde o inicio da pré-campanha para chegar à cadeira estofada dos altos da Dinamarca, de que não tem posição radical ou unilateral em torno cabeça de chapa e que está aberto ao diálogo.

Ouvindo

“Estamos conversando com as demais lideranças políticas e também visitando e ouvindo lideranças comunitárias e de bairros, entidades de classe, entre outras. Todo projeto de oposição e propostas que venham a convergir com nossa meta de recondução de Balneário Camboriú ao desenvolvimento econômico, turístico e social será objeto de diálogo e debate para chegarmos a um consenso em prol da cidade. Assim como respeitaremos as decisões partidárias do PSDB”, disse o filho do atucanado, ex-governador, ex-prefeito, senador e atual deputado estadual Leonel Pavan. “Prefiro mais ouvir do que falar”, filosofou ainda o novo político, demonstrando sabedoria.

Visita do Clayton

Quem deu uma rasante pela choupana do socadinho escriba foi o Clayton Schotten, pré-candidato a vereador do Partido da República na Maravilha do Atlântico. Empresário bem sucedido, de origem humilde, Clayton convidou o pançudo para um café e falou de seus projetos para a praia mais desejada do sul do país.

Trabalho

Acostumado ao trabalho, o republicano conta que tem sua base na região da Barra, Nova Esperança, São Judas e Centro. É vice-presidente da Associação de Moradores do Nova Esperança, recém-integrado ao Conselho das Cidades, e esse foi um dos motivos de se interessar em ocupar uma das estofadas cadeiras da casa do povo para melhor contribuir com sua cidade.

Elogiou

Ao final da conversa, Clayton elogiou bastante a candidatura do pré-candidato a prefeito, Carlos Humberto, a mudança proposta pelo PR, ressaltando que “Clayton e Carlos Humberto realmente são renovação”. E para completar confirmou presença na Gororoba, dia 27 de agosto.

Moral

O vereador Pedro Francez (PR) convidou para o programa televisivo da casa do povo, o presidente do Partido da República (PR), Carlos Humberto Silva, pré-candidato, para entrevista que será exibida a partir desta segunda-feira pela TV Câmara. Carlos Humberto já não é mais presidente do Sinduscon e sua presença em um programa de TV pago com recursos públicos, não é bem vista em tempos onde a moral se propaga em velocidade social.

Descompasso

Chamou a atenção deste articulista, metido a investigador, a quantidade de projetos retirados de pauta por falta de pareceres das comissões respectivas. Como pode o presidente da casa autorizar a entrada de um tema que ainda não passou pelo crivo, ao menos, da comissão de justiça e redação?

Mágica

Ou a casa legislativa trabalha em descompasso entre presidência e jurídico, ou tem lebre nesta cartola, já que a Câmara da Maravilha, além de ser conhecida como a casa das Moções, também tem se consolidado como mágica na multiplicação dos pães, digo, na aprovação dos projetos, que o diga o empresário Jorge Casaca, ops Caseca.

Clamando

Os vereadores da Maravilha já foram chamados na promotoria da Moralidade Pública, com o promotor Jean Forest, para esclarecer a questão da falida Praça do Cidadão e estão clamando novamente pela presença do GAECO. A questão já tem ultrapassado os limites de “fogo amigo”.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você faria se encontrasse uma celebridade na Brava ou em BC? 



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Doutrina “Donroe”

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

TENSÃO NA AMÉRICA LATINA

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

Petróleo e poder

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Vitória parcial

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

IGREJA CATÓLICA

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões



Colunistas

Dentro da onda

Clique diário

Dentro da onda

Coluna Exitus na Política

Dinheiro público + poder político

Hospitais públicos de SC entre os 100 melhores do Brasil

Charge do Dia

Hospitais públicos de SC entre os 100 melhores do Brasil

A estratégia de Amin

Coluna Acontece SC

A estratégia de Amin

Anna Carolina dá prazo para Rubens Angioletti

JotaCê

Anna Carolina dá prazo para Rubens Angioletti




Blogs

Falha Poética nº 2 — quando a mente vai e o corpo fica

VersoLuz

Falha Poética nº 2 — quando a mente vai e o corpo fica

Figueirão

Blog do JC

Figueirão

L'Étape abre temporada 2026 em Cunha

A bordo do esporte

L'Étape abre temporada 2026 em Cunha

Luz azul, excesso de telas e saúde: o impacto silencioso no seu organismo

Espaço Saúde

Luz azul, excesso de telas e saúde: o impacto silencioso no seu organismo






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.