JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não né!
O articulista pançudo não é contra vereador receber salário. Se a excelência excelentíssima exerce a função, necessita ser remunerada. Agora, aumentar o subsidio dos parlamentares para a próxima legislatura, já é outra história...
Tá difícil
O país vive uma séria crise econômica, com mais de 10 milhões de desempregados e recrudescimento da atividade econômica, além do acentuado crescimento das desigualdades sociais, decorrentes desse quadro triste e nefasto. Apesar do aumento não ser estratosférico, é um tapa na cara do cidadão, exaurido pela crise, pela sanha do estado arrecadador e a desfaçatez do político.
Em cima e embaixo...
Não se trata de demagogia. A grande verdade é que, hoje, a base da pirâmide se baseia no salário mínimo de menos de 900 reais. Não é necessário ser um especialista sabichão pra saber que para se cumprir com o que manda a Constituição, esse valor teria que ser quase cinco vezes maior.
Pega mal
Com isso, os nossos amados e idolatrados heróis legislativos promovem um acinte para com a população que se vira nos 30 pra pagar a conta. Teriam e mostrariam compromisso, juízo e moral se mantivessem as coisas como estão. Não acredito que após sacramentar em primeira votação, voltarão atrás. Contudo...
Desistiu
César Pio, empresário conceituado na área da construção civil de BC, é mais um que pediu o boné, digo, desistiu da candidatura a vice-prefeito, depois que seu nome foi ventilado por Periquito e puxado da tomada também pelo alcaide. Periquito experimenta um nome novo a cada 15 dias...
Desistiu
O número não é cabalístico, parece desespero de um comandante que vê o seu barco afundando. A última candidatura fabricada por Periquito foi a de Jade Martins, que apesar de ter sido presidente do DCE da Univali em Itajaí, jamais foi testada nas urnas e mesmo para vice o seu nome é um risco.
Prata da casa
Já disse aqui outras vezes, e repito novamente, o candidato do manda brasa, naturalmente pelo empenho e defesa do prefeito que sempre fez, seria o vereador Roberto bem claro Souza Júnior, mas o nome do moço nem aparece na lista sucessória. Robertinho e Periquito não falam a mesma língua faz um tempo...
Propaganda
Por falar em investimentos, a prefa da Maravilha vem investindo pesado em publicidade, patrocinando posts nas redes sociais. Há quatro dias, resgatou um canal no youtube que estava parado há seis meses e já postou vídeos com produção cinematográfica sobre os feitos da administração na city praiana.
Maravilhoso!
O vídeo tá sendo veiculado de forma exaustiva, chama a atenção para uma cidade que não parece ter nenhum problema, nem de saúde, nem de segurança e nem de balneabilidade. Tá tudo 10 nas imagens, lindo e maravilhoso.
Lançamento
O Partido Solidariedade peixeiro apresenta no próximo sábado, a partir das 16h, na Sociedade Recreativa e Cultural da Vila, os seus pré-candidatos a prefeito e a vereador. O presidente da sigla na Santa & Bela, vereador Osvaldo da Mancha Branca Mafra, deve ser apresentado como pré-candidato a prefeito.
Bem Claro
O coordenador regional do PMDB, vereador Roberto Bem Claro de Souza, visitou o socadinho, ontem, onde falou da movimentação da sigla na região e as candidaturas nos munícipios. Robertinho está confiante na vitória do ex-prefeito barbudinho, Volnei Morastoni, que tenta retornar ao paço da Vila Operária no pleito de outubro.
Vereador
Apesar do apontamento da coluna, escrito antes da visita de que seria um dos candidatos naturais ao paço dos altos da Dinamarca, Robertinho se diz pé no chão eque vai disputar à reeleição a casa do povo, com mais empenho e experiência pra contribuir com Balneário Camboriú.
Tristonho
Quem também deu um rasante pela choupana foi o vereador Tristonho, ops, Tonho da Grade (PP), que se colocou à disposição da sigla pra pleitear à reeleição a piramidal casa do povo. Tonho afirma que tem projetos e ações que o credenciam pra permanecer no legislativo.
