JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Bate papo
O socadinho escriba almoçou, no dia de ontem, com o vereador Thiago Morastoni (PMDB) e Evandro Neiva
O socadinho escriba almoçou no dia de ontem, com o vereador peixeiro Thiago Morastoni (PMDB) e o diretor da rádio Jovem Pan, Evandro Neiva. No papo, Thiago colocou seus planos à reeleição para a piramidal casa do povo e falou de erros e acertos.
Pontuou
O vereador peemedebista acha muito improvável o retorno da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) ao cargo, pois falta credibilidade para governar a nação.
Oh Pai!
Thiago também revelou que tem apreço e carinho pelo ex-prefeito bigodudo, Amílcar Gazaniga, conhecido como Pai. A excelência excelentíssima afirma que conversa uma semana sim e outra também com o ex-alcaide, e elogia sua experiência e conhecimento político.
Elogiou mas...
Thiago colocou-se em suspeição para falar, mas pontuou sobre as eleições para o paço da Vila Operária que ocorrem em outubro, pois seu pai, o barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), é pré-candidato a prefeito. Ele ainda comentou a pré-candidatura da minha musa, a BBB, Anna Carolina (PSDB).
Em cada lugar
Thiago diz que a galega Anna Carolina faz um excelente trabalho como oposição, no legislativo, e que seria muito bom que toda legislatura tivesse uma vereadora ferrenha, igual ela. Mas Thiago diz que tem lá suas dúvidas sobre o preparo de Anna pra administrar à cidade.
Lava Jato em Itajaí?
Bocudos de plantão, que acompanham de perto as delações premiadas da Operação Lava Jato, sussurraram nos zovidos deste socadinho escriba que está pra estourar nas investigações o nome de um deputado federal catarinense. Segundo essas bocas de tramela, o político estaria relacionado a contratos entre o porto de Itajaí e uma das maiores empresas investigadas na operação. Hummmm...
Parabéns!
As excelências excelentíssimas da casa do povo da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, sabiamente, mantiveram os mesmos percentuais de salários para o prefeito, vice-prefeito e vereadores da próxima legislatura. Será o segundo mandato em que não espirram aumento do faz-me-rir.
Chapa pura...
Conversas de bastidores, nesta sexta-feira, entre o pré-candidato a prefeito pelo PSDB da Maravilha do Atlântico, Leonel Junior Pavan, e o ex-vereador João Miguel Tatá Rodrigues, cogitavam a possibilidade de uma chapa pura dos tucanos para concorrer à prefeitura de Balneário Camboriú.
Chapa pura 2
Outra cogitação rolou durante o seminário regional do PSDB de Camboriú, na noite de quinta-feira, quando a dupla Leonel Júnior e o ex-vereador e ex-vice-prefeito de BC, Aldemar Bola Pereira, também falaram sobre uma chapa pura tucana.
Chapa pura 3
Apesar disso, Junior garante que continua as conversações com os demais pré-candidatos já anunciados de oposição ao prefeito Piriquito (PMDB), embora esta novela já se estenda há meses e não saia nenhuma confirmação de quem sai com quem, o que já estaria deixando muitos militantes nervosos.
Embarcado
Por falar de Camboriú, o vereador Ângelo Cesar Gervásio (PMDB) pedinchou que o legislativo forneça relatório das atividades fora do expediente do presidente Antônio Paulo da Silva Neto, o Piteco (PR), que tá sempre embarcado na caranga da câmara. Qui coisa, meu povo!
Pulga?
O vereador Roberto Bem Claro Souza (PMDB) encaminhou requerimento ao alcaide Periquito, solicitando qual seria o valor gasto na última reforma do calçadão da praia Central de Balneário Camboriú. O requerimento estava na pauta de ontem à noite, e demonstra o quanto o parlamentar está com a pulguinha atrás da zorelha em relação ao assunto. Motivos não faltam.
