JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Fim de semana agitado
A boas bandas da estrada de Brusque, teve o aniversário do pré-candidato tucano e ex-presidente do PSDB peixeiro, Robison Coelho. Uma pá de políticos itajaienses apareceu para abraçar o boa praça. Figuras como o deputado estadual, Leonel Pavan, deputado Federal, Marco Tebaldi, entre outros tubarões também deram as caras.
O PEN51 de BC devotou apoio ao pré-candidato a prefeito do PSB da Maravilha do Atlântico, Fabrício de Oliveira
Uma pá
Mais de 400 pessoas prestigiaram a festa. Quem andava toda feliz no meio do povaréu era minha musa BBB, Anna Carolina, pré candidata pelos tucanos ao paço da Vila Operária e companheira de Robison no partido.
Meus botões
Aqui com meus botões fiquei matutando essa fumaceira que anda a política itajaiense. Tive que consultar o histórico da coluna para lembrar de tantos pré-candidatos que já tentaram levantar voo nesta pré campanha.
Aliança
Ontem mesmo escrevinhei sobre a possível aliança entre Thiago Morastoni e Pegorini, mas depois, quando puxei a ficha, percebi que PP e PMDB são água e vinho. Thiago, durante toda essa legislatura, tentou atingir o ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini, ou sua mana, a loiruda e poderosa vereadora Susi Bellini com ataques duros, ao mesmo tempo que tentava manter uma certa amizade à distância.
Falta espelho
Será que Thiago não tem retrovisor? Será que seus eleitores aceitariam uma aliança com quem ele usou para se promover até aqui? E a coerência? Até que ponto e a que preço as pessoas mudam de opinião por conta do poder? Mudar de partido ainda vá lá, mas de postura, eleitor não tá aceitando mais não...
Fabinho x Volnei
A coisa não anda muito certa pra bandas do PR de Itajaí. A coluna noticiou semana passada que o partido teria sofrido uma intervenção branca do presidente estadual por conta de um possível acordo com o PMDB em troca de cargos federais.
Quem manda?
Fabinho ligou para este colunista e lascou que não existe essa possibilidade, que está decidido que o PR terá candidato próprio e é Maurílio Moraes. Porém, ontem, em programa de rádio local, Volnei voltou a dizer que esta semana ainda anuncia Maurílio Moraes como vice. Quem esta mandando no PR? O presidente Fabinho? Maurílio Moraes? Mauro Mariani? ou Volnei Morastoni. Confusão!
Verbas para a saúde
A vice-prefeita de Itajaí, Dalva Rhenius (PSB), vai a Floripa nesta terça-feira para audiência com o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing. Acompanhada da secretária de Saúde peixeira, Rachel Marchetti, Dalva busca recursos que possam aliviar a fila de espera para exames. Outro assunto a ser discutido no encontro será a aquisição de uma ambulância para atender o Centro Integrado de Saúde.
Vereadora
Dalva tem sido aventada com uma das mais votadas no pleito para a piramidal casa do povo. Cautelosa (até demais?), ela confirma nas entrelinhas sua pré-candidatura, mas tem consciência que não será uma eleição fácil. Ao contrário do que os bocudos comentam, que Dalva anda sumida, a muié já está gastando sola de sapato e garantindo importantes apoios para a corrida eleitoral.
Bateu martelo
As coligações na ex-capital do Jet Sky começam a ser definidas. Porém, o Partido Progressista já teria decidido não abrir as portas para outros partidos. O nome do ex-prefeito Umberto Teixeira, o Pinguim, seria o cabeça de chapa.
Vice
Teria como vice o vereador e insonso Gercino Medeiros, o GG. A teimosia de manter chapa pura já é histórica entre pepistas piçarrenses. Para incrédulos, esta fórmula burra já demonstrou ineficácia e o isolamento seria o caminho para o brejo.
Decidido
Do outro lado PSDB e PSD também estariam fechados em seus casulos. O prefeito Leonel Viajão Martins com Flávio Tirano Tironi abraçados e pouco se lixando para as demais siglas. Correndo por fora, estariam formando uma penca, ops, frentão..
